Ontem à noite

Ontem à noite Mhairi McFarlane
Mhairi McFarlane




Resenhas - Ontem à noite


97 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Gislaine.Carvalho 03/07/2024

Esse livro foi uma grata surpresa, comecei achando que iria ser uma coisa mas ele foi para outro lado e quando pensei, agora vai, ele mudou de direção novamente, eu amei e esse vai ficar com certeza nos favoritos de 2024
comentários(0)comente



Mariana 03/07/2024

Eu amei tanto!!! Tem um detalhe que eu confesso que mudaria. Era algo que precisava acontecer mas eu gostaria de ter visto de outra forma. Mesmo assim, não estragou minha experiência. Recomendo ??
comentários(0)comente



Séfora 01/07/2024

Entrou pra lista de favoritos
Bendita seja a moça que fez um vídeo no TikTok falando desse livro e dizendo para ler sem muitas informações. Imediatamente eu comprei e comecei a ler.

No começo achei meio chato, pensei até em desistir, mas algumas páginas depois eu já estava completamente imersa.

O livro é um romance, sim, mas longe dos clichês. É um romance tão adulto, tão possível, maduro. O livro tem aquela coisinha gostosa de uma comédia romântica, mas com uma profundidade de coisas que te fazem refletir.

É leve ao mesmo tempo que tem seu peso.
Entrou para um dos favoritos!
comentários(0)comente



Júlia 12/07/2024

QUE LIVRO BOM!!
Essa história me conquistou de um jeito que é até difícil de explicar. Apesar de ser, de modo geral, um romance, é um romance que trata de vários assuntos muito profundos, além de ter um bom drama envolvido, e com isso, me ganhou. Achei muito bem trabalhados os assuntos, inclusive o luto, e apesar de não ter nada de muito mirabolante, acho que isso que tornou o livro tão bom, a simplicidade das coisas. Eu amei e com certeza foi uma das minhas melhores leituras do ano.
comentários(0)comente



mariana 29/06/2024

Existe algo muito bonito em tratar a morte como algo real
Esse livro foi com certeza ..... algo.

peguei ele pra ler depois de alguém no twitter ter falado que "esse livro mudou a vida dela" e posso dizer que esse livro também teve um efeito em mim.

acho que foi um dos livros de romance com pessoas mais reais que já li. seres humanos falhos e que guardam segredos, que deixam de se comunicar, que são ingênuos, que são manipuladores. é um grupo de amigos que claramente se completa mas tem TANTA coisa escondida entre eles mesmos que fica nítido quantas bagunça tá embaixo do tapete.
eu adorei ler sobre vidas e amizades reais. inclusive, estava gostando mais do livro com o desdobramento do luto e como ele é cruel do que depois que o romance começou a se desenvolver.

o livro funcionou mais para mim como uma espécie de auto ajuda e lidando com o sentimento de ficar nesse plano quando alguém tão querido se vai (física ou emocionalmente, igual o pai com demência). o romance para mim não foi o ponto alto do livro e talvez seja por isso que eu não me conectei com o casal. eu queria muito desbravar as características deles, os traumas, o que deixou eles irritados, tudo.
mas entendi que o romance funcionou como uma "forma de mostrar que os dois ajudam a se curar" , como foi dito no final.

"como pode alguém ter morrido e você ainda preferir peperoni a presunto?"

"você tem permissão de estar viva. de seguir em frente" - essa aqui realmente parei e olhei pro teto uns 10 min antes de voltar a ler

"se eu tratar ele bem, encontrar um lugar para ele ficar... É o maior jeito de provar a mim mesmo que não sou igual a ele. Quando ele morrer, minha consciência vai estar limpa. vai ser uma vitória"
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Julia 27/06/2024

Gostei
Adorei o desenvolvimento dos personagens, principalmente da protagonista. Ela evolui muito durante o livro e é muito legal de acompanhar. Uma história de luto e superação.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Vitoria293 25/06/2024

A história foi muito comovente e me vi sentindo como a protagonista, e é exatamente o livro que eu precisava. Um livro real e sem medo de decepcionar mas que surpreende tanto.

?Ver alguém que você conhece muito bem num contexto diferente é sempre estranho e um tanto impressionante. Você percebe que só aluga aquela pessoa por um tempo, que ela tem outras vidas além da que você conhece.?
comentários(0)comente



LuAsa163 21/06/2024

Nem tudo é o que parece PS: o livro mais engraçado que já li
Sem dúvidas alguma, é um dos melhores livros que já li!
A personagem principal, Eve, narra os acontecimentos e só temos a visão dela dos fatos. E podem apostar, é por isso que o livro é tão engraçado e cheio de reviravoltas surpreendentes. Vocês não fazem ideia dos plot twists que esse livro teve, eu fiquei em completo CHOQUE.
Leiam esse livro se quiserem rir do começo ao fim, eu ri de gargalhar sem brincadeira!

A Eve é uma personagem diferente das que eu já li, ela é gótica mas não de um jeito que normalmente imaginamos, esquisita e que gosta de anime e rock pesado, kkkkkk. Ela é insegura e passou 20 anos apaixonada por uma pessoa que ela jamais teria, até teria mas....
Ela não tinha confiança em si mesma, é tão triste! A eve é muito engraçada, tem um estilo próprio e é muito gentil. Ela é empática e MUITO pensativa, ela realmente acredita fielmente nos amigos e fiquei triste com isso no decorrer da história quando a trama foi se desenrolando.

Um dos personagens - que eu não vou citar para não estragar a leitura de quem vai ler - é o típico cara que as pessoas acham que é bonzinho, que jamais faria alguma coisa, mas só a carinha mesmo! FALSO. Mas no final deu tudo certo.

O Justin é um amor, engraçado do mesmo jeito que eu, com suas piadas cômicas que nem todos entenderiam. Ele é um amor e queria que tivesse mais enredo do coitado.

Por fim, finley, o MELHOR PERSONAGEM DESSE LIVRO. Vocês não fazem ideia de como ele é incrível, nossa, tão racional e sentimental também... Ele é tão engraçado, sério, ele é incrível.
comentários(0)comente



Beatriz3345 20/06/2024

Não se deixe enganar pelo começo chato?
O livro se tornou um favorito na vida!
Excepcional a forma como a autora escreve sobre amizades, luto, idealizações, amor, brutalidade.
Eve é aquela personagem de quem você quer ser amiga desde sempre e para sempre.
Maravilhosa leitura!
comentários(0)comente



Mariana Bittancourt 11/06/2024

Todo mundo deveria ler
Fazia tempo em que eu não ficava acordada de madrugada pra devorar um livro, porque foi basicamente isso que eu fiz com esse livro. Ele não é confortável de ler principalmente se você já passou/está passando por um luto mas ele é necessário. Necessário da perspectiva de digerir tudo o que a personagem digeriu, lidar com as fases e personalidades de cada amigo, é um livro adulto com problemas de adultos e resoluções maduras mesmo que do ponto de vista errado. Esses amigos fazem muitas escolhas equivocadas durante a vida deles e é muito bom ver o desenrolar dessas escolhas.

Eu sou i tipo de pessoa que detesto livros com muitos ?pensamentos? dos personagens porém lendo esse eu ficava ansiando por cada reflexão que a Eve teria sobre cada acontecimento da trama. De verdade esse livro foi algo, uma experiência e queria MUITO ver como se seguiu a vida deles, mas acho que faz mais sentido terminar como terminou, dá um fechamento perfeito pra história!

AAAAAAAAAA quero mto que todos os meus amigos leiam pra comentar comigo essa história, mhairi mcfarlane você pra mim é uma figura materna ?
comentários(0)comente



Bia. 11/06/2024

A reflexão que o livro proporciona foi o que mais me cativou. Ele levanta questionamentos sobre o quanto realmente conhecemos as pessoas próximas a nós. E destaca a dualidade presente em cada um de nós, entre o bem e o mal. Por isso a importância de autoconhecimento e estabelecimento de limites. Embora não seja uma obra maravilhosa, apreciei sua proposta e foi uma leitura muito boa para passar o tempo. Super rapidinho de ler, recomendo. ??
comentários(0)comente



Isa 31/05/2024

Que surpresa
Esse livro foi uma supresa tão bom, chorei, ri, me apaixonei, foi encantador, e ainda fiquei com a reflexão, realmente conhecemos mesmo as pessoas do nosso convívio? Amei
comentários(0)comente



Leituras.Nanda 28/07/2024

"Ah, Evelyn Harris... você já me salvou."
Nem sei por onde começar, só sei dizer que terminei esse livro com lágrimas nos olhos e foi uma surpresa tão positiva na minha vida que não teria como não favoritar. É aquele tipo de história que reafirma em mim a certeza de que ficção também nos ensina e nos transforma.

Esse é um livro sobre pessoas adultas na casa dos 34 anos que agem exatamente como tendo essa idade. O que nem sempre acontece em todos os livros que retratam adultos. Eu achei uma história tão madura (apesar de todo drama e bagunça na vida dos personagens, mas a nossa vida é exatamente assim não é?) e isso foi reconfortante. Apesar do romance ser o centro do enredo, ainda assim essa história não tem foco no romance romântico. Não sei explicar sem dar spoilers, então falarei o mínimo possível... Mas o livro se aprofunda muito mais nas questões de cada personagem e nos seus erros. Eu amo como a autora construiu pessoas com tantos defeitos e que ainda assim não eram totalmente ruins (com apenas uma excessão que foi uma surpresa, aliás), eram simplesmente pessoas reais tendo suas falhas expostas. Eu amo esse tipo de história.

Não sei se todo mundo vai amar e entender esse livro como eu. Tem coisas que tocam na gente de maneira diferente, né? Eu fui para essa leitora sem esperar absolutamente nada, sem nem ler a sinopse e o que eu encontrei aqui me pegou de surpresa e me deixou MUITO FELIZ. Espero que mais gente possa dar a oportunidade para essa história e eu já quero ? desesperadamente ? ler mais coisas dessa autora.
comentários(0)comente



97 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR