Prazos de validade

Prazos de validade Rebecca Serle




Resenhas - Expiration Dates


156 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


afajard 18/11/2024

Definitivamente surpreendente
Realmente foi um livro que me surpreendeu pois não é o tipo de livro que gosto de ler, mas li pela indicação da liv resenhas e ele me fez mudar de ideia sobre esse estilo de livro, me fez ter vontade de experimentar novos estilos.
comentários(0)comente



vi lupielo 18/11/2024

A ÚNICA MANEIRA DE ERRAR É SE RECUSANDO A VIVER
A proposta do livro me prendeu desde o início, achei a ideia da autora muito interessante, mas lá pra depois da metade o livro começa a ficar bem massivo e chatinho por causa da insistência da Daphne em querer limitar tudo a doença dela de forma bem repetitiva porém em 88% do livro tem um puta plot que me desperta o interesse novamente.
No fim é sobre as decisões que você toma e a forma como você escolhe viver e é sempre difícil escolher viver de verdade. ?Ser supreendida pela vida não é perder, é viver. É confuso, desconfortável, complicado e lindo. Tudo isso faz parte da vida. A única maneira de errar é se recusando a viver.?
comentários(0)comente



Karol 16/11/2024

Então...
... cara ate 40 % eu jurava que ia dar 2 ou 3 estrela, estava uma leitura parada, eu so estava apegada apenas a um personagem e nao era a protagonista, mas ai veio o plot, que eu ja sabia, mas quando ele veio, ele mudou tudo, um bom livro, bem escrito, triste, tem varios gatilhos,bom.
comentários(0)comente



Mari Gominho 12/11/2024

Emocionante
Gostei bastante da leitura, foi bastante fluida e veloz, o enredo foi bem construído, embora a protagonista não seja muito simpática, digamos. Depois vão sendo revelados alguns fatos importantes que nos fazem compreender melhor sua forma de ver o mundo, mas ainda a achei um pouco fria, distante nos relacionamentos. Cada paixão dela é bem explorada e muitas partes são engraçadas, mas todo o livro é divertido, e adorei os conselhos que o pai dela dá já no final. Foi um diálogo intenso e cheio de verdade, assim como vários que ela tem com o melhor amigo durante a história (não gostei dele como pessoa, mas achei super divertido o personagem). Recomendo para quem quer algo leve, mas que deixa uma sementinha para refletir sobre nossos amores e nossas escolhas.
comentários(0)comente



Larissa.Marchezani 11/11/2024

Não era o que esperava
Todas as vezes que Daphne encontra um cara, recebe um bilhete com o nome e um período. Por exemplo: Hugo - 3 meses.
Ela já está acostumada com esses encontros que tem prazos de validade e de certa forma isso é reconfortante, pois ela sabe que viverá cada prazo até o fim.
O livro conta que isso acontece há mais de 20 anos e durante esse tempo, Daphne sempre se questionou se algum dia receberia um bilhete sem prazo ou se viveria um amor eterno.
Por não ser uma narrativa cronológica, me senti um pouco desmotivada no início. Tive dificuldade em compreender a ordem que os fatos aconteceram. Depois que me adaptei, a leitura fluiu.
Esperava uma leitura ao estilo comédia romântica e fui surpreendida com um drama
comentários(0)comente



clara3362 04/11/2024

?O problema do amor é que só ele não basta?, insiste ela. Então me encara. Os olhos dela continuam brandos. ?Mas é quase impossível abrir mão dele.?
comentários(0)comente



Amandinha 04/11/2024

A pessoa ideal pra você não precisa ser necessariamente o amor da sua vida.
Eu estou passando por uma ressaca literária faz uns 3 ou 4 meses, e esse livro ajudou a me lembrar do porquê eu amo ler. Comecei a leitura pensando muito na premissa de um livro de romance leve, mas acabei terminando ele com a ideia de que isso é sobre a protagonista, sobre a vida, e que o romance é um plano de fundo, uma (ou várias) experiência(s) que nos completam como pessoas e nos fazem ser quem somos. Gostei da dinâmica de enredo de alternar entre passado e presente, acredito que isso me fez entender melhor, como leitora, quem a protagonista realmente era, seus gostos e suas crenças; acho que se complementou perfeitamente com o presente e quando li no final de que a autora, além de escritora, é também roteirista, tudo fez mais sentido. Adorei os plots que o livro apresentava, fiquei genuinamente surpresa com a descoberta da doença da Daphne e do bilhete do Hugo, a autora conseguiu ocultar essas informações de uma forma muito inteligente, não senti que foi só uma informação atirada ao ar, sempre houveram certos sinais, certas indicações de que o estávamos lendo não era tudo. A mensagem do livro é muito bonita, achei que tudo foi retratado com muita responsabilidade emocional e leveza. Adorei.
comentários(0)comente



Julia.Maria 04/11/2024

Eu acho que esse livro tinha uma boa proposta mas não teve um bom desenvolvimento.
Senti falta de alguma coisa, mas não sei.

Adorei os diálogos interno que Daphene tinha consigo mesmo, sobre vida, amores e seu próprio eu na sua história.
comentários(0)comente



yassreis 03/11/2024

Que livro interessante, diferente da maioria que eu já li. Ele fala sobre nossas escolhas e sobre como elas afetam nossa vida, sobre destino e sobre o que achamos que é certo pra nós.
Confesso que desde o primeiro momento eu já sabia que o Hugo não era qualquer pessoa na vida da Daphne, e por mais "perfeito" que o Jake parecesse ser, eu não sentia aquela química e aquela sinceridade de ambas as partes. Na minha cabeça, a Daphne só aceitou essa relação por conta dos bilhetes, por não ter um prazo de validade. Ela só aceitou, mas não se apaixonou.
Como o Hugo mesmo disse, ninguém tinha chance. Não enquanto ela acreditava que não tinha escolha, que sempre teria fim.
Gostei muito da questão de aceitação também, de como a autora abordou a questão da doença. Foi um livro bem denso mas como uma leitura fluida e reflexiva.
comentários(0)comente



Dhiully0 02/11/2024

Bonzinho
Eu comecei esse livro sem ler sinopse e sem saber nada sobre ele e achei muito interessante o início, a proposta do livro me gerou curiosidade e empolgação para ler, porém eu não achei ele tão bom quanto eu pensei que seria.
Não é um livro ruim, é bonzinho, sem muita coisa acontecendo pra prender na história, no meio do livro eu fiquei bem entediada e desconectada da história, mas depois teve uma reviravolta e melhorou um pouco, mas parece que faltou desenvolvimento ali naquele desenrolar, foi meio sem graça.
comentários(0)comente



Alice2908 01/11/2024

Ciclos
A premissa do livro é ciclos, começos e fins, a dor não é ruim, a dor só é inevitável quando se vive, a única coisa que eu não queria que infelizmente foi o que ocorreu foi o final aberto, espero de verdade que o Hugo tenha sido end game, mas fora isso o livro é um aprendizado, não se prenda só viva, as vezes viver sem regras já é uma regra, o envelope voando eu sinto como se fosse um livramento, ela pode escolher, já que com os papeis pré-determinados a sensação era de falsa escolha, era só mais uma intervenção divina ou do universo ou destino na vida dela, fazendo de certa forma ela mesma não viver a própria vida.
comentários(0)comente



Dani 31/10/2024

Não me prendeu
Um romance fofo e muito legal de vê a mocinha como a gente, se protegendo para não sofrer e de se entregar,mas vamos ser sincera que plot ruim,odiei o final mas ao mesmo tempo amei kkkk enfim é um livro bom,mas acho que não estava no momento certo de lê-lo e aprecia-lo como tantos fizeram.
comentários(0)comente



mabiresenhando 31/10/2024

Reflexivo
No começo do livro, eu não estava colocando muita fé de que iria gostar, mas do nada ele se tornou um livro de 3,5 estrelas. Gostei muito das reflexões que a autora faz sobre nossa busca pelo amor e como as relações são pautadas pelo que acreditamos ser o certo para nós. Confesso que estava torcendo pelo Hugo desde a primeira vez que ele apareceu, ele me encantou haha. Nossas relações são ditadas pela disposição: precisamos querer estar, querer sentir, e a vida não é preto no branco, ela tem nuances, e não podemos ter medo de viver.

A única coisa que me incomodou um pouco no livro foi que senti a escrita um pouco fria em alguns momentos, não sei explicar ao certo, mas eu não conseguia sentir emoção. No entanto, conforme o livro avançava, isso melhorou muito. Recomendo a leitura!
comentários(0)comente



Pedro Manso 30/10/2024

Sem novidades
Imagine que, ao iniciar uma relação com qualquer pessoa, você fosse informado exatamente de quanto tempo ela duraria. Essa é a premissa que permeia e me impulsionou a ler o romance.

O livro levanta questões intrigantes, porém as explora de maneira rasa e superficial, como: até que ponto somos arquitetos de nosso próprio destino, ou simplesmente seguimos as regras impostas pela vida?

Embora a ideia do romance seja promissora, à medida que nos aproximamos da metade do livro, o excesso de clichês começa a cansar, tornando a leitura menos envolvente.

É uma obra indicada para quem aprecia um romance leve, sem expectativas de inovação narrativa. A autora, além de se restringir a uma fórmula romântica previsível da metade ao final, falha em trazer profundidade ao mistério e à construção da protagonista.
comentários(0)comente



@tatysturnick 29/10/2024

Achei uma leitura muito fofinha e rápida. No começo foi arrastado pra mim, mas do meio pro final aconteceram varioooooos babados. ??
comentários(0)comente



156 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR