Mais ou menos 9 horas [ebook]

Mais ou menos 9 horas [ebook] Vitor Martins




Resenhas - Mais ou menos 9 horas


190 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


annagiog 27/10/2024

Mais ou menos 9 horas
Eu não tenho palavras para descrever o conforto que sinto lendo os livros do Vitor. Esse livro é muito mais do que eu imaginava e eu fico incrédula como ele conseguiu me prender tanto dentro de um ônibus rumo ao interior. Sou meio suspeita a falar, mas os livros do Vitor Martins sempre soam como um abraço quentinho. É com certeza meu livro favorito do ano, foi um prazer acompanhar mais ou menos 9 horas da vida do Junior e do Otávio.
comentários(0)comente



heyisi 27/10/2024

"Oi, mãe. Tô chegando"
ATENÇÃO, PODE TER SPOILERS

O que falar sobre Mais ou menos 9 horas? De primeira, achei que o livro todo iria se passar no ônibus, (pois é, eu jurava que era assim) mas descobri que ele oscila entre passado e presente, o que eu achei uma ideia muito interessante! Eu achei a escrita bem fluida e hipnotizante (não esperava menos do vitor), o que me prendeu do início ao fim.

O que eu achei do livro? Eu achei o livro bem gostoso de ler. É uma leitura que te prende muito e te faz pensar e refletir sobre sua vida e suas escolhas. Também, querendo ou não, sobre nós mesmos: nossos relacionamentos, atitudes e até mesmo o nosso passado. Esse livro mostra que, mesmo querendo muito, não podemos mudar o nosso passado e, por isso, precisamos viver o presente.

E o final? Eu gostei do final. Ele é aceitável e completamente razoável para a proposta do livro: a viagem. Ele acabou quando a viagem chegou ao fim, então eu aceito de mãos cheias. Porém, queria muito ver o que aconteceu com o Otávio e o Júnior depois. Se eles saem juntos ou não.

Críticas? O que me incomodou um pouquinho foi a falta de conectivos nas frases. Acabei me deparando com vários pontos finais em frases que podiam ser juntadas por um conectivo ou por uma simples vírgula, mas acho que foi de propósito. Outra coisa que me deixou meio nhe, foi a capa. "Meu Deus, isso nem é relevante" verdade, mas eu não gostei muito. Se não fosse do Vitor (ele é meu autor favorito), acho que eu não teria comprado (sim, eu julgo os livros pela capa). Tirando isso, o livro é perfeito!

Recomendo? Sim, fortemente! É um ótimo livro e até diria que é um livro para quem está com ressaca literária. Leiam Vitor Martins, porque deveria ser uma leitura obrigatória na vida de qualquer brasileiro!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



becksdust 25/10/2024

O dia que o Vitor Martins escrever um livro que eu não ame, pode me enterrar porque provavelmente eu morri!
Acredito que "Mais ou menos 9 horas" seja o livro mais maduro do Vitor (dos que eu li até agora, mas só falta 1) e foi o que eu mais me identifiquei, de certa forma.
A cada piada que o Junior fazia sobre a morte do pai, me lembrava a mim mesma e a minha incapacidade de ser séria em torno do meu luto (da minha mãe no caso). É um livro tocante e feito pra quem está chegando na casa dos 30, mesmo que eu ainda esteja um pouco longe. Sinceramente, eu queria pegar o Júnior e abraçá-lo para dizer que está tudo bem! E bom, obrigada mais uma vez Vitor, por mais um livro incrível
comentários(0)comente



eu.linnmaia 25/10/2024

Somos todos gayzinhos mediocres
Eu simplesmente amo a escrita do Vitor, li o livro em mais ou menos um dia e já estou com gostinho de quero mais.
um livro que é sobre amor, mas não é necessáriamente um romance e isso torna tudo um pouco mais sério
o junior precisava dessa viagem de mais ou menos 9 horas??
comentários(0)comente



lecofaria 24/10/2024

Agridoce
Sensação literária do momento, o novo livro de Vitor Martins, Mais ou Menos 9 Horas, é do tipo que deixa um gosto agridoce em nosso paladar ao encerrarmos a leitura. Porque é sim uma história de amadurecimento; mas é também uma trama sobre dor e como somos moldados no presente pelo que fomos no passado.

No livro, Júnior é um homem que, prestes a completar 30 anos, recebe a notícia de que seu pai faleceu. O pai, porém, nunca teve uma relação de comercial de margarina com o filho gay e sua morte, a princípio, não causa nenhum sentimento de perda em Júnior. Saindo de São Paulo rumo a Nova Friburgo, na região serrana do Rio, em uma viagem de ônibus de ?mais ou menos 9 horas?, Júnior se vê sentado ao lado de seu primeiro namorado, Otávio, que também está se dirigindo à cidade Natal. E é durante o trajeto que os dois acertarão os ponteiros entre si e que Júnior rememorará a própria história de vida.

Bem escrito, o livro é daqueles que prendem e você quer sempre ler mais um capítulo. E a escrita de Vitor Martins é primorosa, conseguindo que até um personagem chato como Júnior (sério, eu não conseguiria ser amigo de alguém com tantos problemas de autoaceitação e ?daddy issues? mal resolvidos) soe interessante e cheio de camadas a serem analisadas.

Com um final que acena para uma possível felicidade (será?) o livro não força em seu encerramento e deixa para o leitor a tarefa de imaginar como será a vida de seus protagonistas ao fim daquela viagem.

É uma viagem que nós sequer sabíamos que poderia ser tão contemplativa.

Terminei a Leitura em: 24/10/2024
Cotação: 4 ?? em 5
Mano Beto 26/10/2024minha estante
Está no meu radar, mas antes prefiro ir para "Apócrifos (im)Perfeitos". Esta capa não me desce rs.




Vanessa.Carla 24/10/2024

Amo a escrita do Vitor ...
Eu amo muito a escrita do Vitor Martins, então já começo a leitura sabendo que tem grandes chances de ser maravilhosa e mais uma vez foi.
Esse livro tem uma proposta bem diferente dos livros anteriores do autor, principalmente pelo fato de o personagem ter quase 30 anos. Foi muito interessante ver uma perspectiva diferente do autor. Eu amei ler alguns momentos da vida do personagem, o Vitor consegue fazer você se apaixonar e odiar na mesma medida. A visão de luto vivida pelo personagem também faz com que o livro fique mais filosófico, mas em nenhum momento chato. Foi uma leitura ótima.
comentários(0)comente



Laíza 23/10/2024

Ainda fico impressionada com quão fantástica é a escrita do Vitor Martins! Que história tocante e quantas reflexões importantes! Livros como este são necessários!
comentários(0)comente



João 23/10/2024

Mais ou menos. Só que mais.
Me interessei por "Mais ou menos 9 horas" desde que o Vitor lançou o livro na Bienal (comprei ele lá autografado, inclusive).

O que eu já esperava era a incrível escrita do Vitor, que é super fluida e cativante, além de uma boa história, com temas do cotidiano LGBTQIAPN+, que não são tão colorido como a bandeira representa.

O que eu não esperava era um livro tão maduro, profundo e pesado, mas ao mesmo tempo tão leve, com situações super engraçadas e momentos reflexivos, que fazem a gente se questionar principalmente sobre o nosso relacionamento (ou a falta dele) com familiares, principalmente com os pais (principalmente, sobre buscar aprovação ou amor).

Apesar de ser uma boa temática e uma boa história, senti que o final do livro não me agradou muito, pois foi aberto e não deixou um gostinho de quero mais, como senti em Quinze Dias. Além disso, o próprio fato do personagem principal ser hiper irritante e passivo-agressivo me estressou um pouco, mas não me tirou o interesse em ler.

Como o próprio Vitor falou sobre, esse NÃO é um livro de romance. É um livro sobre maturidade, sobre crescer e sobre ser quem somos, de verdade, sem depender de aprovação ou da validação de ninguém!
Samu 23/10/2024minha estante
Achei profundo, hein


Samu 23/10/2024minha estante
*crítico Skoob on* ???




João Victor 23/10/2024

Vitor Martins vc não tinha o direito de fazer isso comigo, nesse final fiquei tão emocionado e chorei um cadinho, viu?!
Novamente um livro pra ler depois de uma leitura pesada, aqueles livros descontraídos, engraçadinhos e fofos que te tira risadas e lágrimas. Eu amei e to todo pensativo aqui sobre como desde minha infância eu sabia quem era e como isso afetou minha vida adulta, assim como no caso do Júnior.
comentários(0)comente



Duda 21/10/2024

Mais ou menos leve e gostoso
Amo ler livros que se passam na minha cidade São Paulo, mas isso não foi o que mais me cativou em Mais ou Menos 9 Horas. Eu já sabia que seria muito bom só por ser escrito pelo Vitor Martins, mas foi realmente muito gostoso ler esse livro. Acompanhar a jornada de auto descoberta do Júnior foi muito interessante e eu achei o final bem reconfortante mas fiquei curiosa...
Muito bom, indico demais, principalmente para sair de uma ressaca, já que o livro é bem pequeno e flui muito bem!
comentários(0)comente



Thamara 20/10/2024

Os livros do Vitor Martins sempre me trazem aquela sensação boa e um frio na barriga, uma vez que começo a ler não consigo deixar de me envolver com a história e querer deixar tudo de lado para terminar o livro logo. Com esse livro não foi diferente, eu amei cada página e me fez querer ter mais 400 páginas para ler.
comentários(0)comente



Cas 20/10/2024

Mais ou menos a melhor leitura do ano
A escrita do Vitor é gostosíssima, eu me senti dentro do ônibus com o Júnior e o Otávio.
É um livro rapidinho, com uma temática talvez um pouco pesada, mas com a leveza na escrita que faz você rir e refletir ao mesmo tempo. Diversas reflexões sobre ser gay, dilemas, dúvidas, dificuldades, um pouco de crise dos 30... enfim, eu simplesmente embarquei nesse ônibus juntos com eles, e foi uma das melhores viagens que já fiz.
comentários(0)comente



Emilly1806 20/10/2024

Um dos meus autores preferidos.
Quando o autor anunciou o lançamento desse livro eu já fiquei louca pra comprar. sou muito fã da escrita dele e de como ele aborda os personagens de forma muito real e eu SEMPRE me identifico. Já li quinze dias e Um milhão de finais felizes e acredito que todos só livros do Vitor são leves mesmo tendo temas não tão leves , ele sabe abordar de uma forma muito tranquila. Mas acho que os que eu já li são mais ?jovens?, esse de agora é mais adulto. Gosto dessa mudança, porque mostra que nos leitores crescemos junto com o autor e suas histórias. Esse personagem Júnior é muito realista, ele é engraçado, hipocrita,fala o que quer, ele é uma pessoa real. e eu adoro isso. eu estava esperando totalmente outra coisa dessa história mas eu amei essa forma que li. só espera que fosse maior porque eu queria MUITO saber o que acontece depois MAS eu também gosto de pensar que a ideia do livro é : um livro curto engraçado mas que te faz pensar sobre a vida e como nós a vivemos, que você leria em uma viagem longa que é o que o personagem faz, ele está em uma viagem de mais ou menos 9 horas e eu acho que facilmente eu leria esse livro nesse espaço de tempo então eu gostei dessa ideia. te amo Vitor Martins. e eu amei seu novo livro. (faz a parte 2 por favor esses personagens precisam de mais tempo.)
comentários(0)comente



Maria1745 19/10/2024

Ri, chorei e reclamei
Livro bom do caramba kkk.

Basicamente conta a história de um cara que descobre que o pai morreu bem na semana do seu aniversário, (não tenho certeza do dia) então ele cancela a sua festa de aniversário e vai pegar um ônibus para sua cidade natal. Acaba que antes do ônibus começar a andar ele te é que trocar de acento para uma mãe sentar ao lado do seu filho e aí todo vai por água a baixo, acaba que o lugar onde ele foi se sentar era ao lado do seu primeiro namorado de infância e nessa viajem eles relembram de vários momentos tristes e engraçados.

Comprei esse livro na Bienal pois vi uma menina no tiktok falando dele, e essa foi a melhor coisa que eu já fiz kk. O livro é muito bom recomendo
comentários(0)comente



190 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR