milescria 20/10/2024
?
Eu de verdade terminei esse livro sentindo como se ele tivesse sido feito para mim. Ler ele foi como receber um abraço quentinho, comer sushi e maratonar os filmes de Harry Potter em um dia chuvoso.
Primeiro que: surtei com todas as menções e referências. Crepúsculo, Katniss e Peeta, 10 Coisas que Eu Odeio em Você, Aftersun (meu filme favorito), Jeff Buckley... Fiquei feliz como uma criança ganhando doce. E o Francisco falando a mesma frase do Aaron Warner em Incendeia-me ("Lift up your hips for me, love" só que agora "Levante seus quadris para mim, cariño". Meio que senti coisas, de verdade. Também achei a história do livro que a Ceci estava escrevendo bem parecida com Daisy Jones & The Six! Não sei se era uma referência, mas lembrou muito e eu amei.
Agora sobre o livro em si: Meu Deus, eu amei. Simplesmente tudo. Não teve uma parte, uma pontinha solta desse livro que eu não tenha me apaixonado. o Fran entrou definitivamente para a lista de um dos melhores protagonistas masculinos, ele não me irritou em momento ALGUM (o que é difícil para homens) e cada coisa que esse homem fazia me encantava mais. A Ceci também é PERFEITA, sem objeções, a mulher é uma completa lenda. Até os secundários são apaixonantes!! Isac, Marina, Pedrinho e Maitê completaram o livro. Os personagens foram totalmente bem desenvolvidos, e eu amei muito embarcar nesse cenário de preparar um casamento, foi muito legal.
A escrita da Annica é sensacional. É aconchegante e reconfortante, nada cansativa e fluída. Foi o primeiro livro que eu li da autora e eu já estou MORRENDO de ansiedade para ler "Roteiro do Amor", ainda mais sabendo que vai ser com o Augusto Santo já citado em Casamento em Apuros como um dos escritores da editora da Denise.
Não sei, estou apaixonada por esse livro. Favoritei de primeira assim que terminei, queria muito poder indicar esse livro para o mundo todo e eu com certeza nunca me calarei sobre ele. Merece muito, muito reconhecimento!!