Meditações Edição Luxo

Meditações Edição Luxo Marco Aurélio




Resenhas - Meditações Edição Luxo


3 encontrados | exibindo 1 a 3


Joao366 12/10/2024

Vou embora satisfeito.
Marco Aurélio viveu num período conturbado, e viveu de uma maneira que ele mesmo sabia que era complicada, portanto, acredito que esse livro foi muito importante para ele, uma vez que, quando ele fosse passar pelas dificuldades, imagino que começasse a ler o que escreveu em seus momentos de racionalidade, pra evitar se desviar do caminho que ele mesmo traçou.
Foi uma leitura longa, que eu mesmo duvidei se não iria estender mais ainda, porque gosto muito das lições desse livro, e realmente acho que elas me fizeram me sentir melhor, e também acho que ajo melhor depois de lê-las.
Acho que seja uma ótima leitura, a contextualização filosófica para conseguir ?absorver? o livro é mínima, existe um vídeo de poucos minutos do ?Tinocando TV? recentemente lançado que pode ajudar muito quem for começar, vi depois de começar a ler e de ter buscado a contextualização para a leitura. Sobretudo, no momento de ler, pense apenas que a leitura não foi feita para ser pública, apenas um homem permanecendo no caminho que decidiu traçar, é pra mim, isso é o incrível.
comentários(0)comente



alarmista2 26/09/2024

Meio chapado
Às vezes acho que ele tragou uma tóra, diz o óbvio com palavras bonitas e outras nada com nada, dando entender que filosofar é isso.

Achei que seria muito melhor. Não recomendo, pois tem outros muito melhores.
comentários(0)comente



Isadora 06/09/2024

Bacana :)
Marco Aurélio escreve basicamente como ser um adulto maduro e responsável. Não é um diário, mas ele escreve constantemente para si mesmo certas ideias, sistematicamente, o que demonstra que ele estava lidando diariamente com problemas e dúvidas e no final eu acabo concordando com outra resenha que disse que ele fala desses desejos/aspirações/soluções mais como "declarações normativas em vez de descritivas". Então acaba que ele se repete no decorrer do livro, não sabendo se essas são coisas que ele deseja que sejam verdadeiras ou coisas que ele sabe que são verdadeiras
Basicamente, ser forte vem de: ser humilde, ter domínio próprio e ser bem humorado com as pessoas. Lembrar que logo a terra cobrirá todos nós e ninguém será lembrado então aproveite para ser o mais justo possível e desempenhe o seu papel na sociedade, pois todos nasceram com/para uma função.
Ele fala bastante sobre mortalidade.
Talvez seja uma leitura que contribua mais para a vida de certas pessoas, em seu próprio pensamento/aprendizagem para lidar com o fato de estarem vivas, mas não foi algo que funcionou para mim.
comentários(0)comente



3 encontrados | exibindo 1 a 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR