Sih Soares 21/10/2024
Superestimado
✨ RESENHA DO DIA ✨
📚 Foi mal, cara – Taleen Voskuni
Nota: ⭐⭐⭐,5
✨| "Foi mal, cara" é um romance que nos apresenta Nareh Bedrossian, uma jovem armênia-americana que luta para equilibrar as expectativas culturais da sua família com seus próprios desejos e sonhos. A trama se desenvolve de forma leve, com diálogos espirituosos e personagens que facilmente conquistam a simpatia do leitor. Nareh, com sua personalidade carismática e sua jornada de autodescoberta, é a alma do livro.
✨| A representatividade cultural é, sem dúvida, um dos pontos fortes da obra. A autora consegue trazer à tona um retrato interessante da vida de uma comunidade armênia nos Estados Unidos, algo que não vemos com tanta frequência na literatura popular.
✨| No entanto, apesar dos aspectos positivos, a trama romântica segue uma estrutura previsível. O desenvolvimento do relacionamento entre Nareh e os outros personagens, embora agradável, acaba caindo em clichês comuns do gênero. Além disso, alguns personagens secundários, como os familiares de Nareh, poderiam ter sido mais aprofundados, enriquecendo os conflitos culturais que são o centro da história.
✨| Outro ponto a se considerar é o desfecho que parece um pouco apressado. Algumas questões são resolvidas rapidamente, deixando a impressão de que certos aspectos poderiam ter sido mais bem trabalhados para deixar o final mais satisfatório e completo. Além disso, o romance entre Nareh e Erebuni, por exemplo, não é tão explorado quanto gostaria que fosse, já que o livro acaba deixando como tema central a cultura armênia e não o casal em si, embora tenham ótimas cenas das duas, são poucas.
✨| Em resumo, "Foi mal, cara" é uma leitura leve, com representatividade cultural e que mostra um pouco do processo de aceitação e autodescoberta da Nareh que foi uma das partes mais interessantes para mim. No entanto, o romance em si fica para uma próxima, talvez. Embora eu tivesse altas expectativas para o livro, ele não conseguiu me prender como imaginei. Confesso que, em certos momentos, precisei me esforçar bastante para continuar a leitura. No geral, considero uma leitura ok, mas não releria.
mais resenhas no insta @soares_siih
site: https://www.instagram.com/books_siih