O último Rei Dragão

O último Rei Dragão Leia Stone




Resenhas - O Último Rei Dragão


72 encontrados | exibindo 61 a 72
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Juliana.Bragiato 21/07/2024

Em O Último Rei Dragão somos a presentados a Arwen, uma jovem que vive em um vilarejo pobre e distante da Capital.
Um dia, quando está voltando de uma caçada, ela descobre que a comitiva do Rei Drae está a caminho de seu vilarejo, em busca de mulheres portadoras de magia, para serem a futura rainha. Arwen não deseja ser rainha, o sonho dela é se casar com um dos sentinelas da vila e viver uma vida simples. Mas os sonhos de Arwen se despedaçam quando vê que seu amado está interessado em outra e para piorar a situação, os farejadores do Rei descobrem que ela possui uma magia poderosa. Assim, Arwen parte para ao palácio com outras jovens para participar de uma seletiva, para que o Rei Drae escolha sua futura rainha e assim posso ter o Herdeiro que o reino tanto necessita.


O Último Rei Dragão miscelânea de outros livros de fantasia. Fica nítido as várias fontes que a autora bebeu para criar sua história. Porém, no meio dessa farofada ela conseguiu trazer elementos novos que infelizmente não foram bem explorados.

O livro possui pouco mais de 200 páginas, e talvez por isso faltou desenvolvimento e algumas informações. Mas a história cumpre seu papel em distrair e divertir o leitor.
Recomendo para quem ta passando por uma ressaca literária, pois é uma leitura leve e rápida.
comentários(0)comente



sabrinamenegassi 18/07/2024

Se eu fosse dar nota racionalmente, seria um 3,5 ou 4
Esse livro caiu pra mim na hora certa. Era tudo que eu precisava no momento, uma fantasia farofa, com um enemies to lovers não tem enemies assim..
Eu amei os personagens, as interações entre eles e foi tudo de bom.
Achei a solução final um tanto quanto corrida e a protagonista é meio chatinha às vezes, mas eu amei mesmo assim. Quero que a editora traga os próximos logo!
comentários(0)comente



JessMo - @livratario 28/06/2024

QUEM MAIS É TIME: TEM DRAGÃO, EU QUERO?
Este livro contém
- mundo novo de fantasia;
- DRAGÕES;
- ele se apaixona primeiro;
- romance sim, mas treme o olho de nervoso também;
- aquele final feliz, mas com um ganchinho para mais.

"Se for o caso, seja a rainha forte que ele quer e dê a ele muitos herdeiros, mas faça com que ele te venere para que, quando terminar de ter os filhos dele, ele não te mate."

Para quem não sabe, aqui o rei quer uma rainha para procriar pequenos dragões HAHA Livro fino (sério, umas 220p!), rápido, que prende demais! Primeiro porque a gente quer saber como esse romance vai se desencadear e depois por que a gente quer DAR NA CARA DESTA PROTAGONISTA POR ACEITAR UMA PARADA QUE NÃO É PRA ELA ACEITAR! HAHA Piadas a parte, meu olho realmente tremeu nesse momento, DE ÓDIO!

Arwen é uma personagem que, em sua maioria, a gente já viu em outras fantasias, mas que suas particularidades me ganharam. Eu gostei dela de cara e foi difícil engolir certas situações as quais ela mesma se coloca.. O rei Dragão me ganhou também, mas só depois de confirmar que ele NÃO era um babaca completo hahaha

É uma história simples, onde tudo está dito bem claramente e sem grandes mistérios, com personagens que a gente não se aprofunda muito, mas que seguram bem a história contada. É aquela fantasia farofa, que a gente lê para passar o tempo, não pensar muito e só aproveitar o entretenimento. ÓTIMA para encaixar em maratonas!

O final dá um gostinho que pode vir mais por aí, mas do casa, é bem fechadinho!

site: https://www.instagram.com/p/C8fc-VIvnSe/
comentários(0)comente



Prim 17/06/2024

The last dragon king
Nem sei o que dizer direito. Eu ri do começo ao final. É um livro muito ruim que acaba sendo bom justamente porque é ruim. A maior parte do plot é estereotipado (não dá nem pra dizer clichê kkk), mas é divertido. É um versão melhorada de "A seleção" (sim, eu achei melhor do que A seleção e só a minha opinião importa), mas com dragões (ou quase isso, já que são shifters ou coisa parecida)...
comentários(0)comente



Entrelivros_efilho 17/06/2024

Muita magia, guerra, reinos, povos diferentes e romance!

O último Rei Dragão, da autora Leia Stone é o primeiro livro da tetralogia Kings of Avalier e o universo, apesar de algumas ressalvas é uma delicinha de se aventurar.

Arwen vive em uma pacata vila em meio a um povo cujo destino é entrelaçado ao dos dragões. Quando o Rei Dragão anuncia a busca por uma esposa capaz de conceder-lhe um herdeiro, ela acha que está a salvo já que sua magia é apenas uma centelha comparada ao fogo necessário para seduzir um dragão, mas ela acaba sendo convocada ao castelo como uma potencial esposa, e antes de partir, sua mãe lhe revela um segredo que se descoberto pelo Rei, poderá levá-la a um destino pior do que a morte.
ㅤㅤ
Gostei tanto desse livro, mas ele precisava de pelo menos umas 100 páginas a mais e um desenvolvimento melhor para me ganhar totalmente. A escrita da autora é fluida, o universo tem magia e povos diferentes, mas tudo acontece tão rápido que não dá tempo de assimilar as perdas e conquistas, alguns personagens secundários aparecem e desaparecem tão rápido que nem dá tempo de nos apegarmos a eles e nem de sentir nada quando somem ou morrem, o que é uma pena porque esse universo tem um potencial gigantesco, os dragões, o reino, a guerra, o relacionamento entre Arwn e Drae, se tivessem sido melhor desenvolvido entraria num hype merecido.
ㅤㅤ
No entanto, a interação entre Arwen e Drae é muito divertido de acompanhar porque ela não tem papas na língua e fala o que pensa, e ele, é um personagem carismático, intrigante e disposto a tudo para salvar o seu povo, os dois são tão fofos juntos, queria mais 50 páginas só deles interagindo e discordando de tudo kkkkk, eles protagonizam aquele enemies to lovers que a gente ama, espero que no próximo volume tenhamos mais deles juntos.
ㅤㅤ
Apesar das ressalvas curti demais essa leitura, toda hora tem algo acontecendo no enredo então é impossível pausar a leitura, as reviravoltas chegam do nada e tudo o que a gente quer é virar as páginas para saber o que vem a seguir, li tudo em um dia e finalizei ansiosa pelo próximo volume da série, já estou ansiosa para revisitar esse universo.
comentários(0)comente



Carla1012 17/06/2024

Pra quem gosta de romance e fantasia
Queria um livro de fantasia mas que tivesse um romance, que me fizesse gostar dos personagens e viajar na leitura. E esse livro cumpriu esses requisitos da melhor forma, fiquei muito ansiosa pra ler cada página que passava. Leitura fluida, sem enrolação e entregava tudo. A escrita da autora é bem direta e fácil de ler. Enfim, história bem gostosa de ler, amei. Começo da história me lembrou um pouco a Katniss do jogos vorazes, querendo proteger sua família, e isso me fez querer ler mais. A personagem principal bem divertida e direta, e isso tornou a leitura agradável já que ela era narrador personagem.
comentários(0)comente



july 09/06/2024

Deveria ter, pelo menos, mais cem páginas
Vamos lá, estou com sentimentos conflitantes. Eu gostei do livro? Sim. Ele é bem elaborado? Não.

Esse livro foi ótimo pra me tirar da ressaca. A narrativa é gostosa e sempre está acontecendo alguma coisa. Fora que ele é um clichê que sai do óbvio, seguindo rumos que você talvez não esperasse, o que é muito bom. PORÉM, ele é rápido demais. Toda a magia e o mundo construído aqui são muito bem pensados, porém não trabalhados. Acontece tanta coisa em um livro tão fino que me deu até angústia, e olha que eu amo livros que não enrolam, mas nesse caso foi demais. A trama não explora toda a sua capacidade. Não há tempo para você se conectar verdadeiramente com os personagens secundários porque eles aparecem e desaparecem rapidamente. Ou vivem e são deixados de lado, ou morrem e você nem sofre muito porque não conseguiu experimentar tudo daquele personagem para criar uma ligação. Isso se repete nas batalhas e cenas mais tensas: elas se resolvem muito rápido de forma até meio sem sentido e não dá tempo de você sentir tensão, medo ou qualquer outra coisa, sabe? É tudo muito rápido e pouco explorado. Eu ia amar se esse livro fosse um calhamaço e explorasse mais o reino, a magia dos dragões, a história e a profundidade dos personagens secundários? mas tudo o que senti foi uma pressa em mostrar o que precisava mostrar, achar uma resolução rápida pra criar outro problema e seguir os mesmos passos novamente. É meio triste porque a ideia é muito boa. O esquema com os dragões e tudo o mais, mas realmente ficou faltando aprofundamento.

Mesmo assim, eu gostei de ter lido. O casal é bom, a história prende e o universo todo é muito criativo. Então, apesar de tudo, eu recomendo. Não espere uma grande fantasia, com guerras, planos elaborados e etc, mas aproveite porque é gostosinho de ler
comentários(0)comente



Ana 01/06/2024

Mediano
Pelo inicio do livro achei que fosse ser uma história super inovadoras e cativante, e tinha tudo para ser, mas o livro se mostrou bem repetitivo e sem nenhuma surpresa. Foi bom pois eu estava de ressaca e foi o que eu consegui ler, mas não leria em outra situação
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Talita.Chahine @cutucandoahistoria 25/05/2024

Maravilhoso
Aquele primeiro livro perfeito, a história começa lenta, vamos sendo apresentados aos elementos desse universo de maneira gradual, mas o fato de as coisas serem introduzidas gradualmente não faz com que a história seja lenta.
Logo no começo vamos conhecer a Arawen uma garota de 18 anos que é responsável por sustentar a sua familia há quase uma década, desde a morte do seu Pai, ela é a única caçadora da aldeia em que vive, e isso mantém ela sua mãe e sua pequena irmã Adaline alimentadas, e impede que a sua mãe seja obrigada a se casar apenas para não passar fome.
Mas as coisas estão prestes a mudar, o Rei Drae está atrás de uma esposa que seja capaz de gerar um herdeiro, sua esposa faleceu sem conseguir deixar um herdeiro vivo.
Por isso ele vai visitar todas as aldeias do reino até encontrar uma mulher cuja a magia seja capaz de fazer com que ela gere uma criança saudável.
Ao saber disso a mãe da Arwen entra em desespero e faz de tudo para que a filha consiga fugir, mas o plano nao funciona e ela acaba sendo enviada para a cidade de jade, onde vai "competir" com outras meninas pelo interesse do Rei.
Mas um segredo guardado há 18 anos pode colocar tudo a perder.
Um livro de tirar o fôlego, você não vai conseguir parar de ler enquanto não chegar ao final.
me.thami 28/05/2024minha estante
quero ler logo agora aaaaaaa


Talita.Chahine @cutucandoahistoria 28/05/2024minha estante
Leia, aproveita que a continuação sai esse ano e já engata um atrás do outro.


Romântica literária 13/10/2024minha estante
Amei a resenha, perfeita,me deu mais vontade de ler.??


Milyzinha 12/11/2024minha estante
Na historia o mocinho é um dragão e pode se transfotmar em um quando quiser?


Talita.Chahine @cutucandoahistoria 13/11/2024minha estante
Pra isso vc precisa ler o livro, esse perfil não dá nenhum tipo de spoiler !




Monica521 21/05/2024

Um dos melhores livros que já tive o prazer de ler, uma fantasia tão boa, e o romance? Aaaaaaa perfeito apesar de passar raivas as vezes kkkkk espero que no próximo livro seja mais detalhado a origem da arwen, ansiosa pelo segundo livro. Necessito mais de Arwen e Drae
comentários(0)comente



Nath 20/05/2024

Resenha Pobre Leitora
Que saudade eu estava de uma fantasia desse tipo! Com muita magia, guerra, reinos e povos diferentes. O Último Rei Dragão entrega tudo e mais um pouco.

Arwen é uma jovem caçadora que adora sua vida simples e seu lar em Cinza forte e tudo corria relativamente bem até que o Rei Dragão anuncia que está procurando uma esposa capaz de lhe dar filhos. Arwen não tem o que temer quanto a isso, já que sua magia é mínima, mas por ironia do destino, os farejadores de magia a escolhem como uma candidata possível. Antes de ir para Grande Jade e competir com outras moças - mesmo que não queira esse destino para si -, um grande segredo é revelado a Arwen, fazendo com que ela comece a temer por sua vida: pode ser que que sua magia seja tão forte e pura que se descoberta pelo Rei, seu destino seja a morte. Lutando entre a urgência de manter seu poder escondido e a atração que sente pelo Rei Dragão, Arwen se verá tendo que tomar decisões extremamente difíceis e que podem mudar sua vida e de seu povo para sempre.

A história é narrada em primeira pessoa por Arwen, uma protagonista cheia de energia e que nos conquista com sua narrativa e modo de agir. Ela é uma mocinha tipicamente forte e fora dos padrões, com sensos de justiça fortes e uma espontaneidade que a deixam muito divertida de acompanhar. O Rei Dragão, Drae, também é um personagem carismático, mesmo por trás da fachada de deveres e ordens que um regente deve seguir, ele é um homem que demonstra fragilidade e romantismo suficientes para causar suspiros. Os dois juntos são um casal incrível, divertido e forte.

O livro é cheio de pequenas reviravoltas tanto entre o casal, quanto na guerra que está acontecendo naquele reino, o que faz com que o leitor não tenha um minuto de paz. É um livro curto e que preenche suas poucas páginas com muita ação, conflitos, revelações e romance. A autora não enrola, fazendo, em minha opinião, um dos melhores livros introdutórios de série fantástica que já li. Terminei a leitura dentro de 24h, fui totalmente fisgada pela história e amei ler cada momento. A autora escreve muito bem, tem descrições e diálogos na medida certa e não ficamos perdidos num novo mundo mágico, é fácil acompanhar.

Eu realmente amei essa leitura, não vejo a hora de lançar a continuação e torço muito para que mantenha o nível.
comentários(0)comente



72 encontrados | exibindo 61 a 72
1 | 2 | 3 | 4 | 5