Alerta de spoiler

Alerta de spoiler Olivia Dade
Olivia Dade




Resenhas - Alerta de spoiler


137 encontrados | exibindo 106 a 121
1 | 2 | 3 | 4 | 8 | 9 | 10


Manuela222 09/04/2024

Desandou
Tava muito legal até a protagonista virar uma chata que deveria tratar várias das inseguranças dela na terapia, evitando metade desse livro e dos problemas que os protagonistas arranjam por falta de enredo. Além disso, a autora não desenvolve o enredo e relações! Uma hora, eles estão ficando, depois namorando e no capítulo seguinte se passou meses e estão morando juntos esse tempo todo.
comentários(0)comente



Kanandes 09/04/2024

Bem bom
Eu leio April e meu cérebro grita Penélope, da série Bridgerton. Já tenho a adaptação pronta na minha cabeça.

O livro é basicamente um clichê romântico mas com assuntos importantes que foram muito bem abordados, tratando de assuntos que claramente a autora tem conhecimento, por experiência própria ou que ela estudou muito bem.
Eu adorei que os personagens estão na casa dos 30 anos. Acho ótimo retratar como os nossos pais podem afetar nosso psicológico na fase adulta.
Gostei como a autora teve o trabalho de inserir detalhes da profissão da April. Gosto quando tem essa dedicação.
Num geral é um livro bem legal. Mas não sei 5 estrelas pq achei MUITO previsível.
comentários(0)comente



Samyra16 09/04/2024

Que livro maravilhoso!
E que trata de um assunto muito atual!
Como pode ainda existir pessoas que destratam ou acham que pq a pessoa está acima do peso não tem direito de ter um amor ou de viver normalmente como todo e qualquer ser humano? Precisamos ter mais cuidados com o falamos com o que vivemos!
comentários(0)comente



Bia | @psicosedelivros 08/04/2024

Um ator e uma fanfiqueira
Marcus Caster-Rupp tem um segredo. Para a mídia, ele é um ator sem graça que só se preocupa com a própria aparência. Para o público de Deuses dos Portões , ele é Eneias, um dos protagonistas da maior série de TV do momento. Na internet, contudo, sua personalidade é bem diferente: por meio de histórias anônimas sobre seu casal favorito do programa ― Eneias e Lavínia ―, Marcus expõe suas frustrações com a série. O problema é: se alguém descobrir o que ele anda postando, a carreira dele será arruinada.

April Whittier também tem algo a esconder. Fã incondicional de Lavínia, ela está cansada de separar seu amor por fanfictions e cosplays de sua “vida real”. Quando por fim toma coragem para publicar uma foto da última fantasia que criou, o fato de April não se encaixar no padrão de beleza da sociedade faz com que a imagem acabe atraindo atenção indesejada. Mas o que ela não esperava era que, após ver os comentários maldosos na internet, Marcus saísse em sua defesa e a convidasse para sair.

Durante o encontro, Marcus logo percebe que April é exatamente o tipo de pessoa com quem ele gostaria de se relacionar, uma mulher linda, confiante e inteligente. Mas assim que descobre que ela é a Tiete Da Lavínia, sua amiga virtual mais próxima, ele se dá conta de que precisará tomar ainda mais cuidado para não expor sua persona on-line.

Será que os dois conseguirão parar de se esconder de uma vez por todas, ou esse casal tão shippado terá que acabar muito antes do que o fandom gostaria?

April trabalha em uma empresa de geologia como consultora, por ser uma empresa pequena e no ramo que trabalha, ela precisa manter um certo status para conseguir clientes, uma boa aparência, ser o mais profissional possível e ter uma reputação impecável, se por acaso seus chefes ou clientes descobrirem que ela gosta de se fantasiar da sua personagem favorita de série de TV e ler fanfics sobre semideuses fictícios, sua reputação iria por água a baixo, principalmente porque está de mudança e vai trabalhar como supervisora de consultores, e isso significa menos trabalho de campo e mais burocracia, mas era exatamente o que ela queria.

Marcus Caster-Rupp tem um segredo. Ele veste uma máscara para quase todo aspecto de sua vida, o único lugar onde ele pode se expressar e ser ele mesmo é quando está escrevendo fanfics da série que ele protagoniza e quando conversa com a tiete de Lavinia. Por ser disléxico ele demora um pouco pra conseguir ler os textos, mas adora ser o leitor beta da tiete.

Gostei muito da maturidade e do ritmo da história, onde nada é apressado e tudo se resolve com calma e diálogo. As coisas vão acontecendo naturalmente e as questões vão sendo desenvolvidas de forma gradativa e isso me agradou muito.

O romance não é daqueles que chegam com tudo, mas vai sendo construído aos poucos, de forma mais tranquila e quando dei por mim já estava na torcida para dar tudo certo, por mais difícil que fosse uma relação entre um ator e uma pessoa "desconhecida" (a April é muito mais que só uma fã).

Narrado em terceira pessoa, e traz o pov dos dois personagens, eu sempre prefiro assim, já que dessa forma podemos ver o que se passa na mente dos dois indivíduos, e ainda bem que a autora optou por isso, porque já que é um livro que demora um pouco a engatar, fica mais interessante e dinamico quando temos pov duplo.

Adorei os temas mais sérios que a autora se propôs a abordar e ela fez isso muito bem. É uma comedia romântica com um humor mais seco, mas que ainda assim me conquistou.
Jaganshi 22/04/2024minha estante
Eu tô louca pra ler tá me passando vibes Braime ??




pharbet 07/04/2024

Uva verde sabor algodão doce
Os personagens não parecem pessoas reais/seres humanos, foram construídos de um jeito que eu não consigo acreditar de verdade que é possível ter uma personalidade ou relacionamento assim.
comentários(0)comente



Schaili 07/04/2024

Gostei da história porque aborda vários temas relevantes e atuais como a gordofobia, a dislexia, a aceitação dos pais quando os filhos apresentam algum problema e não são os que seus pais sonharam. Mas são temas abordados de um modo tranquilo e instigante dentro da relação amorosa entre April e Marcus.
comentários(0)comente



dunotlet 07/04/2024

Que responsabilidade? que genialidade!
Nem tenho palavras pra demonstrar o quanto esse livro é importante! Todos os assuntos abordados com tanta clareza e o fato do protagonismo estar em 50/50? um dos melhores livros, enredo, personagens e finais possíveis!
comentários(0)comente



Leletim 06/04/2024

A história é boa, os hot são bons, mas a escrita para mim ou no meu momento de leitura foi meio empurrada, lenta.
comentários(0)comente



Grazi Comenta 05/04/2024

Perfeito, divo, faraônico
Esse livro conta a história de April, uma escritora de fanfics de uma série que lembra muito Game of Thrones no formato da decepção com as temporadas finais e um Marcus, um dos atores principais da série que também escreve fanfica anonimamente porque tá odiando os rumos que a série tá tomando.

Eles são melhores amigos online. E estão prestes a se conhecer na vida real. Sem saber.

ESSE LIVRO É TUDINHO!!! April faz juz a todas nós mulheres obcecada com livros e séries que escrevem/leem fanfica e se imaginam em cenários das histórias que amamos. E ela é real. Inteligente, esforçada, com corpo real.

April tem cicatrizes por ser uma mulher que sofreu gordofobia desde adolescente, vinda dos próprios pais. Marcus também tem cicatrizes geracionais. E os dois vão lidar com suas inseguranças tendo um ao outro como apoio.

É tudo tão fanfic e fofinho e maravilhoso e viciante! Eu só queria que as pessoas de vdd fossem assim, que se importassem, que resolvessem as coisas com diálogo.

Eu me diverti, me identifiquei, suspirei. Claro que esse romance tinha que vir de alguém como nós, leitoras meio April
Jaganshi 22/04/2024minha estante
Mds tá me iludindo ainda mais pra ler e shippar briame de got amg rsrs




ana carol 04/04/2024

Bom livro com assuntos necessários, mas bem maçante em alguns momentos. Teve horas que o envolvimento do Alex com a guarda costas era muito mais interessante que o casal principal. E até agora fiquei sem entender se eles dois eram um casal ou realmente só grandes amigos, não sei se não prestei atenção direito...
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Luiza.Vassallo 03/04/2024

Boa proposta, mas acho que não tava na vibe
Eu amei a ideia, a energia fanfiqueira e os personagens. Eles tem dimensões, são interessantes! Mas acho que eu fiquei meio incomodada com a romantização da vida mesmo.

Me identifico com a protagonista, me vi nela, como raramente me vejo fisicamente, então não tem a ver com isso (inclusive gostei da visão de uma cena de sexo com uma mulher não magra).

Achei que o roteiro e o Marcus me cansavam as vezes. Ficava muito rodando nesse amor absurdo que eles sentem um pelo outro e, pra mim, ficou um pouco raso e fictício na verdade! Terminei meio rápido pra ver o final, mas a ideia do livro me agradou mais do que ele de fato.

(PS: concordo demais com as críticas que falam que Marcus age como uma pessoa muito mais jovem).
comentários(0)comente



Natyvollet 02/04/2024

Definitivamente não foi pra mim
Que leitura chata! O casal principal desenvolveu bem, mas os personagens secundários são completamente esquecíveis.
Gostei da temática, dos confrontos da April e da representatividade.
Adorei o Alex, muito engraçado e coerente, mas que final ele teve??? O melhor amigo do protagonista que teve um plot muito bom e sumiu. Decepcionante.
Gostei do final sobre o Ian, dei uma boa risada, mas foi isso.

Não gostei das partes das fics. Achei chato demais ficar lendo elas nos capítulos, não agregam muito ao livro e são cansativas.
comentários(0)comente



lendosonhando 01/04/2024

? April é fã de uma série e até escreve fanfics sobre ela.
Quando posta sua foto usando um cosplay da sua personagem favorita a internet vem abaixo com comentários encorajoradores e também muitos gordofóbic?s- o que chama atenção de Marcus, o protagonista da série que para calar a boca dos preconceituosos, chama April para um jantar.
O que April e Marcus não sabem é que eles já são amigos virtuais em uma comunidade que fala sobre a série.
Marcus descobre logo que April é sua melhor amiga virtual, mas prefere esconder esse fato da sua amiga/namorada...
Alerta de Spoiler é um delicioso romance que também presta uma grande homenagem aos escritores de fanfics e toda a comunidade; ao contrário do que muitos pensam, as fanfics são levadas muito a sério e até conseguem serem melhores que suas inspirações originais.
Olivia Dade é uma autora nova para mim, mas que tem uma escrita muito gostosa e consegue trazer discussões sérias para a história de uma maneira didática, mas sem ser "palestrinha".
Se você não aprender sobre gordofobiä lendo este romance, eu lavo as minhas mãos.
Os protagonistas apesar de serem bem sucedidos em suas carreiras (ator e geóloga) carregam muitos traumas de infância: Marcus por causa da dislexia e April por ser uma garota gorda e o mais triste é que esses traumas tiveram origem dentro do seio familiar.
A química do casal é absurda e nunca imaginei que em meio a uma simulação de terremoto April e Marcus pudessem deixar os cabelos da minha nuca arrepiados. As cenas de amor do casal foram lindas e sempre procurando reafirmar o quanto April era desejada e amada.
April apesar de sofrer muito com rótulos, também errou ao rotular Marcus em muitos momentos e sequer dar ao personagem a chance da defesa, sinceramente, se fosse outra pessoa já teria desistido do relacionamento e nada teria a ver com corpo da April.
comentários(0)comente



Anna 30/03/2024

Uma história fofinha, picante e com muitas questões
OIOI, leitores! Que saudades de escrever resenhas para vocês, em?

Nessa nova leitura, tenho que alertar vocês (literalmente), que essa história é super fofa, mas com cenas pra lá de picantes (quem não ama?!), e temas bem específicos, como gordofobia, dislexia e responsabilidade parental. Muita coisa, né?!

Em relação a história eu AMEI! Sim, teve momentos que eu achei um pouco monótono. Sabe quando você já está cansada da mesma tecla sendo batida infinitamente? Pois é! Mas, isso não é o suficiente para vocês deixar de apreciar essa leitura, pelo contrário. Marcus e April são muito especiais, e acho que todos nós somos um pouco deles dois. Quem nunca se apaixonou por um personagem de filme/serie, e ficou obcecada por ele? Alô Edward Cullen? rs

Alerta Spoiler é sobre não ter medo de expressar os seus gostos, os seus desejos. É se permitir ser fã de verdade de uma história, sem receio. É o significado de ser livre e fazer as suas próprias escolhas.

Mais uma recomendação para vocês amigos. Espero que gostem ?
comentários(0)comente



137 encontrados | exibindo 106 a 121
1 | 2 | 3 | 4 | 8 | 9 | 10


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR