A bala que errou o alvo

A bala que errou o alvo Richard Osman




Resenhas - A bala que errou o alvo


248 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Lívia 30/12/2023

Eu amo essa turma
Como os livros do clube do crime são divertidos! Adoro todos os personagens, fico tentando desvendar os mistérios junto com eles, gosto mesmo dessa série e ansiosa pelo próximo. Quero saber mais da Joyce e tenho pena do Stephen.
comentários(0)comente



Carol 29/12/2023

O clube é demais!!
Já tinha esquecido da existência desse livro quando o encontrei na biblioteca do meu kindle.
Os membros do clube e seus agregados são cativantes.
Quero muito que tenha mais um livro deles mas ao mesmo tempo, tenho medo de que num próximo livro eles comecem a morrer...
comentários(0)comente



Douglas | @estacaoimaginaria 27/12/2023

Mais uma história incrível e divertida
Osman tem a incrível capacidade de nos tirar da ressaca literária. Enfim, espero que aproveite a leitura dessa resenha.

O livro começa com a rotina comum do Clube do Crime das Quintas-Feiras. Contudo, logo de início, o autor nos apresenta a visões diferentes de personagens secundários, que dão outro ritmo para o romance. Os capítulos são curtos e com aquela característica comum de Osman de conseguir, sempre no fim de um capítulo, nos jogar logo para o próximo. Isso significa que é difícil parar de ler quando começa.

Claro, tem a trama principal, mas tem as histórias paralelas que deixam o romance muito mais intrigante. Uma escrita objetiva e divertida, descontraída, mas rica em vocabulário. Além disso, a trama é atrativa, te instiga a ler e não largar. E por isso a leitura se desenvolve rapidamente, tal qual a própria trama. Pode parecer um pouco bagunçado de início, com várias perspectivas se misturando, mas com Osman, tudo se encaixa no final.

A escrita de Osman é muito versátil. Na verdade, é incrível como ele descreve uma cena com um assunto super sério e, então, te faz rir pela forma como é tratado por esses idosos. Eu até classificaria a coisa como absurda, mas não uma coisa inimaginável. Algo tipo o que um idoso falaria e faria. Tem muito dessa coisa de vó, sabe? Aquela fofurice, misturada com a experiência e um pouco de atrevimento que vem com a idade.

Além disso, eles vão além do que consideramos “legal”, juridicamente falando, mas ainda assim você consegue perdoar, porque é assim que eles são. E eles estão fazendo o bem, buscando respostas. Por tudo isso é fácil se identificar com eles, amar eles. Estamos falando de crimes, assassinatos, mas você termina um capítulo sorrindo. Essa série de livros tem sido assim: você se encanta pela história, pelos personagens e pela escrita do autor. O conjunto é realmente maravilhoso.

Uma sensação incrível que Osman consegue causar no leitor é essa relação com o clube. Eu passaria horas com esses idosos, pois é incrível ler eles se aventurando em crimes que ninguém resolveu. Ao mesmo tempo, todos têm coisas pessoais que estão envolvidos além do crime em questão e isso é muito interessante. E é tudo muito dinâmico e bem narrado pelo autor. Um mistério muito envolvente, mas com uma mistura de drama e comédia perfeita.

Acho que toda a trama é surpreendente do início ao fim, com respostas que vão sendo entregues aos poucos, reviravoltas, e aquele enigma que se mantém para a próxima história – por favor, que tenha uma próxima história! Richard Osman é um exímio contador de história, consegue trazer muita originalidade para a trama e importantes lições sobre envelhecimento, amizade e amor.

Enfim, esse livro é incrível e vale muito a leitura. Uma trama instigante, eletrizante, fofa e aventureira. Não vejo a hora de ler mais sobre esses velhinhos.

site: https://estacaoimaginaria.com/locomotiva-literaria/resenha-a-bala-que-errou-o-alvo-richard-osman/
comentários(0)comente



Iza193 25/12/2023

Bom.................
Terceiro livro da saga de nossos queridos velhinhos do Clube do Crime das Quintas-feiras, com 320 páginas divididas em 91 capítulos curtos, os quais foram divididos em três partes distintas da trama. Com uma escrita leve, fluída e instigante Richard desenvolve e amplia o clube, trabalha mais os personagens e mostra que nem todo mistério é descoberto por Elizabeth Best......não por muito tempo.
comentários(0)comente



Beatriz 16/12/2023

Mais um caso do clube do crime das quintas-feiras que me deixou totalmente presa e interessada por ele! Amo ver os velhinhos desvendando crimes e também lidando com seus problemas pessoais! São super cativantes e nos tiram vários risos ao longo da leitura!
comentários(0)comente



Nathalia184 09/12/2023

Divertido!
Divertido e autêntico, amei esse livro tanto quanto o segundo ? também amei os novos personagens, espero que apareçam em outros livros, se houver
comentários(0)comente



eivictormarques 08/12/2023

Amo essa série!
Todos os livros dessa série são uma delícia de ler! Amo demais os personagens ?

Pra mim, o primeiro da série sempre vai ser o melhor, mas todos valem a experiência.
comentários(0)comente



Geovanna.Cookie 07/12/2023

O objetivo ficou meio confuso mas a jornada foi incrível
E amo essa série, torço por um filme!

Eu reli os dois primeiros livros antes de ler esse e reparei que os personagens são dados a divagações meio sem sentido ou verborragias execivas. E não, isso não é uma crítica.

Cada vez mais eu me convenço que o forte desses livros é a jornada e não o ponto final. A interação dos personagens, as amizades que fazem, as delicadezas no convívio diário e as pataquadas (todos os livros são divertidissimos) são o que tornam esses livros tão ótimos e não a resolução dos mistérios em si.

O primeiro livro foi o que teve um processo de investigação mais consistente, com causas e consequências claras. O segundo livro foi o mais emocionante, a narrativa do Ibrahim e do Stephen e o final da Poppy foram muito tocantes. E esse foi o mais divertido, teve uma incrível adição de personagens novos, alguns mal chegaram e já se foram, e outros estão dando sinais de que vieram para ficar.

Por fim recomendo a todos, acho esses livros de aquecer o ??.
comentários(0)comente



Jane 57821 05/12/2023

Adoreiii
Embora seja o caso menos interessante e inventivo dentro dessa série ainda assim é um ótimo livro, muita coisa acontece e dá pra ver que os personagens estão cada vez mais maduros, mal posso esperar pelo próximo!!
comentários(0)comente



Vane 05/12/2023

Como não se apaixonar por esse Clube?!
Mais uma grande aventura do Clube do Crime das Quintas-Feiras. Joyce, Elizabeth, Ibrahim e Ron, voltam em mais uma aventura de tirar o folego e arrancar risadas dos leitores.
Dessa vez, o quarteto de idosos mais incrivel dos ultimos tempos, se junta a um apresentador de TV para desvendar o assassinato de uma jornalista.
Entre idas e vindas, novos personagens embarcam nessa aventura, assim como personagens com sede de vingança também dão as caras.
Sem contar, que o passado de Elizabeth, acaba colocando em risco não apenas a sua vida, mas a vida de pessoas que ela ama, e é claro, que ela sendo quem é, não vai deixar nada de ruim acontecer com quiem ela ama, e se ainda conseguir ajudar extra para desvendar a morte da jornalista melhor ainda.
Joyce pra mim, continua sendo a melhor personagem da história, ela trás o alivio cômico que algumas situações pedem.
Uma aventura apaixonante e com um plot twist incrivel.
comentários(0)comente



Paola 01/12/2023

Mais um livro delicioso da franquia para quem ama os personagens e acha o mistério um coadjuvante. Já estou ansiosa para o próximo
comentários(0)comente



Fernanda Augusta 29/11/2023

Mais uma vez excelente
Aah que saudades eu estava dessa turma de 4 idosos, o terror do INSS britânico ??

Gostei muito do mistério, como se desenvolveu e tudo se amarrou e tenho certeza que a Elizabeth vai acabar descobrindo o que ficou em aberto para ela.

Achei muito engraçado (e soltei algumas risadas sinceras) da interação do Viking com a Joyce e depois com o Ron e Ibrahim, eu simplesmente amei, a Elizabeth, como era de se esperar, deu a volta por cima.

Estou ansiosa para o próximo livro, porque quero saber se o Viktor vai entrar para a turma ou não.

Super recomendo a leitura, muito fluido e bem escrito, como sempre ??


P.s.: só queria que tivesse a edição do Intrínsecos para completar a coleção...
comentários(0)comente



Marcos.Leste 26/11/2023

Sensacional
Um mistério apaixonante, incrível e envolvente, uma leitura gostosa, rápida e intrigante, com uma maravilhosa reviravolta no final. Acredito que, dos três livros da série, é o melhor. Porém, o ideal é sempre iniciar pelo primeiro, pois é necessário conhecer as características de cada personagem para chegar ao terceiro e desfrutar do desenrolar deste maravilhoso mistério.
Este é o novo mistério que desafia os quatro membros do Clube do crime das quintas-feiras (formado por Elisabete, Joyce, Ron e Ibrahim), um grupo de idosos simpáticos e divertidos que se dedicam a resolver casos intrigantes.
O Clube do Crime das Quintas-Feiras tem um novo caso para resolver: o misterioso desaparecimento de Bethany Waites, uma famosa apresentadora de televisão que sumiu há quase dez anos. Bethany estava envolvida em uma investigação perigosa e, durante uma de suas reportagens, seu carro foi encontrado caído, de um penhasco. No entanto, o corpo dela nunca foi localizado. Será que ela morreu no acidente ou alguém a matou e escondeu as evidências?
Quem propõe e convence os demais a investigar esse caso é Joyce, uma das integrantes do clube. Para começar a busca por pistas, eles bolam um plano para que o renomado apresentador de TV, Mike Waghorn, aceite entrevistar Ron, que tem um passado de luta sindical. Mike Waghorn foi colega de Bethany Waites e pode ter informações valiosas para o início da investigação.
perolaS2 29/02/2024minha estante
Pode ler esse sem ler os outros?


Marcos.Leste 29/02/2024minha estante
Sim é possível.......




Duda 23/11/2023

Muito o que falar
Dos três livros (ate agora), por mais que eu tenha favoritado o primeiro, esse foi o que mais me pegou. Conseguimos ver a evolução dos personagens e como o autor faz com que nos apagamos a cada um deles. Uma leitura leve e muito fluia e gostosa de fazer. Dei ridadas, me choquei e me diverti muito.
O lance com o sthepen me pegou muito, principalmente no final, ele seria um membro e tanto pro clube, mas eu entendo o que o autor quer e acho muito lindo.
Eu amei, foi aquele livro que me lembre do pq gosto tanto de ler
comentários(0)comente



Fernando2109 19/11/2023

Em alguma parte do livro eu tive a escolha certa da investigação mas para o final eu desistir do raciocínio kkk e errei o final
Achei o final bem elaborado .
comentários(0)comente



248 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR