Marlonbsan 10/09/2024
Uma Boa Hora Para Morrer
Marissa Dahl é uma editora cinematográfica e é convocada para trabalhar com o diretor Tony Rees em um filme cuja sinopse é bem simples: uma garota morre. O que ela não sabia era que nessa ilha, onde as filmagens acontecem, outra garota havia morrido anos atrás e os envolvidos ainda estão lá.
O livro é narrado intercalando primeira e terceira pessoas, a linguagem é simples e flui bem. Há muitos diálogos e os capítulos são curtos.
A temática do livro é bem interessante, já que mescla a filmagem de um filme com a parte de investigação em si. Há nuances de mistério bem definidos, assim como vários segredos que são colocados em prova e, aos poucos, vão sendo desvendados, tudo envolto com toque de humor e sátira, coisas que podem não agradar tanto.
A personagem principal possui uma característica de não saber lidar tão bem com outras pessoas e isso vai gerando algumas situações. Porém, há algumas quebras narrativas quando o foco vai para algo do passado e que não tem grandes influências no andamento da história.
Quando ao mistério em si, é divertido de acompanhar, fica bem definido desde o início e as descobertas impactam o andamento do livro. Há ainda a parte que mostra um podcast que ajuda a explicar várias situações e que achei interessante, assim como toda a parte de produção de um filme.
Mas não há grandes revelações, não possui aquele plot twist que vai impactar, claro, existe as revelações, porém o livro não conseguiu me prender tanto a ponto de cativar a curiosidade para saber o que aconteceu e os motivos.
Talvez seja um livro mais recomendado para quem esteja iniciando no gênero de thriller e não quer uma leitura mais pesada, já quem é mais experiente, creio que vai achar uma leitura mais fraca, principalmente se não gostar da personagem principal.