Ivone. 28/12/2023
Flores Feitas de Espinhos
"A terra desabrochará vermelha de sangue, rosas e guerra. O príncipe... seu coração será sua danação ou salvação."
Flores feitas de espinhos é um livro de alta fantasia, onde acompanharemos a jornada de Violet, uma vidente, que faz profecias e adivinhações para todo o reino da capital Solar, porém sendo em sua grande maioria mentiras e enganações, para assim, conforme as vontades do Rei, conseguir manipular sua corte e as pessoas de seu reino.
E quando uma maldição é lançada sobre o príncipe Cyrus, que será quebrada somente por sua futura noiva, Violet a mando do Rei, tentará manipular o principe com uma nova profecia mentirosa, acerca de seu amor verdadeiro.
A inteligência de Violet pode até protegê-la na corte, mas não pode mudar seu destino. E a medida que a fronteira entre o amor e o ódio fica cada vez mais tênue com o Príncipe, Violet pode ser a única capaz de desvendar todos os segredos da maldição, e assim podendo salvar ou condenar a si mesma, e ao reino.
"? Minha maldição, minha ruína, minha Violet... Meu coração é seu. Sempre foi. Fique com ele."
Essa é uma história que me fez lembrar de várias outras que já conhecemos. A autora nos apresenta um mundo com bruxas, feras, e maldições quebradas somente com um amor verdadeiro, com florestas mágicas e fadas alcoólatras.
Um Príncipe que precisa desesperadamente de uma noiva, para ser sua salvadora, mas ama uma Bruxa.
E uma mocinha, que de mocinha não tem nada, ? e esse foi realmente um ponto muito alto para mim, que não sou muito fã de mocinhas indefesas que precisam serem resgatadas por príncipes ? Violet é mais do tipo que, apunhala o coração do príncipe com seus espinhos.
Um mundo mágico, encantado, porém muito pouco explorado.
Meu único adendo negativo, seria o fato de a autora não ter conseguido fazer uma boa descrição dos ataques das Feras, sendo sempre resolvido muito rápido e eu não conseguia entender muitas das veses como. Principalmente a luta final com a Bruna dos pesadelos que durou apenas duas páginas e novamente não mostrou nada do ataque das Feras ao Palácio.
A maldição de Cyrus, que não foi explicada se foi quebrada ou não, também me incomodou.
Acredito que, se você como autor se dispõe a criar criaturas mágicas e maldições, tem que ter pelo menos o mínimo de detalhes na resolução desses conflitos .
Agora quanto ao casal, só tenho a dizer que eu amei, mesmo acreditando que o ódio de Violet por Cyrus se sobressai ao amor. Mas mesmo assim esses dois me renderam alguns bons surtos, Cyrus é realmente um príncipe encantado.
Quero concerteza ler a continuação, que não tenho a menor ideia de quando será lançada. Porém espero que alguns dos furos sejam explicados, e que a guerra que foi tão falada que será iminente, seja mais bem explorada.