A enfermeira

A enfermeira Tess Gerritsen




Resenhas - A enfermeira


47 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Carla Maria 21/06/2024

Vai te envolver do início ao fim
Uau! Agora eu entendo perfeitamente a euforia dos leitores em relação a escrita da Tess Gerritsen. Não posso discordar em momento algum sobre tudo que já li a respeito de suas obras, principalmente sobre a famosa série protagonizada pela detetive Jane Rizzoli e pela médica legista Dr. Maura Isles, esta segunda que só aparece no segundo volume. Tudo bem que dei um salto gigantesco iniciando pelo volume 13, mas não creio que a minha imersão fosse ser ainda mais positiva se eu já estivesse acompanhando desde o início. É tudo muito contagiante. Os personagens são incríveis e a história vai te abraçando de um jeito indescritível. Esse é um daqueles livros policiais recheados de mistério, com pitadas engraçadas (Angela, a mãe da detetive Jane, é hilária) e sobressaltos de tensão. Simplesmente me apaixonei e em breve farei aquele típico retrocesso, pegarei os volumes anteriores para deleitar-me ainda mais nos encantos de Rizzoli & Isles.

Se você curte histórias policiais, não perca tempo! Eis aqui um bom e bem escrito livro do gênero.
Esse eu indico sem medo de errar. Leia!
Lucianna 03/07/2024minha estante
Não tem um livro dela que eu tenha me arrependido de ler. E eu já li todos que foram publicados no Brasil. Fora de Rizzoli & Isles, os livros tem um toque de romance policial mesmo, mas sempre tão bom quanto. Um dos que me deixou bem angustiada de tão bem escrito que foi, foi Valsa Maldita.


Carla Maria 19/07/2024minha estante
Opa, valeu pela grandiosa dica. Com certeza irei atrás do livro Valsa Maldita. Tess Gerritsen é simplesmente D+.


FabiBraga 29/08/2024minha estante
Carla! Não deixe de ler desde os primeiros, eu li toda a serie Rizzoli & Isles e posso afirmar que você vai se surpreender muito mais começando pelo 'O cirurgião". Boas leituras!


isaikki 11/09/2024minha estante
De toda série R&I achei esse o mais fraco, mas mesmo assim muito bom




Simone de Cássia 07/08/2024

Já não se fazem mais "Tesses Gerritsens" como antigamente... owuuu saudade do estilo sangrento, malévolo, dos assassinos inteligentes, das tramas misteriosas para pessoas sagazes! Não sei se é bloqueio literário ou se é adequação aos tempos do mi mi mi, o fato é que esse livro é muito fraco! Parece daqueles sucos de rodoviária que dissolvem uma parte de concentrado para 20 partes de água...tem gosto de nada!  O desenrolar da trama é infantil, chega a ser bobo. Um tal de vizinha espiando de cá, outro subindo na escada pra olhar o quintal de lá, duas vizinhas disputando um velho aparecido, enfim, um "entôjo" . Se a ideia era escrever um thriller, alguma coisa deu errado.. o que saiu foi uma comédia barata com ares detetivescos. Personagens bobos, mistério idem. O títtulo " A enfermeira" me fez criar expectativas do tipo assassinatos na calada da noite em corredores gelados de um hospital, injeções venenosas, mortes na sala de cirurgia... Aí entramos novamente no assunto " antigamente versus tempos modernos":O título corresponde bem às ilusões de internet  de hoje em dia onde tudo parece o que não é! E por falar em internet, li as resenhas e toda hora um usava o termo "POV". E eu, da era dinossáurica, pensando : que trem de POV é esse, GezusCristinho ?! Pesquisando, traduzi: POV = Ponto de Vista !!!!! Jura?? Bons e velhos tempos...socorro, Deus! 
Riva 07/08/2024minha estante
Faço das suas palavras as minhas!
A autora perdeu a mão.
E o ?POV? eu também já tive de pesquisar ???


Tereza 20/08/2024minha estante
Muito fraquinho esse mesmo. E eu botava a maior fé por ser da série Rizzoli & Isles. Nem parece que é a mesma autora :(


FabiBraga 29/08/2024minha estante
Concordo plenamente! Onde ficaram a Jane e Maura nessa história? Achei tudo raso e bobinho. Para quem leu O Cirurgião e demais esse parece sessão da tarde.


Rosangela 26/10/2024minha estante
concordo, ainda bem que li este depois de reler dois antigos e bem melhores que este




Jaque - Achei o Livro 08/06/2024

Achei o livro, perdi o sono.
Aqui na estória, a detetive Jane está empenhada em resolver o brutal da assassinato de uma enfermeira em sua própria residência, aparentemente um roubo que deu errado.
Conforme Jane e seu parceiro Barry investigam, descobrem que a morte da enfermeira é mais complicada, com alguma ligação do passado.
Enquanto isso, Angela - a mãe de Jane - está claramente entediada com sua rotina e resolve bisbilhotar a vida de um casal que acaba de se mudar no bairro. Como eles não interagem e mal colocam o rosto pra fora de casa, ela está certa que eles tem algo a esconder. Ela não consegue sossegar e deixa Jane sem paciência com suas ligações insistentes. Não bastasse isso, Angela ainda está intrometida na vida de uma outra família envolvendo o desaparecimento da filha deles.
A narrativa em primeira pessoa por Angela toma quase a maior parte da trama, já a legista Maura é colocada em segundo plano. Ela aparece pouco, fazendo sua parte do trabalho mas só isso. Senti falta da presença constante dela e da sua interação com Jane.
Achei esse livro bem mais leve que os outros da série. Sem cenas descritivas de violência e sangue, quase um cozy mistery se levar em conta a narrativa da Angela.
O assassino da enfermeira eu não desconfiava, foi uma surpresa, mas as outras resoluções não foram tão surpreendentes.
Eu gostei do livro, mas não amei. Foi uma leitura bem fluida, envolvente e recomendo.
Apesar de ser o 13º livro da série Rizzoli & Isles, ele pode ser lido separadamente sem problemas.

site: https://www.instagram.com/acheiolivroperdiosono/
Keila259 09/06/2024minha estante
Eu preciso ler!


Jordaann 13/06/2024minha estante
Eu também achei esse mais ?leve? do que os outros livros dela que já li




Jordaann 13/06/2024

E voltei a ler a minha autora favorita da adolescência!
Muito feliz de voltar a ler as histórias dessa mulher que era o meu vício na adolescência (sim, eu lia coisas completamente fora do indicado para a minha idade KKKK).

Os suspenses dela me prendem desde o início e não sinto que as dicas passadas ao longo da história foram inúteis no final servindo apenas para fazer o leitor se sentir burro ou perdido. Tudo se encaixa no final!

Sobre a memória afetiva que tenho dos livros que li anos atrás, esse me pareceu ?mais leve?, porque em momento algum me deixou extremamente nervosa ou quase com medo, coisa que acontecia direto nos outros livros.

Só tem um ponto que me incomodou e achei desnecessário: uma coisa que acontece com a Ângela, mãe da Jane. Tem uma coisa em específico que não entendi até agora o porque daquela cena existir porque literalmente não muda nada nem acrescenta em nada. Na verdade, alguns pontos do pov da Ângela eu mudaria pra deixar mais interessante e mais apelativo.

De resto, adorei a leitura e quero voltar a ler os outros que ainda não li da autora.
Carla Maria 13/06/2024minha estante
Estou lendo ?


Jordaann 13/06/2024minha estante
Espero que goste!




Karini.Couto 05/07/2024

Quem ainda não conhece a escrita de Tess Gerritsen, fica a dica, vocês não fazem ideia do que estão perdendo!

"Que segredos uma enfermeira viúva de cinquenta e dois anos poderia estar escondendo?"

Logo no prólogo temos a descrição de um acidente que me deixou intrigada, pois nos capítulos que seguem, não houve nada ligado a esse fato.. Mas, me deixou com a pulga atrás da orelha.

Nesse enredo temos sofia, uma enfermeira intensivista que atua no mesmo hospital faz um tempo, sendo uma figura querida por seus pacientes, além de ter uma ótima relação com amigos e vizinhos, tanto que sua morte deixa todos absortos, com requintes de crueldade, ela foi espancada até a morte dentro de sua casa.

Jane Rizolli, seu parceiro Barry Frost e a legista Maura Isles são convocados à cena do crime para dar um parecer sobre o ocorrido e dar início às investigações, ao que logo de cara não tem nenhum indicativo para além de um assalto que possa ter dado errado, mas ao dar seguimento nas investigações, percebem que Sofia tinha alguns pontos obscuros, telefonemas para um número de telefone descartável, pesquisas em torno de uma pessoa, como se estivesse fazendo uma investigação por conta, que levanta a hipótese de que isso possa ser o motivo para sua morte. 

Em contrapartida a essa investigação, temos Angela Rizolli, que é a vigia de sua rua e percebe uma mudança na atmosfera local com a chegada de novos moradores. Por conta, resolve investigar o que está acontecendo ali.

Várias situações ocorrem, com personagens aparentemente distintos, mas pouco a pouco a teia vai se desenrolando e tudo está interligado como um quebra-cabeças bem elaborado.

Através de uma escrita muito bem pontuada, marcada por personalidades bem caracterizadas, temos pontos de vistas de várias personagens, o que nos confere uma visão ampla da obra, com a oportunidade de teorizar junto aos personagens sobre o que está acontecendo.

Dentro desse enredo em especial, eu fui surpreendida algumas vezes e me vi completamente envolvida. O livro tem um ritmo visceral, sem pausas. Para quem ama uma escrita envolvente, mistérios, crimes, e reviravoltas, pode ler que é satisfação garantida.

site: https://instagram.com/alempaginas
Fabiana976 10/08/2024minha estante
Quando vejo os livros me dá saudade da série Rizolli e Isles, pena que parou de passar.


Karini.Couto 20/08/2024minha estante
Uma série maravilhosa




Geise @leiturasdageh 15/09/2024

SÉRIE RIZOLLI & ISLES
A enfermeira, lançamento desse ano da autora de thriller, Tess Gerritsen, é o 13° livro da série que tem como protagonistas a detetive Jane Rizzoli e a médica legista Maura Isles. E que são as responsáveis por desvendar todos os crimes e assassinatos dessas histórias.

E apesar de já ter todos esses livros publicados pela @editorarecord, esse foi meu primeiro contato com a autora. E mesmo sendo parte de uma série, deu para ler de forma individual. Eu entendi toda a história e achei que não ficou nenhuma ponta solta.

Nesse livro, uma enfermeira é assassinada de forma brutal. Por alguém que deveria ter muito ódio dela. A detetive e a médica legista assumem esse caso. E sem muitas pistas, tentam descobrir quem matou Sofia. E nisso alguns acontecimentos em paralelo começam a chamar atenção de Jane, e a fazem pensar se eles não têm alguma conexão com o assassinato da enfermeira.

Eu gostei muito da história central. Gostei de como começou, de como se desenvolveu e de como finalizou. Só achei que duas histórias que aconteceram ao redor da trama principal, não fizeram muito sentido. E também a personagem da mãe da Jane, Ângela, metida a investigadora, achei ela uma mulher muito inconveniente. Não queria ela como vizinha. Não mesmo ?. Ela conseguiu tirar minha paciência.

Mas a escrita da autora é muito boa. E quero ler os outros livros da série. Que fizeram tanto sucesso, que foram adaptadas para TV. As temporadas estão disponíveis na Amazon Vídeo.

Coloquei no carrossel os outros livros e a série na TV.
Você já leu algo da autora? Conhecia esses livros? Já viu a adaptação?
Karina Fraga 18/09/2024minha estante
Já li toda a série e recomendo muito a leitura em ordem cronológica. Sobre a adaptação, para quem leu os livros, é péssima! A caracterização das personagens, tanto física quanto psicológica, ficou totalmente descolada dos livros. A trama de cada episódio parece fazer uma miscelânea de livros distintos e um monte de elementos aleatórios agregados.




AmadoThriller 07/06/2024

Eu amei!!!
Este é o primeiro livro da série Rizzoli & Isles que leio, e não senti falta de ter lido os anteriores. O livro é bem independente, permitindo que você entenda perfeitamente toda a história.
A enfermeira, que inicialmente parece ser uma personagem central, acaba se tornando secundária ao longo da trama. A investigação começa em torno dela, mas rapidamente se desenrola na vizinhança de Angela Rizzoli, a mãe da detetive. É através dessa perspectiva que descobrimos várias camadas de mentiras e crimes, que eventualmente nos levam de volta ao caso da enfermeira e à solução do mistério.
Achei a história extremamente divertida, com um estilo que lembra fofocas de vizinhança. Ri bastante em muitas cenas enquanto Angela espionava seus vizinhos sem esconder sua curiosidade. A maioria dos personagens são carismáticos, e a maneira como tudo se entrelaçou no final, levando à resolução do caso, foi excelente.
Não senti que ficou nenhuma ponta solta na história. Tudo foi explicado e bem amarrado à trama. Adorei o livro e ele se tornou um dos meus favoritos deste ano.
comentários(0)comente



Maila15 16/06/2024

A enfermeira

Apesar dos sentimentos de indignação, tristeza e raiva, é uma história muito boa, que me prendeu a atenção desde o início.
Quando cheguei nos 60% de leitura, deu pra ter uma ideia do que poderia ser o plot twist da trama, mas isso não teve um impacto negativo na minha leitura, até pq eu não acertei tudo totalmente.
Eu leria fácil, fácil, uns 100 livros da série Rizzoli & Isles ??????????
Gostei muito dos diferentes pontos de vista, principalmente dos capítulos narrados pela mãe da Jane, e espero que a autora Tess Gerritsen continue escrevendo novos livros e colocando os pov da Angela Rizzoli em alguns capítulos. ?
comentários(0)comente



Ingrid 16/06/2024

Perfeito!!
O livro segue a detetive Jane Rizzoli e a médica legista Maura Isles enquanto elas investigam o assassinato brutal de Sofia Suarez, uma enfermeira viúva querida por todos.A história não revela explicitamente todos os suspeitos, mas gira em torno de uma teia de segredos que envolve várias pessoas próximas à vítima.A autora mescla múltiplas linhas narrativas com sucesso e traz reviravoltas surpreendentes que nos prende do início ao fim. Amei o livro e com certeza super recomendo a leitura pra quem assim como eu ama uma boa narrativa sobre crimes e investigação com finais surpreendentes!
comentários(0)comente



Flores Raras 17/06/2024

Vale a leitura!!
Já li alguns livros da Tess e, ela consegue amarrar tudo de uma forma incrível. Quando vc pensa que a história acabou, lá vem uma novidade, uma suspeita e começa tudo de novo. Livro se mantém em alta, não teve " barriga".
comentários(0)comente



Fátima Lopes 30/06/2024

Os personagens são cativantes, nossos velhos conhecidos, mas a trama tem algumas brechas e eu descobri o assassino bem antes do final. O estilo da escrita mudou, a autora "pegou mais leve" se compararmos com os livros anteriores da série.
comentários(0)comente



Bianca Rinaldi 17/11/2024

Ahhhh como amo os livros da Tess!!!
Faz anos que li o último da série, então foi um pouco difícil lembrar dos personagens, mas logo me acostumei.
Foi muito bom "rever" os personagens, mas senti falta do envolvimento de Jane e Maura. Maura pouco participou, se concentrando mais no núcleo Jane e Ângela.
Não foi aquele suspense, mas sem dúvida, um bom livro.
Recomendo
comentários(0)comente



Danniela.Torres 04/07/2024

Um livro bom
Gostei da leitura, mas esperava mais. Porém nada é pior que o livro A forma da noite.
Dei 4 estrelas pois o livro foi bom, mas por ser a Tess eu esperava uma história mais detalhada.
comentários(0)comente



Ana Karla 10/07/2024

Bom.
Como todos os livros da Tess, uma trama que prende a atenção e nos faz querer descobrir junto da Jane o que realmente aconteceu. Muito bom.
comentários(0)comente



Tah_marques 14/07/2024

A enfermeira
Pode não ser o Thriller mais incrível do mundo, mas a escrita da Tess me leva sempre para um local de conforto, me tira da ressaca, é uma belezinha .
Gostei de darem mais espaço pro desenvolvimento da Ângela depois do divórcio, é uma personagem muito simpática.
O mistério em si, percebi até meio rápido o que era mas foi uma leitura gostosa.
comentários(0)comente



47 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR