Beasantos0 21/04/2024
Eu amei o livro, com certeza foi um dos que eu mais gostei de ler esse ano. Foi um livro completamente novo para mim, nunca tinha lido um livro onde a personagem principal era autista, então minhas expectativas estavam muito altas (amo me aventurar em novas coisas em livro).
Eu não entendo muito sobre autismo, apenas o básico, então creio que não tenho muito direito de falar nesta questão, mas senti que a autora soube tratar muito bem o autismo no livro e dando a devida atenção.
Vamos falar sobre o livro, o desenvolvimento é muito bom, não é nem muito nem lento e nem muito rápido, o amadurecimento dos personagens foram lindos. Eu amei o livro do começo ao fim. Super indico.
***A partir daqui tem spoiler***
Eu gostaria muito que tivesse um livro do Klaus, fiquei muito interessada nele e na história dele, ele foi de um personagem que deveria ser um "vilão" e realmente acabou sendo, para alguém que ao saber tudo o que aconteceu com a pessoa que ele pensava ser sua mãe, ele meio que se redimiu.
Esse plot me deixou de queixo caído, eu realmente não esperava por isso. Seria muito legal se autora fizesse um livro dele, porque eu fiquei pensando coisas como: como que ele se virou? Será que ele conseguiu se virar? Ele encontrou alguém? Ele criou uma família também? Ele tentou se aproximar da mãe verdadeira? Ou ele apenas se afastou?
São tantas dúvidas que minha cabeça parece que vão explodir, meio que ele virou meu império romano.