Julindgri 26/06/2024Um Romance entre Adultos para AdultosAgora que terminei a leitura eu entendi.
Entendi porque várias das fãs de comédia romântica e da Ali não gostaram tanto assim desse livro.
Porque ele não é a formula de "A Hipótese do Amor".
Sim, esse é apenas mais uma das facetas de Ali Hazewood.
Ela começou lá atrás com uma fanfic que virou a formula mágica do romancezinho gostoso de "A Hipótese do amor", a famosa comédia romântica, que conquistou mta gente, inclusive eu, mesmo não sendo o meu tipo de livro!
Ela repetiu essa formula em "A razão do amor" e "Amor, teoricamente", e foi incrível.
Mas em "Amor Teoricamente" eu já tinha sentido que ela queria caminhar um pouco mais além da comédia romântica.
Então Lançou "A Noiva", que é meu tipo de livro e eu devorei!
E pensei, não pode ficar melhor, pode?
Pois é, PODE.
Dá pra perceber que a Ali resolveu não ficar presa apenas em um tipo de história e quer dar voz aos personagens e histórias que brotam na mente dela.
"Não é amor" é prova disso.
Esse livro não é um NA.
Aqui temos personagens adultos.
Adultos DE VERDADE.
São pessoas 30+ que não estão se descobrindo ou se encontrando, elas sabem quem elas são e do que são capazes.
São maduros, cheios de cicatrizes e com traumas que só pessoas mais velhas e com percepções e vivências diferentes das pessoas mais jovens podem ter, o que os fazem agir de forma completamente contrária a alguém na casa dos 20.
E é exatamente por isso que as pessoas que amam a escrita da Ali em "A Hipótese do amor" talvez - ou com certeza na minha opinião - não vão gostar da Ali em "Não é amor".
Temos Rue, uma mulher claramente traumatizada por situações que ela sofreu na sua juventude, e que apesar de ter tratado esses traumas, ainda vive com as consequências dele na vida adulta.
A primeira vista ela é uma mulher fria e distânte, mas existem TANTAS camadas nessa mulher que ela poderia ser facilmente uma cebola kkkkk...
Ela simplesmente não sabe se portar tão abertamente com outras pessoas, ela prefere a reclusão de seu próprio entendimento a ter que interagir socialmente e falhar miseravelmente, pq ela não tem o que chamamos de "time" saca?
Todos acham que ela é arrogante e que não quer se envolver, quando na verdade ela só é tímida.
Ela vê no sexo, uma forma de usar e ser usada, de relaxar. E depois é tchau tchau e nunca mais kkkkk
Essa diva trabalha pra Kline, a sua chefe a Florence abriu todas as portas possíveis pra ela, e ela e Florence, juntamente de Tisha que é sua amg de infância, possuem uma amizade bem fechadinha.
Até que o mundinho de certezas dela é totalmente abalado pela chegada do Eli Killgore, um dos sócios da Harkness que adquiriu o financiamento da Kline.
A Rue acha que ele quer roubar a tecnologia que a Florence criou e isso é o suficiente pra ela repelir ele.
Mas é isso.
A meu ver não é enemies to lovers nem aqui e nem na China.
Um rivais talvez e nem isso eu acredito muito... pq gente... Esses dois estão LOUCOS um pelo outro desde o início, e vc sente isso sabe? Essa energia corrosiva e avassaladora!
Quando esses dois estão juntos é uma parada absurda de boa e de outro mundo, quem precisa de pederneira quando esses dois aqui podem causar um incêndio florestal de proporções catastróficas?!
Apesar de eu não gostar muito de tantas cenas de sexo assim em um livro eu entendi o porque. Essa é a linguagem da Rue e do Eli, é assim que eles se apaixonam e aos poucos vão construindo o que pra eles é nada demais, mas pra qualquer um que os vê junto consegue perceber ser um relacionamento.
E os plots não foram nenhuma surpresa, descobri todos mto antes deles serem até trabalhados efetivamente, e acho que essa nunca foi a intenção da Ali.
Ela deixa sempre o máximo de pistas pra que vc chegue as conclusões e msm assim ainda te instiga para que vc queira ver tudo se desenrolar.
Por várias vezes eu fiquei com o coração na mão pelos dois e o final me deixou bem emocionada pq era tudo o que eu queria para os dois!!!
AMEI!
MUITO!!
Espero que a Ali continue me surpreendendo e que continue se aventurando por outros tipos de gênero e narrativa pq acho que ela tem poder de escrita pra isso.
Se você está procurando uma leitura madura e adulta, com uma carga de drama gostosa e uma narrativa apaixonante, esse livro é pra você!!