Ela que começou

Ela que começou Sian Gilbert




Resenhas - Ela que começou


41 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Carolina165 22/08/2024

UM PAGE-TURNER VICIANTE E IMPACTANTE
Este ano estou dando sorte de pegar muitos livros bons que acabam se tornando favoritos, e este é um deles. Um dos melhores lançamentos do ano e um dos melhores thrillers que já li.

A escrita da autora é fantástica. Já deu pra perceber que ela tem talento e estou esperando ansiosa pelo seu segundo livro.

A história é narrada pelas quatro personagens vilãs e pela Poppy através do seu diário.
As quatro narradoras são pessoas baixas, mesquinhas, invejosas, desumanas e ocas (incluindo seus cérebros). Elas não têm um pingo de arrependimento pelas crueldades que fizeram e continuam sempre agindo da mesma forma. Já Poppy é uma menina doce e inteligente mas vítima do bullying cruel das quatro garotas. Porém, depois de dez anos, parece que o jogo vai virar.

Se tem uma coisa que esse livro mostra é como atitudes inconsequentes de pessoas sem escrúpulo nenhum podem comprometer de maneira irreversível a vida de uma pessoa.

Sem dúvida um livro que merece ser lido.

LEIA LEIA LEIA!!!
Thayná Krueger 22/08/2024minha estante
Espetacular a sua resenha. Concordo com tudo, o livro é muito bom e faz o leitor ficar vidrado.


Carolina165 23/08/2024minha estante
Obrigada Thayná! ???
Esse livro mexeu bastante comigo; é forte, avassalador. Vou ficar um bom tempo pensando nessa história e com aquele aperto no peito. Se um livro mexe comigo desse jeito merece ser favoritado!


Débora 23/08/2024minha estante
Amei a resenha, Carol! Logo começo a leitura, meninas!??


Fabiana976 23/08/2024minha estante
De fato esse livro é excelente, também espero ansiosa pelo próximo trabalho da autora, espero que seja tão bom quanto Ela que Começou.


Carolina165 23/08/2024minha estante
Excelente leitura pra vc Débora!! ??? Vou ficar acompanhando suas impressões. Curiosa pra saber o que vc vai achar ?


Carolina165 23/08/2024minha estante
Fabiana, tomara que venha mais livros dela para nós. Ela começou mto bem! Que escrita impecável né, vamos aguardar ??


Débora 23/08/2024minha estante
Obrigada, Carol!?


Fabiana976 24/08/2024minha estante
@Carolina165 eu nem me importaria se viesse um capítulo extra do livro hehe. Amo livros nesse formato, com a narrativa de cada personagem, esse livro sem dúvida virou um queridinho de 2024.


Fabiana976 24/08/2024minha estante
@Débora estou torcendo para você gostar do livro tanto quanto nos gostamos.


Carolina165 24/08/2024minha estante
Eu idem Fabiana! ??


Débora 24/08/2024minha estante
Obrigada, Fabiana!?


Débora 24/08/2024minha estante
Meninas, já estou "grudada" no livro!?


Carolina165 25/08/2024minha estante
Débora, ebaaa!! ???
Tô de ? na sua leitura ?


Thayná Krueger 25/08/2024minha estante
É desse jeito mesmo Débora, e perto de final é impossível largar o livro hahahah




Karla.Silva 03/09/2024

Com certeza a farofada que eu estava precisando no momento. Um livro com mulheres frustadas, burras e futeis. Obrigada, Sian Gilbert.
Karla.Silva 03/09/2024minha estante
acertei o plot nos 70% kkkkkk


Karla.Silva 03/09/2024minha estante
acho que vai ter continuação, hein?! pelo final...




Zé Paulo 20/10/2024

Uma grande surpresa! ??
Este livro ele promete nada e entrega tudo. É um livro de estreia da autora que por sinal parece que ela já escreveu vários outros livros de tão boa que é a sua escrita.

Você começa a ler e literalmente não quer largar mais. Ela soube construir com maestria todos os personagens. Cada um foi sendo apresentado na narrativa de maneira muito real, até porque a história em si reflete e muito a nossa realidade.

O que muitas pessoas passam ou já passaram e mais ainda em muitos fins trágicos que isso pode vir a causar.
Outro ponto para a autoria foi em questão a narrativa fluída e viciante. Capítulos curtos, objetivos e sem enrolação, porém tudo muito bem ambientado. É um pouco previsível? Posso dizer que sim, mas aquele final eu fiquei de boca aberta. Daria uma ótima adaptação, pois os diálogos são completamente bem arquitetados e sarcásticos por parte da Poppy.

Senti uma inspiração em outro livro de uma grande autora, mas isso não ofuscou o brilho deste livro que para mim já é um favorito da vida. Espero e quero ler mais e mais livros desta autora maravilhosa. ??
Edson 21/10/2024minha estante
Chamou minha atenção a sua resenha... vou botar na lista!




spoiler visualizar
Aline Silva 09/10/2024minha estante
Tudo muito bobo e infantil.




poppyena 31/08/2024

INACREDITÁVEL DE BOM!!!
Gente, SÉRIO, que livro foi esse??????? PERGUNTA SINCERA PORQUE EU AINDA TO DIGERINDO ELE.

se você veio atrás de uma resenha pensando se vai ler ou não, só digo isso: LEIA. você não vai se arrepender nadinha por isso, é um livro delicioso de ler.

okay, tô me perdendo demais nessa resenha porque tô VIBRANDO por ter achado um livro tão bom! obrigada, rocco ? mas voltando. eu tô abismada até agora com a crueza dos detalhes narrados; a forma como a personalidade de cada personagem é diferente e bem exposta, conseguimos ver de maneira ampla os pensamentos de todos - menos da própria poppy, o que torna a leitura ainda mais interessante. eu simplesmente engoli esse livro, a história é incrível de tão boa, e a escrita??? minha nossa, tudo muito impecável. se eu pudesse, esqueceria tudo só pra reler NESSE EXATO MOMENTO (e eu acabei de terminar)

a cada ponto da história eu ficava mais entretida e impressionada com a crueldade dos eventos, esse livro é ótimo pra sair da ressaca.

QUEM CURTE UM BOM SUSPENSE PODE LER SEM MEDO!!!!!!!!!!!!
Carolina165 01/09/2024minha estante
Esse livro é SENSACIONAL mesmo!!!




spoiler visualizar
Carolina165 22/08/2024minha estante
Excelente resenha Mariana!!
Concordo totalmente, mto bem colocado.




Jaque - Achei o Livro 02/08/2024

Devorei!
Amei tudo nesse livro!
Amei a escrita, a trama, a construção dos personagens (que são detestáveis por sinal) e o desfecho.
Adorei que a autora não utilizou de descrições para encher o livro. Ele tem muitos diálogos e cenas de interação entre as personagens.

As quatro amigas que aceitam serem madrinhas de casamento de uma outra mulher, a qual elas praticavam bulling dez anos antes. É muita inocência - ou ambição - achar que essa viagem sairia de graça. Ir para uma ilha de luxo com tudo pago encheu os olhos delas, que sequer cogitaram que poderia haver algo por trás.
Outro ponto que gostei muito foi que elas não eram tão estúpidas como alguns personagens costumam ser num cenário desses. Elas pensam em todas as possibilidades para o que pode estar acontecendo.

A estória é dividida entre as narrativas das 4 mulheres e no passado através do diário de Poppy no ensino médio. Também adorei, já que acompanhávamos o que cada uma delas estava pensando no momento.
Quanto as reviravoltas eu acertei mas nem isso atrapalhou, muito pelo contrário. Era o que eu gostaria mesmo que acontecesse.
Não é uma trama inovadora, mas por conter todos os elementos que gosto num bom thriller, ele conquistou um lugar nos favoritos.
Adoraria ver uma adaptação dessa estória!

site: https://www.instagram.com/acheiolivroperdiosono/
Naysla.Viana 04/09/2024minha estante
Meu Deus, já quero ler pra ontem!




Silvana.Pereira 28/09/2024

Quando quatro amigas são convidadas para uma despedida de solteira em uma ilha deserta com todas as despesas pagas, elas não pensam duas vezes e aceitam. Só que existe um porém....a noiva é nada mais nada menos que a jovem vítima de bullying praticado principalmente pelas quatro amigas. O que será que a noiva pretende com esse convite?
comentários(0)comente



Pollyanna.Eyer 31/10/2024

Ela que começou
Um bom thriller com uma ideia bacana mas que, na minha opinião, trouxe pouca originalidade. Senti que já vi essa mesma história em alguns filmes e seriados. Achei previsível, apesar disso não ter prejudicado a leitura. Acho um livro muito bom para quem está ingressando no mundo dos livros de suspense.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Machado 25/09/2024

Favoritado! Que livro maravilhoso!
Ela que Começou foi um livro que iniciei a leitura não dando absolutamente nada por ele, porém o livro entregou absolutamente TUDO. A escrita da autora é maravilhosa, capaz de criar um ritmo na história que nos deixa viciado e impossível parar de ler até não descobrir tudo o que está acontecendo. Leitura rápida, fluida e muito instigante! Excelente construção das personagens principais: Annabel, Chloe, Ester e Tanya, que por sinal são todas malvadas, invejosas, egoístas, egocêntricas, fúteis e desprezíveis, e ainda por cima BURRAS! Fiquei comovido com a história da Poppy, uma tristeza tudo que a coitada teve que passar nas mãos dessas cretinas sem ter feito nada. Todo o bullying sofrido foi construído de forma muito visceral pela autora. Ela que Começou é no geral uma trama sobre VINGANÇA, sobre segredos e mentiras, mas também sobre como os comportamentos do passado podem afetar o presente. Uma narrativa excepcional e um ótimo livro de estreia da autora. Um favorito do ano com certeza. O ritmo de suspense construído na história foi maravilhoso e não tinha como parar de ler! Adorei as revelações e o desfecho final, que mesmo sendo um pouco previsível, não deixa de ser um baita plot twist! Um final que condiz com a história, sem nada mirabolante para estragar, como tem acontecido em muitas histórias... QUERO MAIS LIVROS DESSA AUTORA IMEDIATAMENTE! ?????
comentários(0)comente



bbibibooks 24/10/2024

Esperava mais
> Caro(a) leitor(a), com uma narrativa cheia de segredos a serem revelados e muito mistério, eu diria que o bullying (e suas consequências às vítimas) são os personagens principais desse livro.

• Temos a história de Poppy que durante toda a sua adolescência sofreu bullying de Tânia (sua ex melhor amiga), Chloe, Esther e Annabel. Narrado no presente por essas quatro em capítulos alternados, além de termos a perspectiva de Poppy no passado, que escrevia em um diário tudo que acontecia com ela. E após 10 anos, Poppy vai se casar e convida as quatro para serem suas madrinhas de casamento, com uma viagem toda paga em uma ilha deserta.

• O universo escolar foi bem construído, fazendo com que a gente tenha raiva das 4 garotas, que eram as típicas adolescentes cruéis, maldosas e que se sentem as donas do mundo. E por outro lado, o realismo que a autora traz, faz com que fiquemos de coração partido por tanta ingenuidade de Poppy e tudo que ela sofria, principalmente porque vemos seu ponto de vista através diário.

• Tudo que acontece na ilha é muito forte e intenso, e sem dúvidas, esse livro ilustra como ações irresponsáveis de indivíduos sem caráter podem impactar de forma negativa e irreversível a vida de alguém e seus familiares.

• De uma forma geral, a trama conta com vários plots, mas infelizmente nenhum me surpreendeu. Adivinhei todos, mas não deixa de ser um livro instigante.

• PS: se você leu/assistiu a série Pretty Little Liars assim como eu, vai identificar vários elementos da trama parecidos.
comentários(0)comente



Yasmin 01/11/2024

Muito envolvente
Esse é o tipo de livro que você começa e não consegue parar de ler. Eu li ele acho que em dois dias. Não é um thriller extraordinário, porque pra quem é acostumado a ler esse gênero, em um certo momento consegue adivinhar o plot (como aconteceu comigo), mas é uma história viciante.

A única inocente nessa história de fato foi a Poppy. Senti muita pena dela. E sobre as outras, eu amei o que aconteceu com cada uma, Annabel, Chloe, Tanya e Esther são uma das personagens mais insuportáveis e repugnantes que eu já li na vida.

Se tiver um próximo livro, quero muito que a outra pessoa que ajudou as meninas estragarem a arte da poppy também sofra uma vingança bem linda e bela.
comentários(0)comente



Gustavo.Fortes 28/09/2024

Otimo
Quando o livro começou achei que seria aquele clichê do isolamento em um lugar ermoonde todo mundo morria..e foi isso mesmo...kkk. mas foi ótimo!! Os personagens são extremamente bem construídos. A autora põe o ponto de vista de cada um deles com linearidade.
Obrigado a minha colega @krueger pela indicação!
comentários(0)comente



41 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3