Annalisa 21/10/2024O Último Rei DragãoComprei esse livro por exatos 15 reais porque a livraria aqui da minha cidade estava fechando. Já tinha visto algumas resenhas e indicações sobre ele, e estava meramente curiosa sobre. Tinha minhas dúvidas sobre a capacidade da autora de criar um completo novo mundo de fantasia em um pouco mais de 200 páginas. Comecei a ler sem expectativas nenhuma, nas primeiras 50 páginas até que estava bem OK. Nada demais, e leitura até legalzinha. Porém, daqui para frente foi só para trás.
O livro é ruim, porque foi mal escrito. O conjunto da ideia era bem aceitável. Maaaas acontece tanta coisa, tanta coisa em tão poucas páginas, que é tudo muito rápido, muito mastigado. Muito raso. Esse livro precisava de mais umas 400 páginas para conseguir desenrolar tudo o que a autora tinha na cabeça.
Nada foi explicado, não há suspense, não há engajamento. Não há nada. É uma coisa atrás da outra, sem ligação nenhuma. Do nada, descobrimos a origem da menina, depois ela já é um dragão, depois já está lutando, depois fulano morreu, depois eles se amam, depois eles não podem ficar juntos, depois já podem ficar juntos de novo. E é só coisa empurrada uma atrás da outra. É um caos de informação. Total falta de desenvolvimento em todos as personagens.
O romance é fraco, sem química, sem desenvolvimento. Sem nada. Não dá nem para dizer que a gente sofreu junto com eles. Porque não deu tempo. Nada faz sentido nesse livro haha
Não tem construção de história, faltou uma p*ta narrativa. Sei lá cara, o que essa autora estava pensando. Ela só jogou um monte de fatos, sem ligação e sem conteúdo. Os leitores que se virem para juntar tudo.
Acredito que isso aqui vai ser uma série de livros focados em diferentes casais desse mundo. Mas tenho zero vontades de seguir lendo. Na verdade, vou passar esse livro para frente assim que possível. Tenho vergonha de falar que isso é uma fantasia.