Jedi: Battle Scars

Jedi: Battle Scars Sam Maggs




Resenhas - Jedi: Battle Scars


9 encontrados | exibindo 1 a 9


ANTONIO MARTINS 29/01/2024

Não merece o hate que sofre
Este livro foi feito para ser uma ligação entre o jogo Jedi Fallen Order e Jedi Survivor, infelizmente ainda não foi lançado no Brasil, é mais adulto que a maioria dos livros de Star Wars, pois é muito difícil ter romances.

Creio que grande parte do hate que o livro sofre é justamente por ter esse enfoque no romance entre Merrin e Fret, sendo um romance lésbico.

A Sam Maggs tem uma escrita muito detalhista, que é bom quando vai falar sobre os assuntos mais importantes da lore de SW, mas meio desnecessário quando se trata do romance, foi uma estranheza no início da leitura, mas depois acabei gostando.

O livro começa já alguns anos depois que termina o primeiro jogo, e termina antes de chegar na parte inicial do segundo jogo, mas demonstra os motivos do porquê estão separados no início do segundo jogo, não darei detalhes para não dar spoiler.

Gostei mais do livro do que imaginei, ele é frenético nas partes de ação, e calmo entre as missões. Tem grande enfoque na Merrin, em como ela supera um pouco a morte de sua família e cresce muito durante este livro, os capítulos focados no Greez são muito engraçados. Cere não é muito o foco do livro, mas é desenvolvida pela visão do Cal, por suas conversas.Cal continua o mesmo teimoso, sarcástico, e sempre se colocando na frente do perigo pela sua família.

Dei 3 estrelas porque o livro é bom, mas não é perfeito.
comentários(0)comente



Zaikem 10/01/2024

Battle Scars, uma fanfic star wars
Achei o livro péssimo, entediante, mau escrito, os personagens agindo de forma sem sentido com o que já havia sido apresentado, uma bagunça completa.
Isso sem falar dos momentos constrangedores de romance que foram retratados parecendo fanfics
Só fui até o final pra ver se era tudo horrível mesmo e ... Sim, é tudo horrível, até o jeito que derrotam o vilão no final...
comentários(0)comente



Gabrielly.Recalcat 08/11/2023

Jedi: Battle Scars
Uma história que se passa entre os jogos Jedi: Fallen Order e Jedi: Survivor e que não chega aos pés dos jogos.

Claro que por se tratar de mídias diferentes a comparação é um pouco injusta, porém a sequência inicial dá a impressão de se estar jogando, cheia de ação e descrição detalhada do combate, infelizmente não se mantém pelo restante do livro, passando de uma aventura entre a tripulação da Mantis para um romance vivido por Merrin.

O livro não é ruim, o maior problema é como foi vendido X o que ele retrata.
comentários(0)comente



Marcelo.Araújo 10/10/2023

Houve romance entre Cal e Merrin? O livro responde.
O livro serve como um prequel canônico para o jogo Jedi Survival. A história se passa poucos anos após o primeiro, e aborda basicamente uma única missão onde a Equipe Mantis tentará resgatar um protótipo de arma muito perigosa que se encontra nas mãos do Império. No caminho, encontrarão o inquisidor Quinto Irmão, conhecido na série de Obi-Wan e Rebels.

Mas o livro não se trata de aventura. Basicamente 80% da estória são dissertações sobre os pensamentos e sentimentos de cada personagem, suas fraquezas e impressões sobre os outros, a desconfiança e até mesmo a falta de alinhamento entre os objetivos de cada um. Diferente do jogo, Cal Kestis não é personagem principal. Ninguém tem o papel de protagonista, todos dividem sua importância quase que igualmente.

site: https://maharaujoescritor.blogspot.com/2023/04/romance-entre-cal-e-merrin-jedi-battle.html
comentários(0)comente



Viccesar 13/07/2023

Entrega o que promete
Não espere nada grandioso desse livro. Ele é apenas um ?tapa buraco? entre os dois jogos de Cal Kestis. Serve apenas para mostrar mais ou menos como é a rotina da tripulação da Mantis e como as relações entre os tripulantes evoluíram desde o final de Fallen Order. Uma leitura rápida e fácil, nada mais do que isso.
comentários(0)comente



umbookaholic 15/06/2023

Meu deus, QUE FRACASSO

apesar d achar esse livro completamente descabido (explico o pq logo mais), eu gostie da leitura. achei a história maneira, seguindo a formulinha star wars. gostei d como os inquisidores são inseridos aqui, a escrita também é bem ágil e os personagens cativam (apesar d eu ter sentido uma leve descaracterização da Merrin e um abandono quase q total do Cal Kestis (JURO KKKK); único personagem q salva é o Greez (marquei várias cenas com ele)).

agora, vamo pro q eu acho descabido: absolutamente tudo

TUDO MESMO!!!!!!!!!!!!!

quem foi que achou q seria uma boa ideia transformar o livro q seria pra "preparar o terreno pra Jedi: Survivor" em um livro SOBRE A MERRIN? não só isso, mas um ROMANCE??? isso simplesmente não faz sentido algum. o Cal foi completamente jogado de lado, a história não avançou em quase nada e sinto que nem vai importar tanto assim pro aproveitamento do jogo. foi legal pra gente ver um pouco mais da ~mantis crew, mas nem isso a autora conseguiu fazer direito, pq enfiou uma sapatão emocionada lá no mei q fudeu com absolutamente tudo!!!

sinto q esse livro tivesse outro nome, outra capa e fosse lançado num outro momento, essa seria uma história q as pessoas poderiam apreciar mais, mas ficou simplesmente intragável. eu não pego um livro chamado Jedi: Battle scars pra ler um ROMANCE de um personagem secundária, cacete!!!!!!!! mano, quer lançar um romance maneiro com rep. lgbt e tudo mais? lança, vai ser ótimo d+ e a gente precisa disso no cânone, mas tenha bom senso!!!!!!!!! disney, vc n tinha esse direito

agora, uma das coisas q simplesmente não me desceram foi a escolha da autora. eu nunca nem tinha ovuido falar no nome da dita cuja até saber q ela ia lançar esse livro. o foda é (novamente) pegaram uma autora d romances fofos p fazer o 1.5 d uma história sombria e pesada pra 🤬 #$%!& . o resultado? uma história onde, no meio d coisas super sérias, vc é obrigado a ler cenas d efeito breguíssimas, dignas de um livro da ~Bomba J. Maas meudeusdoceueutomtfrustradokkk

exemplo? toma:
"Fret's expression had a heat that Merrin hadn't seen on her before. A heat that reminded Merrin of her own fire, the core of Dathomir, writhing and uncompromising and hotter than anyy sun. ab Able to bring whole planets on their knees. Feared by the galaxy, and with good reason. Dangerous and deadly"
🤬 #$%!& , parece q tô lendo uma fanfic, mas é um livro oficial! alguém pagou pra ela escrever isso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

juro, caras, eu poderia passar HORAS aqui falando sobre todos os problemas desse livro, mas vou poupar meus dedos e ler algo q preste. sugiro q façam o mesmo kkkk
comentários(0)comente



evelyn1 03/05/2023

Oque foi esse romance de adolescente da merrin?? pelo amor de deusss não condiz NADA com a personagem

tirando isso que foi oque mais me incomodou durante a leitura, amei rever o cal e todos da mantis. amo eles demais. ???

foi uma leitura morna que não teve muito oque acrescentar na história do cal sabe? apesar disso, amo os personagens e amei a dinâmica deles durante o livro todo.
comentários(0)comente



FremenJeff 22/04/2023

Esperava mais da história.
Vendido como uma jornada antes dos eventos do novo jogo ?Jedi Survivor? este livro até começa nos primeiros capítulos a desenvolver algo porém depois perde totalmente o seu propósito. Na verdade até sei o propósito, porém deixarei para o último parágrafo.

Cal Kestis construiu uma nova vida para si mesmo com a tripulação do Stinger Mantis . Assim, juntos, a equipe de Cal derrubou caçadores de recompensas, derrotou inquisidores e até evitou o próprio Darth Vader. Mais importante, Merrin, Cere, Greez e o fiel andróide BD-1 são as coisas mais próximas que Cal teve de uma família desde a queda da Ordem Jedi. Mesmo com o futuro da galáxia cada vez mais incerto a cada dia, a cada golpe desferido contra o Império, a tripulação do Mantis se torna mais ousada.

No que deveria ser uma missão de rotina, eles encontram um stormtrooper determinado a traçar seu próprio curso com a ajuda de Cal e sua tripulação. Assim em troca de ajuda para começar uma nova vida, o desertor Imperial traz a notícia de uma ferramenta poderosa e potencialmente inestimável para sua luta contra o Império. E melhor ainda, ela pode ajudá-los a chegar lá. O único problema ? persegui-lo os colocará no caminho de um dos servos mais perigosos do Império, o Inquisidor conhecido como o Quinto Irmão.

Por fim, o desertor imperial pode realmente ser confiável? E enquanto Cal e seus amigos já sobreviveram a confrontos com os Inquisidores antes, quantas vezes eles podem escapar do Império antes que sua sorte acabe?

Muito lindo na prática, porém na leitura é uma coisa arrastada e sem propósito algum. A única coisa que fazia voltar a leitura era o apego aos personagens, e se não fosse isso, seria facilmente a pior leitura do universo de Star Wars que eu já li.

Battle Scars é um livro que pega personagens que deram certo em um jogo e utiliza de qualquer jeito em uma jornada apenas por um propósito: Ganhar dinheiro em cima do Hype dos fãs.
comentários(0)comente



void_Indigo 10/04/2023

Quando a forma definitivamente atrapalha o conteúdo
Meu primeiro encontro com a literatura inclusiva definitivamente não foi muito boa. Sou muito fã de Star Wars, mas esse livro eu quase abandonei. Meu maior problema foi o uso dos famosos pronomes, they/them (eles/deles, em português).

No livro, quando um personagem não tem seu sexo claramente definido, como um stormtrooper, um cientista, etc., a autora optou por usar os pronomes "inclusivos" they/them. Eu leio bem rápido, mas quando passava numa parte que era uma luta contra uma pessoa e aparecia esses pronomes plurais, isso me atrapalhava e me tirava completamente do "fluxo". "Ué, não era UM stormtrooper, porque está falando DELES?"

A autora também parece que não se deu ao trabalho de conhecer os personagens e a história anterior deles. A relação de Cal com Cere ABSOLUTAMENTE não é como descrita no livro. E Cal NUNCA foi padawan dela.

Meerin também me pareceu bem distante do que eu tinha visto no jogo Fallen Order. Alguns anos se passaram, mas ela ir de uma Nighsister badass para uma adolescente com paixonite sem noção é, para usar a mesma linguagem da autora, cringe!

E por falar em paixonite, cara, como tem sexo!! Descrições bem vívidas! Eu li sobre o casamento de Han Solo e Leia e sobre a paixão de Luke e Mara Jade, mas nada se aproxima disso. Não achei ruim, mas estranhei muito!

Finalmente, tem o problema da falta de propósito da história. Os heróis estão em perigo mortal, mas aparecem no próximo jogo, Survivor. Eles enfrentam o vilão super maligno, mas ele TAMBÉM aparece no próximo jogo. Finalmente, eles tentam impedir que o Império consiga uma super tecnologia definitiva, mas ela NUNCA aparece depois, então....

Resumindo, um filler meio sem pé nem cabeça, com personagens fora do papel, com linguagem ERRADA (tremo de pensar como vai ser a tradução). Definitivamente e com muito pesar não recomendo!
comentários(0)comente



9 encontrados | exibindo 1 a 9


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR