Ela que começou

Ela que começou Sian Gilbert




Resenhas - Ela que começou


41 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Yasmin 01/11/2024

Muito envolvente
Esse é o tipo de livro que você começa e não consegue parar de ler. Eu li ele acho que em dois dias. Não é um thriller extraordinário, porque pra quem é acostumado a ler esse gênero, em um certo momento consegue adivinhar o plot (como aconteceu comigo), mas é uma história viciante.

A única inocente nessa história de fato foi a Poppy. Senti muita pena dela. E sobre as outras, eu amei o que aconteceu com cada uma, Annabel, Chloe, Tanya e Esther são uma das personagens mais insuportáveis e repugnantes que eu já li na vida.

Se tiver um próximo livro, quero muito que a outra pessoa que ajudou as meninas estragarem a arte da poppy também sofra uma vingança bem linda e bela.
comentários(0)comente



Pollyanna.Eyer 31/10/2024

Ela que começou
Um bom thriller com uma ideia bacana mas que, na minha opinião, trouxe pouca originalidade. Senti que já vi essa mesma história em alguns filmes e seriados. Achei previsível, apesar disso não ter prejudicado a leitura. Acho um livro muito bom para quem está ingressando no mundo dos livros de suspense.
comentários(0)comente



Julyyyyy 31/10/2024

Já tem um tempo que terminei, mas não tive muito entusiasmo de fazer a resenha. Acho que isso já fala um pouco sobre. É bom, mas nada ?uau?.
comentários(0)comente



Ei, Bora Ler Mais! 24/10/2024

? [RESENHA LITERÁRIA] ?
? ?Ela Que Começou? é uma das melhores histórias de thriller que li neste ano!!! A escrita, a trama, os personagens bem únicos (alguns bem detestáveis, que você deseja muito que elas tenham um fim trágico) e o seu desfecho chocante, fez desse livro entrar na minha lista de obras inesquecíveis.

? Amei que a autora criou muitos diálogos e diversas cenas de interações entre as personagens, mostrando o ponto de vista de cada uma sobre tudo o que estava acontecendo e como elas estavam lidando quando estavam escondendo segredos obscuros umas das outras, como se a amizade entre elas fosse apenas puro interesse. E também, veremos trechos do diário da Poppy (a noiva que convidou as ?amigas? para serem as madrinhas) de quando ela era uma adolescente e sofria bullying.

? São quatro amigas que aceitam ser madrinhas de casamento de outra mulher em uma ilha caribenha com tudo pago, a qual elas praticavam bullying dez anos antes na época da escola. Inocência ou ambição, elas acharem que viveriam um momento relaxante e luxuoso de graça na ilha e não pensarem que tudo aquilo poderia ser fatal.

? O melhor de tudo, independente da índole dessas mulheres, todas são ardilosas e inteligentes, pensam em tudo o que pode acontecer neste cenário paradisíaco quando tudo começa a colapsar e não são mulheres ingênuas, deixando tudo bem ao estilo "Doce Vingança". Um ?turbilhão? intenso de emoções conflitantes, muita falsidade e as personagens fazendo de tudo para saírem da ilha com vida.

? É um livro com muitas reviravoltas que deixam o leitor até mesmo enojado!
comentários(0)comente



bbibibooks 24/10/2024

Esperava mais
> Caro(a) leitor(a), com uma narrativa cheia de segredos a serem revelados e muito mistério, eu diria que o bullying (e suas consequências às vítimas) são os personagens principais desse livro.

• Temos a história de Poppy que durante toda a sua adolescência sofreu bullying de Tânia (sua ex melhor amiga), Chloe, Esther e Annabel. Narrado no presente por essas quatro em capítulos alternados, além de termos a perspectiva de Poppy no passado, que escrevia em um diário tudo que acontecia com ela. E após 10 anos, Poppy vai se casar e convida as quatro para serem suas madrinhas de casamento, com uma viagem toda paga em uma ilha deserta.

• O universo escolar foi bem construído, fazendo com que a gente tenha raiva das 4 garotas, que eram as típicas adolescentes cruéis, maldosas e que se sentem as donas do mundo. E por outro lado, o realismo que a autora traz, faz com que fiquemos de coração partido por tanta ingenuidade de Poppy e tudo que ela sofria, principalmente porque vemos seu ponto de vista através diário.

• Tudo que acontece na ilha é muito forte e intenso, e sem dúvidas, esse livro ilustra como ações irresponsáveis de indivíduos sem caráter podem impactar de forma negativa e irreversível a vida de alguém e seus familiares.

• De uma forma geral, a trama conta com vários plots, mas infelizmente nenhum me surpreendeu. Adivinhei todos, mas não deixa de ser um livro instigante.

• PS: se você leu/assistiu a série Pretty Little Liars assim como eu, vai identificar vários elementos da trama parecidos.
comentários(0)comente



Brena.Siqueira 23/10/2024

Muito bom!
O livro prende o leitor de tal forma que é impossível largar. Não se pode dizer que é imprevisível, mas tem plots muito bons. É convincente. Ótimo suspense. Recomendo.
comentários(0)comente



arantxa 21/10/2024

FINAL SATISFATÓRIO!!!
Que livro maravilhoso, criei mil teorias enquanto lia e em várias coisas, acertei kkkkk mas mesmo assim o final foi surpreendente pra mim.
Não esperava tanta maldade daquelas mulheres, odiei todas elas em todos momentos da leitura.
Achei o final muito bom, livro muito envolvente, não dá vontade de parar de ler.
comentários(0)comente



Zé Paulo 20/10/2024

Uma grande surpresa! ??
Este livro ele promete nada e entrega tudo. É um livro de estreia da autora que por sinal parece que ela já escreveu vários outros livros de tão boa que é a sua escrita.

Você começa a ler e literalmente não quer largar mais. Ela soube construir com maestria todos os personagens. Cada um foi sendo apresentado na narrativa de maneira muito real, até porque a história em si reflete e muito a nossa realidade.

O que muitas pessoas passam ou já passaram e mais ainda em muitos fins trágicos que isso pode vir a causar.
Outro ponto para a autoria foi em questão a narrativa fluída e viciante. Capítulos curtos, objetivos e sem enrolação, porém tudo muito bem ambientado. É um pouco previsível? Posso dizer que sim, mas aquele final eu fiquei de boca aberta. Daria uma ótima adaptação, pois os diálogos são completamente bem arquitetados e sarcásticos por parte da Poppy.

Senti uma inspiração em outro livro de uma grande autora, mas isso não ofuscou o brilho deste livro que para mim já é um favorito da vida. Espero e quero ler mais e mais livros desta autora maravilhosa. ??
Edson 21/10/2024minha estante
Chamou minha atenção a sua resenha... vou botar na lista!




Sissy 12/10/2024

Um dos melhores livros que li esse ano. A história é narrada pela perspectiva das 4 amigas e relatos do diário de uma outra pessoa. Do meio para o final vc já imagina o desfecho eu amei.
comentários(0)comente



Anna2946 11/10/2024

Uma viagenzinha pra Bahamas , hein?!
Poppy convida 4 amigas pra sua despedida de solteira em uma ilha deserta nas Bahamas , tudo pago e com direito a voo de 1° classe .
O livro é em primeira pessoa e cada capítulo é contado pela visão de uma das personagens , então, no começo tive a sensação de estar descobrindo todas as fofocas da vida de cada uma .
A trama releva as tretas escondidas entre elas e que , na vdd , Poppy queria mesmo era vingança.
Poppy foi uma adolescente que , mais do q excluída, foi humilhada pelas outras durante anos no ensino médio .Senti muita pena da personagem durante vários momentos .
A trama se arrasta e fica bem previsível no meio , mas gostei do plotizinho no final .
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Silvana.Pereira 28/09/2024

Quando quatro amigas são convidadas para uma despedida de solteira em uma ilha deserta com todas as despesas pagas, elas não pensam duas vezes e aceitam. Só que existe um porém....a noiva é nada mais nada menos que a jovem vítima de bullying praticado principalmente pelas quatro amigas. O que será que a noiva pretende com esse convite?
comentários(0)comente



Gustavo.Fortes 28/09/2024

Otimo
Quando o livro começou achei que seria aquele clichê do isolamento em um lugar ermoonde todo mundo morria..e foi isso mesmo...kkk. mas foi ótimo!! Os personagens são extremamente bem construídos. A autora põe o ponto de vista de cada um deles com linearidade.
Obrigado a minha colega @krueger pela indicação!
comentários(0)comente



41 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR