spoiler visualizarVihviane 24/09/2024
Super recomendo
Esse livro me surpreendeu de várias formas, cada conto trouxe algo único, desde os momentos mais leves e engraçados até os mais tensos e sombrios, sempre com mensagens importantes sobre fé e a presença de Deus em nossas vidas.
O primeiro, "Como se desesperar antes de encontrar o amor da sua vida", de Kell Carvalho, com Kat e Liam foi super fofo. Gostei da ambientação de Emberfall e dos detalhes que ela trouxe (também gostei das fofocas), e principalmente da mensagem que foi passada no conto. Mas achei que a solução final foi muito fácil, eu esperava mais emoção pra Kat conseguir sair da situação.
Já em "Como viver um conto de fadas sem fada madrinha", de Maina Mattos, dei risadas com muitas situações, achei graça do nome do lugar, ?Romantícia?, e me diverti com as surpresas inesperadas, fiquei incrédula com a revelação do Eric careca! Laíse tinha suas inseguranças, mas ela era sincera, gostei que ela não mentiu sobre si mesma. O conto teve um bom equilíbrio entre humor e romance, foi leve e descontraído, uma leitura muito agradável.
O terceiro conto, "Como se apaixonar em uma noite de insônia", de Lyta Racielly, trouxe Arkyn e Neridah, que são fadas, o que foi uma mudança interessante, o conflito entre humanos, fadas e sereias foi criativo, e a história teve seus pontos positivos. No entanto, eu não consegui me conectar tanto com a trama, não sei o motivo, só não fluiu muito bem pra mim.
"Como arranjar um marido sendo uma princesa amaldiçoada", de Aline Moretho, foi adorável e cheio de momentos engraçados. Me identifiquei com Mabel em alguns aspectos, e Tae é simplesmente um amor. Fiquei encantada com a mensagem do conto, ele é fofo e doce como o rocambole de morango do Tae. O final me deixou muito curiosa, ainda quero saber a resposta!
O conto "Como encontrar o amor fugindo numa noite", de Dulci Veríssimo, trouxe para mim um toque mais reflexivo. Acompanhar a superação de Naomi e o apoio de Samir foi inspirador. Essa história me tocou de forma diferente, não tanto pelo romance, mas pelas reflexões sobre o medo e as oportunidades perdidas. Uma leitura que deixa lições importantes, a noite do conto pareceu uma grande jornada.
Por fim, "Como sobreviver a um casamento arranjado com um vampiro", de Gabi Casseta, foi o conto que mais me empolgou, foi por causa dele que tive vontade de ler o livro... Gosto de vampiros, então minhas expectativas estavam altas, e foram superadas! O clima de tensão é muito bom, fiquei nostálgica por o vampiro se chamar Edward, a leitura fluiu muito bem e não parei até terminar. Amei a Acsa, ela se mostrou determinada, forte e corajosa, o conto foi ao mesmo tempo tenebroso e divertido.
No geral, a maneira como cada história abordou a relação dos personagens com Deus foi tocante e inspiradora, me trouxe ótimas reflexões, as características deles nos fazem pensar sobre nós mesmos e no que também temos para ser mudado, em que áreas estamos falhando ou avançando, o livro é divertido e apaixonante, mas também edificante, vale muito a pena!