O último Rei Dragão

O último Rei Dragão Leia Stone




Resenhas - O Último Rei Dragão


72 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Jaque.leitora 16/11/2024

Pra te tirar da ressaca literária
Uma fantasia bem gostosa de ler. Sem grandes reviravoltas, mas que me prendeu desde o início. Pretendo ler as continuações. Ele é um livro curtinho então dá pra ler em um dia ?.
comentários(0)comente



amandha.arantes 11/11/2024

Um dos meus melhores do ano ?
? O Último Rei Dragão - Leia Stone

A história de amor entre Arwen e o Rei Drae Valdren traduz a dificuldade de sobrepor o dever ao desejo pessoal. Eles se amam, mas, Drae precisa continuar sua linhagem para que o seu povo possa sobreviver com a magia de dragão. Arwen, que descobre ser de uma linhagem poderosa de dragões, é descartada como candidata a Rainha pelos médicos e conselheiros do Rei por não conseguirem garantir que o bebê que ela geraria sobreviveria ou traria segurança ao no reino no futuro.

Arwen vem de uma família pobre de Cinzaforte. Por ter perdido seu pai ainda nova, ela se viu obrigada a se tornar caçadora para alimentar sua mãe e irmã caçula. Ao se tornar mulher, ela percebeu que estava fora dos padrões das outras garotas da sua idade: não gostava de vestidos e maquiagem, mas de calças, túnicas e de seu arco e flecha. À medida em que crescia, passou a admirar Regina, a chefe da guarda real, que lutava contra a Rainha Obscúria para proteger o Rei Valdren. Aqui vemos o quão proveitoso é nos espelharmos em pessoas que estão no patamar que desejamos alcançar. Isso nos serve de inspiração, nos faz mais fortes e confiantes para alcançar o objetivo desejado.

Este livro nos mostra também a dificuldade de superar a dor do luto e como essa dor pode afetar o íntimo de uma pessoa a ponto de fazer desaparecer esperança. O Rei Valdren perde toda a sua família: a primeira rainha não conseguiu aguentar nenhuma das gravidezes e, na última tentativa, ela morreu no parto. Ele perde sua melhor amiga e todos os seus filhos, que nasceram mortos. Sua esperança renasce ao conhecer e conviver com Arwen, e essa parte nos mostra que, embora a caminhada seja incerta, sempre existirá uma luz a brilhar no fim do túnel. A chegada será segura, tenha fé.
Milyzinha 14/11/2024minha estante
Na historia o Drae pode se transformar em dragão quando quiser? Ele é um? Queria ler um livro em que o personagem principal tivesse a forma humana mas tambem de dragão e achei esse, mas to na duvida se isso acontece realmente ou não


amandha.arantes 16/11/2024minha estante
Sim, ele pode se transformar em dragão quando quiser. Mas para isso continuar acontecendo ele precisa ter filhos.




lorwyana 09/11/2024

Leitura bem rápida e história bem interessante
Ai gente, que livro bom! Não falo que é um livro que transcende a literatura e é digno do maior prêmio literário mas sim que é um livro tão ?tranquilo? e tão legal de ir lendo que você nem percebe que chegou na metade (falo isso por que comigo foi assim, então pode ser só uma experiência pessoal).
No começo eu achei que ia ser um livro que eu ia soltar a mão e que o rei ia ser todo mórbido e sempre lembrar da falecida e por isso ia ser chato mas não, o livro ia passando e nem a protagonista (não aprendi o nome até agora sorry) e nem o Drae ficaram nisso de comparar os casamentos, o que me tranquilizou tanto!!
Confesso que a história tem lá seus clichês como o ?ela é diferente das outras garotas? mas foi suportável, e enquanto eu lia eu percebia muitas semelhanças com outras obras como A Seleção, por isso eu jurava que a coitada da Kendal ia morrer (quem leu A Seleção sabe do que que eu lembrei) e até mesmo de O Príncipe Cruel por ela e a jude terem aquilo de proteger a família e as duas serem guerreiras.
Tava ansiosa pelo romance, chega achei que não ia acontecer mas aconteceu!!

[SPOILER]

Mas assim como foi um livro bom de ir acompanhando também teve seu ponto triste que foi a morte da Regina (confesso q a morte da outra noiva não me afetou tanto) e o jeito que ela morreu, me deixou incrédula mas no fim (desse livro pelo menos) o sacrifício pelo menos não foi atoa.
Sério, fiquei tão assim que ela mesmo morrendo por dentro ela deixou com que ele tentasse ter um herdeiro com outra, eu fiquei o tempo todo pensando ?nãooooo, tentem vocês terem um bebê!!!? mas não fui decepcionada, ele não quis ser de uma forma infiel e tentou ter o bebê com ela e simplesmente vieram GÊMEAS (eu até tinha pensado durante o livro que quando eles casassem eles deviam ter logo três de uma vez e acho que não fui tão longe assim na minha aposta kk)!! É herdeiro que vc quer? Então dale duas de uma vez!! Ai, achei isso tão legal que pelo menos por um tempinho eles tiveram uma paz só eles e a família deles ?
Enfim, achei que uma tragédia ia acontecer pq tava tudo tão bonitinho no final mas o livro acabou no momento certo mas como o final é meio aberto eu já fui atrás pra ver o próximo livro e descobri que é um livro sobre cada rei!! Ou seja a maior parte da história desse casal acaba por aqui, provavelmente eles vão ser mencionados nos outros mas acho que nada tão grande, o que quer dizer que o Drae provavelmente não vai morrer!! Então acho que posso dizer de alguma forma que eles tão tendo o felizes para sempre que eles merecem.

[SEM SPOILER]

Então, sendo bem sincera, eu recomendo sim o livro, eu leria de novo e acho ótimo pra passar o tempo!!
Milyzinha 12/11/2024minha estante
No livro o mocinho é um dragão e pode se transformar em um quando quiser?




Taynaracardosof 02/11/2024

Fiquei muda
Eu sinto com todo o meu coração que eu estava lendo uma fanfic do Spirit.
A história tinha tudo pra ser boa, mas em 200 páginas querer colocar tudo o que colocou foi sacanagem demais com o leitor. Começa super bem, rápido, mas bem. Infelizmente depois é só decadência.
A personagem principal me deu raiva a maior parte do tempo, ela é uma Zé ninguém que não sabe nem da existência dos seus poderes e um mês depois até transformação já faz. Fica tendo umas dúvidas muito bobas e não age nem um pouco quando acontece alguma coisa com ela.
Já o Drae é um personagem totalmente
apático.
Química entre eles? Zero.
Fiquei muito decepcionada, mas fazer o que? Muita coisa pra pouca página e desenvolvimento quase nulo.
comentários(0)comente



Djessycka 02/11/2024

O livro é maravilhoso, a história muito fluida, faz você querer continuar lendo até chegar no final.

Porém a história se desenrola rápido demais. Estou ansiosa para ler a continuação

Mas num modo geral é um bom livro de romance e fantasia. Deixa com gostinho de quero mais.
comentários(0)comente



itsbirdieh 31/10/2024

É um livro curtinho de fantasia, onde humanos, élficos, feéricos e sangue de dragão vivem juntos. As terras são divididas em reinos, cada um com seu rei e afins. A história segue o último rei dragão, que faz de tudo para proteger seu reino. Não é uma leitura cheia de detalhes, mas o enredo é envolvente e vai direto ao ponto. Os conflitos são resolvidos rápido e tem algumas boas cenas de combate, além do romance e das descobertas.
Esse livro foi como um respiro de ar fresco e me fez suspirar pelos personagens desde o começo, mesmo sendo tão curto. Indico para quem quer uma primeira fantasia com dragões e curte algo com um toque de romantasia.
comentários(0)comente



Elaine.Sipriano 26/10/2024

Perfeito
Não deixe de ler a sequência
O Rei elfo que é tbm simplesmente perfeita ?
Um a história envolvente que te prende do começo ao fim
comentários(0)comente



Noemy 26/10/2024

Clichê e Gostei
Foi legal, leitura fofinha e fluida!!
Irei ler os proximos com certeza rsrs
Não teve um grande desenvolvimento só foi uma leitura fofa
comentários(0)comente



Annalisa 21/10/2024

O Último Rei Dragão
Comprei esse livro por exatos 15 reais porque a livraria aqui da minha cidade estava fechando. Já tinha visto algumas resenhas e indicações sobre ele, e estava meramente curiosa sobre. Tinha minhas dúvidas sobre a capacidade da autora de criar um completo novo mundo de fantasia em um pouco mais de 200 páginas. Comecei a ler sem expectativas nenhuma, nas primeiras 50 páginas até que estava bem OK. Nada demais, e leitura até legalzinha. Porém, daqui para frente foi só para trás.

O livro é ruim, porque foi mal escrito. O conjunto da ideia era bem aceitável. Maaaas acontece tanta coisa, tanta coisa em tão poucas páginas, que é tudo muito rápido, muito mastigado. Muito raso. Esse livro precisava de mais umas 400 páginas para conseguir desenrolar tudo o que a autora tinha na cabeça.

Nada foi explicado, não há suspense, não há engajamento. Não há nada. É uma coisa atrás da outra, sem ligação nenhuma. Do nada, descobrimos a origem da menina, depois ela já é um dragão, depois já está lutando, depois fulano morreu, depois eles se amam, depois eles não podem ficar juntos, depois já podem ficar juntos de novo. E é só coisa empurrada uma atrás da outra. É um caos de informação. Total falta de desenvolvimento em todos as personagens.

O romance é fraco, sem química, sem desenvolvimento. Sem nada. Não dá nem para dizer que a gente sofreu junto com eles. Porque não deu tempo. Nada faz sentido nesse livro haha

Não tem construção de história, faltou uma p*ta narrativa. Sei lá cara, o que essa autora estava pensando. Ela só jogou um monte de fatos, sem ligação e sem conteúdo. Os leitores que se virem para juntar tudo.

Acredito que isso aqui vai ser uma série de livros focados em diferentes casais desse mundo. Mas tenho zero vontades de seguir lendo. Na verdade, vou passar esse livro para frente assim que possível. Tenho vergonha de falar que isso é uma fantasia.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Arieli6 18/10/2024

Esperava mais
Começa promissor, seu desenvolvimento se torna um tédio e o final é fraco.
Não é exatamente um livro ruim, mas existem livros melhores e fantasias muito mais bem escritas.
comentários(0)comente



day 18/10/2024

Caraca sem enrolação e blá blá bka
Amei a leitura, uma fantasia gostosa, sem enrolação, a história é envolvente, os personagens são maravilhosos, a Arwen é forte, destemida, sem frescura o Drae é perfeito. Se vc gosta de uma fantasia gostosa, com uma pitada de ação, romance esse livro é perfeito. Ansiosa pro segundo
comentários(0)comente



Fláviaa 10/10/2024

O último rei dragão
Comecei essa leitura com uma expectativa muito alta por tudo que eu ouvi sobre a história, mas me decepcionei muito.
O livro tinha tudo para ser bom, um universo bem construído e explicado, personagens com potencial e um enredo que ficaria ótimo, porém acredito que a autora não tenha escrito da melhor forma.
O universo, como eu disse, é bem escrito e você consegue entender bem e seguir a linha de raciocínio, mas com o passar do livro surge inúmeras pessoas e acontecimentos do absoluto nada e seguem sem nenhuma explicação.
Outro ponto que eu não gostei foi o relacionamento do casal principal, achei muito rápido e superficial, não tiveram um desenvolvimento com química ou algo que ligassem eles. Além é claro da falecida rainha, que não foi explicado direito e ficou uma ponta solta horrorosa.
Sobre as pontas soltas eu sei que virão sequências e que provavelmente elas irão suprir as dúvidas, mas a vontade de ler é zero.

Enfim se eu pudesse resumir esse livro em uma frase seria "superficial, mas com o potencial de ser muito bom".
comentários(0)comente



etysali 07/10/2024

Esse livro é maravilhoso!! A história me prendeu desde o início. Eu não tinha muita expectativa, mas eu amei a história e como ela é bem desenvolvida. Os personagens são muito bons e legais, não tem aquele personagem chato que atrapalha tudo ou que faz você ficar com raiva durante a leitura.

Confesso que não gostei muito do final porque achei que ficou muito nada a ver. A gente não consegue saber como de fato a história termina, se vai ser um final bom ou ruim. Mas em compensação o resto do livro é incrível.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



72 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR