@retratodaleitora 01/11/2024Chocante! | @retratodaleitoraUma mulher de 29 anos, gorda. Uma cadeira quebrada. Uma cadeira que cedeu com seu peso no meio de um bar, enquanto ela tomava uma cerveja sozinha.
Esse acontecimento a deixa totalmente desnorteada, entrando numa espiral que vai deixá-la extremamente consciente de seu corpo, e então vamos acompanhar as ações dessa protagonista a partir do momento que a cadeira quebra, mas também voltamos e temos vislumbres de todos os seus traumas envolvendo seu peso, as dificuldades, as humilhações, o preconceito. Seu psicológico abalado desde criança, mas ainda mais agora, quando tudo volta como um baque.
Desde seu relacionamento estável com Gustavo até a insatisfação com o trabalho numa agência de publicidade, acompanhamos o adoecimento de quem nunca conseguiu se encaixar no mundo. Ela planeja acabar com isso, mas como?
Que livro pesado! É meu segundo contato com o trabalho de @camila.maccari e senti que esse foi mais difícil de digerir. A escrita continua maravilhosa, envolvente. Mas os temas, como transtorn0s alimentares e g0rdofobia, mexeram demais comigo, talvez por me identificar em certo grau com dilemas apresentados. Eu adorei a forma como a autora organizou essa trama, dando total atenção a personagem principal, de maneira muito crua e muito direta.
Eu recomendo muito a leitura de Infinita, mas deixo avisado que existem gatilhos, então fiquem atentos.