Ma ⢠Rapoza 02/03/2024
Vale? Sim, tem muitos sentimentos envolvidos
Já foi no Rio de Janeiro? Não? Com esse livro você sai quase um guia turístico. Nada melhor que viajar pra cidade do samba, e passear por todo lugar sem sair do lugar. Intenso é o livro pra isso, ele te imerge no Rio e te faz passear por varios lugares dessa cidade tão bonita.
Somos cativados logo no início por nosso mocinho que carrega um par de Íris que se destaca e que, a palavras da nossa protagonista, nunca poderia esquecer. Heitor Bravin.
Nossa protagonista, Liliane Gomes, com seus 27 anos é um mulher ingênuo que não parece ver a maldade diante dos seus olhos, e carrega um fardo que ela mesmo se maltrata, por muitas vezes. Entretanto, ela é uma mulher forte, que não desiste do seu sonho e corre atrás do seu futuro mesmo tudo a sua volta lhe regando de mau agouro.
Lili, como é mais apresentada, consegue emprego sendo professora do sobrinho de Heitor, um colega de escola que não se lembra dela no início. E ele se encanta por ela, e iniciarmos um desafio pra ele tentar conquistá-la. Ele que é um tremendo mulherengo, só de olhar pra ela certo dia, não consegue pegar mulher nenhuma mais, pois sua mente prega peças e ereções.
Somos apresentados também Sarah, a irmã de Heitor, além de Yan, o par que a mãe de Lili sonha em casar ela.
Todavia, mesmo todo esse enredo que nos prende, na metade do livro eu comecei a enrolar, o plot que nos é apresentado é de chatear, e tentar por vez explicar o comportamento narcisista da "mãe" de Liliane, e da forma retratada, eu sinto que é um fácil deslize para acoberta uma doença tão séria e dar um desculpa esfarrapada.
A partir dessa parte também, vemos comportamentos totalmente duvidoso do nosso moço (não tem bom), em que ele acha que faz por bem, mas somente tira a liberdade da outra parte poder escolher o que quer fazer pra vida. Eu fico super ao lado dele na parte da investigação, pra deixar claro, a pessoa se mete com a família dele, e ele tem total direito de defende os que ama de formas corretas, porém entretanto todavia, tudo tem limites.
E para finalizar, novamente vejo em um livro que a protagonista depois de sair de um relacionamento totalmente abusivo não tem seu tempo de respiro, você não passa a se conhecer se enfiando em um outro relacionamento, é necessário você está com você, independente de qual situação você se retirou (foi o que 3 dias dela com ela).
O livro tem escrita fluída, enredo completo, todos os pontos são respondidos no necessário, e você sente um mar de emoções e esse é o ponto que nos apaixonamos (não é mesmo?), queremos sentir algo, e posso dizer eu senti frio na barriga, vontade de bater em alguém, e coração quentinho, à e não posso deixar de fora, um enjoo gigante, pelos clichês irritantes que em pedaços ficou exagerados.