A sociedade oculta de Londres

A sociedade oculta de Londres Sarah Penner




Resenhas - A sociedade oculta de Londres


77 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Carol 17/11/2024

Surpreendente
O começo é bem arrastado e aborda o espiritismo de uma maneira profunda demais, kkkkk, pensei em desistir, porque não gosto dessas leituras assustadoras. Mas resolvi continuar e me surpreendi com o desenrolar da história. Fascinante e inesperado o final, gostei bastante.
comentários(0)comente



duda1542 15/11/2024

Eu amo a construção dos livros da sarah e com esse não foi diferente. a história do livro é incrível, a construção é instigante, as personagens são cativantes e a ambientação é incrível.
meu único problema é o quão grande a história chega a ser, se tornando até maçante em alguns capítulos, ás vezes é cansativo prosseguir com a leitura porque são informações demais, palavras demais, descrições demasiadas.
eu amei o livro, amei as pequenas partículas de romance, amei as personagens, adorei o final, amei como o final foi desenrolado e amei acompanhar o avanço do livro.
comentários(0)comente



Cris 07/11/2024

Adoreiii!!!
Estava querendo um livro de suspense e comecei esse por indicação e despretensiosamente e simplesmente adoreiiiii, todo esse ar de sociedade mística, as trapaças, a relação da val e da lenna muito fofa, a construção do afeto de ambas muito linda, e a investigação sobre a morte da irmã da lenna, tem partes que já era meio esperado mas no final conseguiu me surpreender muito, do tipo suspense levinho que a gente gosta, quem quer algo do tipo, eu recomendo!!!
comentários(0)comente



Ruh Dias (Perplexidade e Silêncio) 06/11/2024

Já Li
Lenna Wickes veio a Paris para encontrar respostas sobre a morte de sua irmã, Evie, mas para isso ela deve superar seu próprio preconceito lógico contra o ocultismo. Quando Vaudeline é chamada à Inglaterra para resolver o assassinato de grande repercussão de Sr. Wolckman, e Lenna a acompanha como substituta, em uma tentativa de se aproximar do ocultismo ainda mais. Alguns capítulos são narrados em terceira pessoa, do ponto-de-vista de Lenna.

Há também o enredo narrado através da perspectiva de Sr. Morley, em primeira pessoa. Ele é o Vice-Presidente da Sociedade Mediúnica de Londres, responsável pelo departamento de Espiritualismo. Seu antecessor, o Sr. Wolckman, foi brutalmente assassinado, e foi Morley quem descobriu o corpo na adega de sua casa. Os membros da Sociedade esgotam todos os meios para estabelecer contato com o espírito de Wolckman, até mesmo colaborando com as autoridades, mas os seus esforços revelam-se infrutíferos na descoberta da identidade do assassino. É aí que Sr. Morley contrata os serviços de Vaudeline, reconhecida como uma das melhores médiuns da Europa.

A ambientação da história é interessante, fazia tempo que eu não lia um enredo desenvolvido na era vitoriana, e também gostei do tema ao redor das sessões mediúnicas - as séances - que eram muito populares no século 19. Porém, o mérito do livro termina aí, infelizmente. Ele é fraco e não se sustenta por diversos motivos, e tentarei resumi-los.

O primeiro problema, para mim, foi o excesso de explicações. Senti como se Penner estivesse subestimando não só minha inteligência, mas também minha memória e meu raciocínio lógico. Houve momentos que Penner acabava de nos apresentar uma descoberta de Lenna e, logo depois, parágrafos adiante ou no capítulo seguinte, Penner repetia e reexplicava tudo outra vez - e ela fez isso várias e várias vezes ao longo da narrativa, o que deixou a leitura muita cansativa, e até mesmo boba. Cheguei a me perguntar se eu estava lendo algum livro infantil, mas aí lembrava da cena de masturbação inicial (completamente fora de contexto) e me lembrava que não. Era só Penner sendo uma escritora fraca mesmo.

O segundo problema, e este é maior que o primeiro, é que não há nenhum suspense numa história que deveria ser de suspense. Quando Lenna descobria algo sobre a morte de Evie, ou quando o Sr. Morley nos fornecia um pedaço do quebra-cabeças através de seus capítulos, não senti surpresa, ou encantamento, ou mesmo interesse. E de novo coloco a responsabilidade disso na escrita de Penner, que falhou ao construir o clímax, assim como falhou ao trazer a atmosfera de mistério que um thriller merece. A escrita me soou sem vida e sem personalidade, e mesmo o cenário vitoriano pareceu moderno demais.
Quando finalmente descobrimos o que aconteceu com Evie e com o Sr. Wolckman, não senti absolutamente nada, apenas um alívio de que a história estava chegando ao fim.

Existe certo mérito em Lenna e Sr. Morley. Eles são personagens bastante diferentes, e achei interessante o contraste entre ambos. Eu gostaria de ter lido mais sobre Vaudeline, além da camada sedutora que Penner criou, parecia haver muito potencial ali.

No final das contas, o que eu senti foi que Penner não estava preparada para construir a história que ela imaginou. Faltou uma certa qualidade técnica, que deixou a coisa toda com um ar amador e, por isso, não é uma leitura que recomendo.

site: https://perplexidadesilencio.blogspot.com/2024/11/ja-li-205-sociedade-oculta-de-londres.html
comentários(0)comente



Claraaaa_Cruzâ¤ï¸ 20/10/2024

Eu esperava qualquer coisa desse final, menos o que aconteceu..... EU AMEI!!! Apesar de não esperar o desfecho.....??????
comentários(0)comente



tbarbosa.94 19/10/2024

Intrigante, só da pra parar quando acaba
Eu amei a leitura desse livro! Muito fluída e o mistério é bem envolvente. Ambientado na Londres vitoriana, misturado com Paris, é um passeio por uma sociedade onde as mulheres não eram vistas, a não ser como esposas (ou herdeiras). E o legal tá aí: o mistério todo é baseado nisso.
Um thriller leve, pra ler em no máximo três dias, porque não dá pra parar enquanto não acabar.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



heycarol 11/10/2024

Incrível
No começo, não estava tão rendida à história, mas conforme fui lendo, fui me surpreendendo muito. é um livro que dá ÂNSIA para continuar lendo. uma grande quantidade de plot twists que eu particularmente não estava esperando. recomendo muito a leitura
comentários(0)comente



Bruna Luiza 11/10/2024

Que livro bom!
Adorei! O livro aborda tema de espiritualidade de uma forma muito curiosa e interessante, misturando com suspense policial, o que torna a leitura super rápida! Devorei, me empolguei e quis saber o que aconteceu até a última página! Leiam muito!!
comentários(0)comente



DeiaMolder 07/10/2024

Oi! ?

"Magia, bruxaria, Poltergeist: ela daria uma chance a tudo isso, se significasse uma forma de se reconectar com sua amada irmãzinha."

Sem mais delongas, vamos aos fatos!

Duas irmãs: uma espiritualista, outra materialista, uma medium especialista em assassinatos, uma Sociedade Mediúnica e dois assassinatos.

"No final da era vitoriana, o movimento espiritualista - que tinha como cerne a comunicação com os mortos, sobretudo através de médiuns - estava no auge."

Parece que com esses ingredientes a história seria muito interessante, mas para mim não funcionou. Achei os personagens rasos, sem me convencer de nada. ?

Na história dois personagens se destacam, são eles que contam os acontecimentos cada um em sua linha do tempo.

"Estabelecida em 1860, a missão da Sociedade Mediúnica de Londres é oferecer serviços de clarividência e mediunidade a toda cidade de Londres, com o intuito de proporcionar paz aos enlutados "

A Sociedade Mediúnica era uma palhaçada, feita de homens para homens. Até uma mulher disfarçada de homem entrar e por tudo a perder. ?

"Como sempre, fiquei feliz de não ser responsável por nada além de fraude. Que ele cuidasse dos assassinatos."

O vilão foi tão mal construído que se perdeu no final. Até surgiu um vilãozão, mas tão esdrúxulo quanto o primeiro. ?

"Tudo isso teria continuado muito bem, se não fosse a intromissão da Srta. D'allaire."

Vai dizer que essa frase não foi tirada do Scooby Doo? ?

Eu li, mas só. ????

A autora usou de um assunto que respeito e conheço, a mediunidade, e transformou em uma fantasia mal enjambrada que me encomendou muito. Pronto falei!
comentários(0)comente



Fabiene.Barbosa 01/10/2024

Suspense feminista gótico, ambientado na Londres vitoriana, onde mulheres mediúnicas se juntam para tentar desvendar assassinatos e buscar a verdade e a justiça a partir da arte de invocar os mortos.

Uma leitura que prende do início ao fim, tornando difícil parar de ler. Novamente, Sarah Penner desenvolve uma história envolvente com personagens femininas fortes e determinadas.
comentários(0)comente



nmartins.s 27/09/2024

O livro trata um pouco do espiritismo, um pouco de investigação, suspense e muita emoção. Adorei! Super envolvente.
comentários(0)comente



Leticia.Rodrigues 03/09/2024

Salvem os fantasmas!
Agregando tudo que eu mais adoro: fantasmas, médiuns, mistério!!! Num passado não muito distante, onde o mundo era feito para homens, a narrativa deste livro traz duas mulheres como protagonistas, com seus poderes de sedução e sobrenaturais! A autora narra com muitos detalhes as características da época, nos fazendo viajar no tempo junto com as personagens!
comentários(0)comente



Camila Pigato 26/08/2024

Muito bom!
Por ser tratar de um mistério, serei bem genérica. Este é um livro cuja capa combina com o clima da história, que é bem escrita e interessante. Não darei mais detalhes. Gostei muito da leitura, recomendo. Claro que a forma como o trato com os espíritos aqui é feita, é de forma fictícia, vale essa ressalva. Isso só enfeita ainda mais o mistério!
comentários(0)comente



Stephanie 23/08/2024

Escrita empolgante
Amei a história bem diferente de tudo que eu já lê , bem empolgante !
Meu segundo livro dessa autora
comentários(0)comente



77 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR