Perseguindo o Bicho-Papão

Perseguindo o Bicho-Papão Richard Chizmar




Resenhas - Perseguindo o Bicho-Papão


35 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Flávia Pasqualin 04/11/2024

Diferente de tudo que já li. O fato do autor se colocar como personagem e fazer essa mescla literária foi uma verdadeira sacada. A história é tão imersiva que por vezes tinha que me lembrar que era uma obra de ficção (e as vezes ainda ficava na dúvida) As descrições e fotos tornam tudo muito pungente. Foi uma experiência muito gostosa (no sentido assustador da coisa)
thigo 04/11/2024minha estante
quero mto ler esse


Flávia Pasqualin 12/11/2024minha estante
Mereceu os elogios, eu fui atrás por causa do King rsrs


thigo 12/11/2024minha estante
eu tbm rs
mas parece que é série, daí desanimei um pouco


Flávia Pasqualin 12/11/2024minha estante
ele parece que vai ter uma continuação pela forma que termina, mas a história em si é independente, da um desfecho caso não queira continuar o segundo (se tiver)


thigo 13/11/2024minha estante
aaah, é pq eu vi que tem o segundo já




Tarcila 08/11/2024

Perseguindo o bicho papão
No início achei bastante arrastado, muitas páginas para descrever a cidade nos mínimos detalhes, mas no decorrer da leitura entendi perfeitamente o objetivo do autor e consegui ficar imersa na ambientação criada para a trama.

Sim, eu acreditei em tudo, inclusive que os crimes foram verídicos e fiquei chateada quando não encontrei nenhuma menção sobre o assassino apelidado de bicho papão. Esse foi mais um ponto positivo para a escrita, o autor narra suas próprias vivências e adiciona relatos de suas experiências pessoais e suas relações familiares dentro do texto.

Os personagens são bem construídos, as cenas dos crimes e a descrição do medo pungente, que pode ser sentido como uma presença, foram muito angustiantes.

Só não fiquei satisfeita com o final, acredito que em livros de suspense são necessárias conclusões, um encerramento... Mas nem tudo é perfeito!
Rastro de Lua 15/11/2024minha estante
Eu achei tão descritivo, que me gerou um tédio e abandonei.




Racestari 05/11/2024

Me surpreendeu
Achei um livro muito fácil de ler, e muito bem contado, com uma história envolvente e final surpreendente. Vou ler os livros dele com o mestre King.
comentários(0)comente



Dani de Assis 28/10/2024

Achei essa leitura muito boa, consegui aproveitar cada minuto. Nunca tinha lido nada desse autor, apesar de saber da parceria dele com o King em A caixa de gwendy. Depois dessa leitura estou muito mais entusiasmada em ler gwendy!

Mas confesso que no final esperava algo diferente, acho que assim como o personagem tb, mas foi bom de todo jeito. A escrita do autor me deu uma experiência totalmente imersiva.
comentários(0)comente



@autorajessicadias 29/10/2024

Eu aposto que você nunca leu um livro como Perseguindo o Bicho Papão.
Richard é o autor e também o personagem principal dessa história. Com sua curiosidade aguçada e o espírito de repórter investigativo amado, ele nos leva através dos acontecimentos que chocaram uma pequena cidade.

Um ser.ial kil.ler que rapta jovens garotas, lhes tira suas vidas, corta suas orelhas e deixa seus corpos em pose para serem encontrados. Uma população apavorada. Uma polícia fazendo tudo o que está ao seu alcance, mas sempre deixando-o escapar entre os dedos. Parece até ser o Bicho Papão.

É com sede pela verdade que Richard resolve fazer a sua própria investigação, indo atrás de pistas e falando com as pessoas certas.

Uma história que mistura ficção com true crime, algo diferente de tudo o que eu já li e que me deixou mais obcecada que o próprio personagem. Além de tudo, possui um plot que faz sentido, que encaixa e que é palpável com a realidade. Combinados com uma escrita fluida e aconchegante, como um conhecido te contando sobre a cidade natal dele, esses detalhes transformam Perseguindo o Bicho Papão em uma obra que merece reconhecimento, que merece cada vez mais leitores.
comentários(0)comente



Janethe 29/10/2024

Sensacional
Surpreendente, visceral, espantosa e tantos outros adjetivos que não caberiam em um comentário. Sem dúvida a melhor das melhores leituras que já fiz .
comentários(0)comente



Nicole 29/10/2024

Uma leitura instigante
A história em si é muitooo legal, boa, instigante, faz você querer mais e mais, porém o que vem nas notas quebra tudo, deixa uma frustração difícil de compreender. Queria um true crime, um verdadeiro...
comentários(0)comente



vinihaguiar 02/11/2024

Simplesmente incrível, o começo foi um pouco complicado por eu vir de uma ressaca literária de anos, mas quando a história engatou não consegui parar. Recomendo demais esse livro.
comentários(0)comente



Guil 03/11/2024

A sinopse me gerou uma expectativa, mas me deparei com uma realidade diferente da esperada. É uma boa leitura, só não foi o que eu esperava.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Raiane.moraes 18/11/2024

Melhor thriller/ true crime do ano!
"Quatro garotas inocentes assassin4das. Quatro famílias dilaceradas. E uma cidade refém de um louco sem rosto, um monstro muito assustador e malvado do que qualquer coisa que eu pudesse imaginar"

Perseguindo o Bicho-Papão

Esse livro foi uma mistura de terror psicológico, true crime e thriller mais intenso e caótico que já li até o momento, de longe foi uma das minhas melhores leituras do gênero desse ano.

Richard Chizmar está de volta à sua cidade natal, só que agora, recém-formado ele decide investigar a fundo e escrever sobre um assassin0 em série que está causando terror na cidade onde seus pais moram.

Um suposto serial killer acaba com a paz de uma cidade pacata e segura de Maryland, escolhendo meninas adolescentes para seus planos macabros, abusando sexualmente de suas vítimas e as mutilando. Os moradores do local, começam a achar que quem realmente está fazendo essas atrocidades pelo bairro, pode não ser totalmente da raça humana.

Apelidando-o de Bicho-papão, os moradores começam a se sentir acuados e inseguros, e o FBI passa a decretar toque de recolher na cidade, para que não haja mais nenhuma vítima. E tentam a todo custo pegar o criminoso.

Com várias fotos ao longo da trama, a obra consegue ficar cada vez mais intensa e instigante. O autor foi perfeito em suas descrições, e o final do livro foi extremamente CHOCANTE.
Eu super favoritei essa obra!
comentários(0)comente



Joyce 15/11/2024

Perfeito
Minha nossa, eu nunca fiquei tão presa em uma história como fiquei nessa.
Sabe aquele thriller psicológico que te faz duvidar de tudo e todos e no final você levar aquele tapa na cara, então esse é o livro.
Os primeiros capítulos confesso que são bem chatos, mas à medida que vai avançando você se vê ansiosa para saber quem é o bicho papão e as últimas páginas, nem sei como sobrevive a leitura porque te deixa em choque (ou não), vai depender de você e do que sentir.
comentários(0)comente



Jander Maicon 10/11/2024

Quem tem medo do bicho-papão?
O ano é 1988.
E foi aí que as mortes começaram a acontecer!

Uma cidadezinha pacata de Maryland torna-se alvo de um misterioso serial killer que começa a sequestrar e massacrar jovens adolescentes, e que supostamente não têm conexão alguma.

O mais estranho de tudo é que as situações acontecem de uma forma muito misteriosa na qual o suposto assassino não deixa rastro algum em seus ataques.

Logo a cidade começa a criar uma estranha teoria de que o bicho-papão está à solta. Isso porque o assassino em si, além de não deixar rastros, simplesmente parece não estar em lugar algum.

Neste meio tempo, Richard, aspirante a escritor e recém-formado, está de mudança para a cidade onde tudo está acontecendo. Ao chegar ao local, ele se depara com a grande chance de sua primeira obra, mas adentrar na obscura mente de um assassino, o jovem poderá estar se pondo na mira do próprio Bicho-papão.

Com o passar do tempo e as mortes acontecendo num ritmo estranho e incomum, a cidade, outrora pacata e esquecida, entra em um estado de paranoia, tornando-se alvo de emissoras de televisão e da mídia, que se aproveita de toda a situação macabra.

Mas a questão é: há um verdadeiro assassino em série ou definitivamente o bicho-papão está solta?

Em se tratando de uma escrita completamente fluida e de uma trama embasada em alguns detalhes da vida do próprio autor, Perseguindo o Bicho-Papão é uma narrativa que nos prende do começo ao fim, fazendo-nos acreditar que tanto o real quanto sobrenatural possam estar envolvidos na situação em si.

Na medida em que o caso vai se desenrolando e Richard começa a descobrir um estranho padrão para os ataques, pessoas próximas são afetadas e o futuro do próprio jovem escritor poderá ser fatal.

Afinal, ninguém deve brincar com algo tão assustador e macabro quanto o próprio bicho-papão!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



35 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR