Hellen (@literatucracia) 14/04/2024Alerta de spoilerUm livro com representatividade gorda real, verdadeira e muito bem feita. Uma salva de palmas! Eu como mulher gorda adorei isso! A mensagem de respeito aos diferentes corpos foi transmitida de forma clara e acolhedora. Curti!
Entretanto, outras questões me fizeram não aproveitar e amar essa história tanto quanto eu gostaria. Por muitas e muitas páginas senti que a história não saía do lugar, que as questões que a narrativa levantava nunca teriam soluções, isso talvez porque ficamos muito e muito tempo presos aos pensamentos das personagens e não víamos as coisas de fato acontecerem. Em muitos momentos tudo era maçante, nada empolgava. O romance fofo e hot não brilhou aos meus olhos, não conseguiu me deixar alucinada em expectativa pelo próximo acontecimento. Ambas as personagens tinham questões familiares que lhes deram certa profundidade, mas também lhe arrastaram em pensamentos e mais pensamentos tristes. Não era o que eu esperava!
O protagonista masculino por vezes parecia um rapaz bem mais jovem do que seus 40 anos apregoados ao longo da história. Entendo que a forma como viveu sua infância e sua adolescência o tenham feito ser, de certa forma, imaturo emocionalmente, mas mesmo assim não senti que dava pra engolir. Desculpe.
Eu queria ter amado. Esse universo fanfiqueiro que o livro apresenta e a proposta de um ator famoso e uma fã se apaixonando é delicioso demais para uma aficionada em clichês românticos como eu, pena que não bastou.
Leiam e tenham suas próprias opiniões pessoal! O livro pode funcionar de outra maneira para vocês. ;)