Nefarious

Nefarious Steve Deace




Resenhas - Nefarious


4 encontrados | exibindo 1 a 4


viviandeandrade 29/03/2024

Leitura Obrigatória a Todo Cristão
LIVRO: NEFARIOUS, O PLANO MALIGNO
Autor: Steve Deace
1.ed 2015 nos EUA | 1. ed 2024 no Brasil

O livro supostamente escrito por um demônio de nome Nefasto, que se autodenomina um general do exército de Lúcifer, o qual ele chama de Mestre ao longo do livro.

Nefasto vai discorrer sobre a história do homem desde a queda de Adão e sobre como seu mestre vem fazendo para destruir a humanidade, da qual ele demonstra ao longo do livro ter inveja, visto que, segundo Nefasto, Deus foi injusto ao dar ao homem o poder de gerar outras vidas, o poder de governar sobre a Terra e a dádiva de ocupar um lugar privilegiado no coração de Deus.

Ao longo do livro ele descreve como os anjos caídos influenciaram na ocorrência das grandes guerras e grandes chacinas da humanidade (como o holocausto). Fala também sobre como muitas vezes o homem por conta própria, sem interferência das forças sobrenaturais malignas, extrapolou os limites da maldade e da iniquidade, deixando, segundo ele, até o inferno de estarrecido.

Nefasto mostra como a maldade e a iniquidade vem sendo plantada na atualidade, inclusive por meio da interferência de Satanás nas igrejas, seja com a criação de falsas teologias inclusivas e progressistas, seja com o surgimento e a popularização de falsos pastores que em suas pregações retiraram Cristo e colocaram o homem como centro da atenção.

O livro é deve ser considerado leitura obrigatória a todos aqueles que professam a fé cristã. É um convite à reflexão sobre como nós estamos nos permitindo sermos influenciados pela astúcia de Satanás, colaborando com ele para o crescimento da maldade, da iniquidade e da apostasia; sobre a falência moral e espiritual do ser humano; sobre o cristianismo light e progressistas pregado por muitos pastores-coach de hoje, muito mais preocupados em angariar seguidores e fãs do que almas para Cristo.

Uma verdadeira aula sobre o que é e o que não é ser cristão, supostamente, dada por um demônio que muito mais conhece a Deus e a Bíblia do que nós.
comentários(0)comente



Lahlavrac 23/05/2024

Uma crítica teológica a uma nação decadente
Livro que inspirou o filme NEFARIOUS é uma obra classificada como ficção. Porém, não é bem assim.

C.S. Lewis, com o seu ótimo livro CARTAS DE UM DIABO A SEU APRENDIZ, criou uma ''escola'' que foi seguida por Randy Alcorn, com LORD FOULGRIN'S LETTERS, e mais recentemente por Peter Kreeft, com o seu CARTAS DE OUTRO DIABO A SEU APRENDIZ. Entre as obras de Alcorn e de Kreeft, Deace lançou o seu NEFARIOUS.

Lewis inspirado nos diálogos platônicos compôs uma peça ficcional teológica que continha uma pequena trama intrínseca que justificava o seu texto. O modo brilhante como Lewis expôs a ação do diabo no mundo pela troca de correspondência entre Maldanado e Vermelindo é inteligente e muito criativa. Nessa linha, Deace busca ser mais específico. Ele não tenta mostrar como o diabo age, mas sobretudo como o diabo age nos EUA. É por isso que este não é bem um livro de ficção. Ele é uma obra teológica visceral com um demônio denunciando a decadência americana. A obra é um monólogo em que Nefários escreve seu livro para jogar na cara do mundo o sucesso do inferno.

O livro poderia ter o mesmo texto sem um personagem fictício narrando. Poderia ser mesmo um longo sermão. Funcionaria muito bem, embora, talvez, não tivesse o mesmo impacto na alma do leitor.

NEFRIOUS é uma critica feroz e realista (em alguns aspectos cruenta e dolorosa, especialmente quando expõe detalhadamente fatos e crimes reais -- sem qualquer filtro) à hipocrisia e decadência moral, espiritual, cultural, política e econômica dos EUA e de como essa decadência está atrelada ao distanciamento do americano de sua fé autêntica.

Não obstante o fato de que os dados estatísticos e os fatos estarrecedores apresentados no texto sejam todos retirados da realidade norte-americana e excetuando o aspecto patriótico vinculado aos ''pais fundadores'' dos EUA, esse texto pode ser aplicado a todo o Ocidente. A crítica é igualmente válida.

Nota: 6,5.
comentários(0)comente



Fabiana 24/09/2024

Um tapa na cara do homem
As lógicas constantes neste livro são tão cruéis que chegam a arder a pele. Ele é um demônio ou nós que somos? Sinceridade pura e sem máscaras. Recomendo o filme também.
comentários(0)comente



4 encontrados | exibindo 1 a 4