Cris 04/06/2024Impactante e intenso!“Nenhum de nós desejamos essa vida, ela simplesmente foi imposta. Seria hipocrisia da minha parte dizer que por diversas vezes não pensei em ser um homem simples que chegava do trabalho de merda e encontrava a sua família antes de dormir cansado. Só que quando você entende o seu destino, toda a visão que tem da vida muda completamente jogando na sua cara que nunca foi responsável pelo seu futuro.” Pág. 145
Primeiro livro de máfia que eu li e o tanto de sentimentos que esta leitura me causou, nem sei dizer. Leitura indicada para maiores de 18 anos, e com muitos assuntos que podem gerar gatilhos, fiquem atentos.
Este é o livro do Matteo. Ele é um dos irmãos da família Ferrari, que conta com vários filhos e também alguns “bastardos”. Esta família é uma das mais poderosas da máfia, e Matteo já cresceu neste ambiente.
Ele é considerado cruel, louco e sádico e é chamado de Gêmeo mau. E realmente, o livro deixa este lado de Matteo bem evidente, ao mostrar todas as crueldades de que ele é capaz. Matteo e o Giulio (o gêmeo bom) se envolvem em altas confusões e o tempo todo eles brigam, se xingam, mas têm um amor muito forte um pelo outro, assim como por toda a família.
Matteo acaba se envolvendo com Madson Montanari, a filha da máfia rival e vou falar pra vocês, esta personagem também é sangue nos olhos, ela não dá mole pra ninguém e não se espanta com a loucura do Matteo, muito pelo contrário, ele que fica enlouquecido com o temperamento dela.
Este é o primeiro livro que li da autora, e eu gostei bastante da narrativa dela. Fiquei surpresa de ter gostado tanto da história. Os personagens são interessantes e fazem coisas que nos surpreendem o tempo todo!
A história também nos leva para uma trama que choca e impressiona. Quando eu pensava que a história tinha terminado, lá vinha a autora com mais bomba atrás de bomba!
O Matteo não é um mocinho (aliás, ninguém nesta história é), mas eu gostei muito do personagem, achei que ele foi bem escrito e desenvolvido e ele me deixou o tempo todo tensa, sem saber quais atitudes ele ia tomar. É um personagem muito intenso, sádico e que só guarda amor para poucas pessoas no mundo, mas este lado “fofo” dele foi muito bem explorado também.
Este livro faz parte de uma série e apesar de a autora relembrar trechos das histórias anteriores, em alguns momentos eu me senti um pouco perdida na história. Mas na verdade, isso só serviu para que eu ficasse curiosa pra ler os livros anteriores, e também o próximo, que será o do
Giulio.
"Sempre achei que Matteo era o explosivo e o Giulio o calmo, só que não era bem assim depois que estive com os dois. Ambos tinham um fogo que queimava dentro deles como uma chama que matinha a vida.” Pág. 251
site:
https://www.instagram.com/li_numlivro/