Bruno 17/09/2024
4,5?
Tio Bauer sempre me deixou curioso, então saber o que se passa em sua mente foi bem interessante. A história segue o mesmo fluxo dos outros livros que li da autora, cheio de dramas, tramóias, desastres, intrigas, romances e momentos felizes, assim como alguns depressivos. Um emaranhado de sensações.
.
Bauer se mostrou uma pessoa totalmente diferente de seu irmão, algo que gostei bastante, mas ser um Mazzochi não é nada fácil, durante o enredo ele passa por uma jornada cheia de obstáculos, um caminho de autoconhecimento, de descoberta e de redenção, buscando a libertação das sombras que seguem os Mazzochi.
.
Enquanto isso, Caio também passa por momentos diversos, indo da felicidade à depressão. Somado a isso ainda precisa lidar com seus sentimentos por Nick, Dillan e sua família. Uma caminhada nada fácil.
.
A única coisa que não gostei foi da repetição de cenas em que os personagens tiveram participação na série 'Aquele jeito de ser', foi bem copia o capítulo de um livro e cola no outro. Como li a série recentemente, foi bem massante e tedioso ter que ler tudo novamente, sem ter alterações de pontos de vista ou muitas inclusões de novas informações. Logo de início foram mais de 100 páginas seguindo esse modelo, só não desisti pois a curiosidade foi maior.
.
O romance dos dois é muito bom, o enredo é marcado por várias fases, me conquistou, gostei muito da história do Bauer e do Caio. Fora isso, o desenvolvimento e amadurecimento dos personagens secundários também é fantástico. Demora, mas as coisas vão se resolvendo. Adorei esse universo dos Mazzochi e associados, recomendo a leitura de todos os livros, é muito bom.
.
"Ser gay é apenas uma parte da diversidade humana. Ser gay é amar quem você ama, independentemente do gênero. Isso significa que me envolvo com pessoas do mesmo sexo que eu. Mas ser diferente não define quem você é. Somos únicos, com nossas próprias características e peculiaridades. O importante é aprender a amar e aceitar a si mesmo, independentemente do que esperam de nós. Siga seu coração e não tenha medo de ser quem você é."