A enfermeira

A enfermeira Tess Gerritsen




Resenhas - A enfermeira


47 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4


Carla.Zuqueti 29/08/2024

Monótono
No último livro da autora, temos um suspense mais psicológico e com menos ação que o habitual. A história é contada nas vozes dos personagens, com destaque para Jane e sua mãe Angela Rizzolli.

O livro conta três histórias ao mesmo tempo, com alguma interligação:

Na primeira, uma enfermeira é assassinada dentro de sua casa e nada é roubado. O modus operandi é muito parecido com um caso do passado nunca resolvido: o assassinato de uma professora, cujo principal suspeito era o marido.

Na segunda, uma jovem universitária sofre um acidente sob circunstâncias misteriosas e passa a ser perseguida por um homem muito mais velho.

Na terceira, a mãe de Jane, Angela tem novos vizinhos um tanto misteriosos. O casal é bastante arredio, coloca grades nas janelas e deixam as cortinas sempre fechadas, além do marido andar armado. Uma van branca sinistra é vista parada na frente da casa e a filha de um casal desaparece. Sem o apoio da filha, Angie resolve investigar ela mesma o que acontece na sua rua, e acaba se metendo em uma grande confusão.

O livro tem um plot um tanto previsível no final e a história da mãe de Jane é bem chatinha, só ocupando espaço mesmo.

Não foi um dos melhores e mais criativos livros da autora. Na minha opinião, deixou bastante a desejar, tanto no enredo, quanto na ação.
comentários(0)comente



Wilza.Mary 28/08/2024

Uma leitura eletrizante com personagens super cativantes. Aquela leitura que te deixa impactada. Sousa para desvendar logo o mistério e quando acha que conseguiu? pronto? a história toma outro rumo e deixa com cara no chão. Maravilho
comentários(0)comente



Sueli.Cristina 19/08/2024

Matando a saudade
Que saudade de ler Jane e Maura juntas, esse livro foi maravilhoso.
Vários mistérios acontecendo ao mesmo tempo, apesar de alguns detalhes darem pistas o desenvolvimento é muito bem feito e com reviravoltas excelentes.
Angela teve uma participação muito maior nesse livro que pessoalmente gostei, ver ela bisbilhotando foi algo leve e interessante na trama, vizinhos por vezes tem segredos e todo mundo tem interesse em segredos.
Senti falta de ter um pouco mais da Maura no livro, senti que o relacionamento dela com Daniel está começando a ter umas fissuras, além de vê-la mais em ação com Jane.
A narração em primeira pessoa foi algo que me surpreendi ao começar a leitura, talvez Tess estivesse tentando algo novo, mas funcionou também. Um mistério intrigante.
comentários(0)comente



Taísy 18/08/2024

Rizolli e Isles de volta!
Saudades de ver essas duas personagens em ação novamente.

Uma investigação bem construída, com direito a reviravolta no final.
comentários(0)comente



Simone de Cássia 07/08/2024

Já não se fazem mais "Tesses Gerritsens" como antigamente... owuuu saudade do estilo sangrento, malévolo, dos assassinos inteligentes, das tramas misteriosas para pessoas sagazes! Não sei se é bloqueio literário ou se é adequação aos tempos do mi mi mi, o fato é que esse livro é muito fraco! Parece daqueles sucos de rodoviária que dissolvem uma parte de concentrado para 20 partes de água...tem gosto de nada!  O desenrolar da trama é infantil, chega a ser bobo. Um tal de vizinha espiando de cá, outro subindo na escada pra olhar o quintal de lá, duas vizinhas disputando um velho aparecido, enfim, um "entôjo" . Se a ideia era escrever um thriller, alguma coisa deu errado.. o que saiu foi uma comédia barata com ares detetivescos. Personagens bobos, mistério idem. O títtulo " A enfermeira" me fez criar expectativas do tipo assassinatos na calada da noite em corredores gelados de um hospital, injeções venenosas, mortes na sala de cirurgia... Aí entramos novamente no assunto " antigamente versus tempos modernos":O título corresponde bem às ilusões de internet  de hoje em dia onde tudo parece o que não é! E por falar em internet, li as resenhas e toda hora um usava o termo "POV". E eu, da era dinossáurica, pensando : que trem de POV é esse, GezusCristinho ?! Pesquisando, traduzi: POV = Ponto de Vista !!!!! Jura?? Bons e velhos tempos...socorro, Deus! 
Riva 07/08/2024minha estante
Faço das suas palavras as minhas!
A autora perdeu a mão.
E o ?POV? eu também já tive de pesquisar ???


Tereza 20/08/2024minha estante
Muito fraquinho esse mesmo. E eu botava a maior fé por ser da série Rizzoli & Isles. Nem parece que é a mesma autora :(


FabiBraga 29/08/2024minha estante
Concordo plenamente! Onde ficaram a Jane e Maura nessa história? Achei tudo raso e bobinho. Para quem leu O Cirurgião e demais esse parece sessão da tarde.


Rosangela 26/10/2024minha estante
concordo, ainda bem que li este depois de reler dois antigos e bem melhores que este




Mell 06/08/2024

Achei bem idiota esse lance da vizinha se meter em tudo, na metade do livro já sabia o q tinha acontecido, um livro bem meia bomba
comentários(0)comente



Diovana16 04/08/2024

Crie bastante expectativa com esse livro e infelizmente não gostei. Achei a historia muito arrastada e tediosa. Por pouco não abandonei a leitura.
comentários(0)comente



DeiaMolder 28/07/2024

Oi ?

"Que segredos uma enfermeira viúva de cinquenta e dois anos poderia estar escondendo?" ?

Que saudades eu estava da minha dupla favorita, detetive Jane Rizzoli e a médica legista Maura Isles.

Vamos aos fatos ....

Jane e Maura foram chamadas a uma cena de assassinato brutal de uma enfermeira. A partir daí começa uma teia de segredos e um quebra-cabeça intrincado.

Dessa vez a história centralizou-se em três personagens, intercalando os capítulos com elas, foram linhas paralelas que culminaram em uma convergência bem no final.

Não temos bem um gênio do mau, mas mais uma pessoa doente, que não desconfiei em nenhum minuto durante a leitura, me surpreendendo.

Como sempre Jane e Maura são maravilhosas.

Valeu a leitura!
comentários(0)comente



Jessica 27/07/2024

Maura e Jane estão de volta!

Após longos anos de espera, um novo livro de Tess Gerritsen que, embora o plot seja um pouco óbvio para os PhDs em thriller, é super bem elaborado em uma trama impossível de largar.
comentários(0)comente



skuser02844 26/07/2024

Muito bom
Que final, meus amigos! Sem palavras. A leitura é super fluída, te prende do início ao fim, quando você acha que o fulano é o assassino acontece uma reviravolta. E as duas conseguiram me enganar direitinho até o final, nem desconfiei
comentários(0)comente



Daniel638 26/07/2024

Perfeito
Mais um livro maravilhoso da Tess! Leitura que lhe prende do início ao fim. Duas grandes tramas que se entrelaçam perfeitamente nas últimas páginas! ???
comentários(0)comente



Jucaliana 26/07/2024

Esquecível
Totalmente esquecível, aliás, faz duas semanas q li e realmente esqueci qm matou.
Fora q os vizinhos...q coisa idiota.
comentários(0)comente



Panndora 25/07/2024

Foi o primeiro livro que li desta autora, então vamos as considerações, antes de iniciar a leitura , não estava com grandes expectativas, devido as leituras anteriores do mesmo gênero e achei que seria um livro arrastado e totalmente óbvio.
Mas me surpreendi, primeiro porque no capítulo 5 já estava curiosa por saber qual seria o grande mistério, porque tem diversos pequenos casos acontecendo ao mesmo tempo.
Um pouco depois do meio do livro, já tinha sacado qual seria o mistério principal, mas isso não tornou a história chata porque não deduzi o desenrolar todo, então continuou sendo empolgante
comentários(0)comente



Monica Monte 25/07/2024

Demorei pra engrenar na leitura, mas depois que peguei o embalo, não consegui mais parar. A autora foi muito sagaz em contar uma história que me instigava a querer ler para descobrir tudo o que aconteceu.

E eu sou realmente ruim nisso, porque nada do que eu pensei aconteceu, Me senti a Angie, mãe da Jane, que pensava os maiores absurdos e no fim, era bem diferente do que ela pensava.
comentários(0)comente



Márcia Naur 24/07/2024

Decepcionante
Esperei tanto por nada. História arrastada e cansativa, nem parece a Tess dos velhos tempos. Maura praticamente não aparece e Jane, que sempre foi tão sagaz, desta vez demora demais para ver as coisas com clareza. A personagem principal foi a mãe de Jane e, ainda por cima, narrado em primeira pessoa ?. Uma leitura para passar o tempo, nada mais.
comentários(0)comente



47 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR