Mais ou menos 9 horas [ebook]

Mais ou menos 9 horas [ebook] Vitor Martins




Resenhas - Mais ou menos 9 horas


190 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Gssantos0_ 18/10/2024

Segredos de liquidificador...
Uau, uau, uau.
Vitor Martins sem sombra de dúvidas e meu escritor favorito, eu amo a escrita dele e eu amo como ela desenvolve a história de um jeito tão fluido e atual, que mal parece q to lendo um livro, parece q eu to lendo as mensagens da minha amiga.
Agora falando do livro em si(n vou babar mais ovo do Vitor pq ele me fez chorar mt), mais ou menos nove horas falou muito comigo, ele descreveu sentimentos que eu achava q só eu tinha. Ele é o livro que eu PRECISAVA ler AGORA, sinto que li ele no momento certo, se fosse um mês atrás ou um mês na frente, eu não teria a mesma experiência.
O Júnior é ridiculamente parecido comigo, ele fala igual a mim, age igual a mim, sente igual a mim. Ele sou eu com trinta anos e mais deprimido.
Me fez chorar pelo menos umas cinco vezes, me fez lembrar de muita coisa, me ajudou a assimilar muita coisa, foi um conforto do início ao fim.
Também quero mostrar que eu AMO o fato de que mais ou menos nove horas é um livros nacional, e é BRASILEIRO, tem muito livro nacional por ai que não carrega nossa cultura de verdade, ja esse leva, leva e leva muito bem.
Enfim, pra mim esse livro foi um ombro amigo, me acolheu e me abraçou, me nanou e disse "tá tudo bem vc sofrer por um fulano q foi vc mesmo q terminou".

(Obs: esse 🤬 #$%!& do Júnior além de ter minha personalidade, ainda tem um ex q É ator de teatro, e eu também, e ele sofreu pela perda do Otávio SENDO Q ELE TERMINOU COM O OTÁVIO, exatamente igual a mim..)
comentários(0)comente



Booksandcoffe 18/10/2024

Vitor Martins paga minha terapia agora!!
Mais ou menos 9 horas conta a história de Junior, um homem de (quase) 30 anos, que tem que enfrentar uma viagem de ônibus de São Paulo até nova Friburgo para o velório de seu pai, e, para piorar, isso tudo faltando pouco tempo para seu aniversário. Durante o livro, podemos conhecer um pouco mais da história de Júnior, aprendi e sofri junto com ele.
A escrita do Vitor é magnífica, ela sempre me prende muito, gosto das piadinhas que ele consegue colocar no meio de um assunto sério kakakak. No geral, é um bom livro, mas o final...
comentários(0)comente



Bia 17/10/2024

Vitor Martins não decepciona, né?

Achei esse livro mais maduro do que os outros, acho que até pelo tema. E mesmo que o Júnior, o protagonista, esteja processando a morte do pai, ainda é um livro divertido, cheio de flashbacks.

Gostei muito de como foi abordada essa (falta de) relação entre os dois. Acho que laço sanguíneo nenhum te faz amar alguém que não te ama também.

A única coisa que me fez tirar meia estrela é que achei o livro muito curtinho. Sei que o foco era a jornada das 9h, mas queria ter visto o encontro do Júnior com a mãe, e como que ia ficar o relacionamento dele com o Otávio.

Mas é só um detalhe, e no geral gostei muito do livro!
Juliana 18/10/2024minha estante
Quero muito ler esse, adoooro a escrita do Vitor!!


Bia 20/10/2024minha estante
Achei muito bom!




édranorr 17/10/2024

Mais ou menos 9 horas podem mudar tudo ?
O livro é ótimo, não esperava menos do vitor martins. já disse e repito: leria até a lista de compras dele. a escrita é fluida, o que torna a leitura atrativa, cativante. ficou bem claro em alguns momentos que o júnior era de fato o narrador da história. eu consegui sentir que ele estava contando a história dele para mim, ainda mais no capítulo em que ele está contando a história dele com o professor de spinning e tem uma interrupção do otávio.

embora pequeno, o livro traz como um dos temas principais, se não o principal, problemas familiares, em advento de o júnior ser um menino gay em uma cidade pequena e de mente fechada. e mesmo que seja cem por cento narrado pelo júnior, também conseguimos conhecer bem o otávio, que é um amor e defendo de tudo e todos. ele, por mais conhecimento que os pais tinham e mais possibilidades que surgiam em sua vida justamente por isso, ainda era o típico pobre menino rico.

foi muito gratificante (e tenso) conviver com esses personagens, com personalidades reais moldadas totalmente a partir da forma como cresceram e aprenderam a lidar com certas coisas. vale muito a pena embarcar nesse ônibus com eles em busca de um novo recomeço, e uma guinada na vida.

minha única queixa não tem nada a ver com a construção da obra, mas sobre a qualidade nada boa da capa, mas essa já é uma questão da editora, não do vitor.

enfim, LEIAM!!!!
comentários(0)comente



Anna-Menk 16/10/2024

Nossa
Realmente é bem diferente dos outros livros do Vitor, principalmente pelo fato do personagem principal não ser um adolescente/jovem adulto, mas sim um adulto formado
Ele trás uma reflexão muito legal de se acompanhar, sem perder a característica escrita do vitor
As partes do passado são muito bem construídas, e é um livro curtinho então tem uma leitura rápida
O final fica em aberto e (por mais que eu queria MT saber como ficou a vida do Jr) acho que foi uma boa hora pra acabar a escrita
Mesmo o público alvo sendo adultos de 30 anos que não sabem oq fizeram com a vida, é uma leitura que qualquer idade consegue aproveitar
comentários(0)comente



Miguel712 16/10/2024

Te amo Vitor Martins
Só tenho a agradecer por viver na mesma época que o Vitor Martins e poder consumir suas obras, que sempre me atravessam, em um ponto ou outro.
De longe, o livro mais diferente que ele escrever até agora. E, como ele bem disse, apesar de algumas cenas, essa não é uma história de romance. Tratando de muitos assuntos que a idade traz: maturidade, relacionamentos, responsabilidades, auto-conhecimento e uma viajem de maios ou menos nove horas ao lado do seu ex-namorado.
Júnior (ou João Paulo), definitivamente, é o personagem mais complexo criado pelo Vitor Martins, com diversas questões não resolvidas internamente, o que faz com que seu humor seja sempre melancólico e autodepreciativo, o que acaba (quase sempre) transbordando e atingindo outras pessoas com o que eu chamaria de amargura. Devo admitir que esse personagem não me foi fácil de engolir, por esse comportamento passivo-agressivo constante, mas com o tempo, tão naturalmente, acabei assimilando e compreendendo essas atitudes.
Em suma, adorei demais esse livro (assim como todos os outros do Vitor), me fez refletir algumas questões sobre mim e minhas relações que nunca imaginei com uma obra dele, por tá acostumando com temas mais leves e acomodativos.
Recomendo DEMAIS ler ao som das playlist que ele fez no spotify, juro que tem coisa que fiquei atônito de tão congruente entre o livro e as músicas
comentários(0)comente



avicka 16/10/2024

Vitor Martins nunca decepciona.
Tinha uma boa impressão sobre o livro antes de começa-lo por ter amado todas as obras anteriores do autor, mas confesso que estava mais neutra do que qualquer outra coisa, simplesmente não esperando nada, mas ele acabou entregando tudo.
Nunca pensei que acharia uma história que gira em torno de uma viagem de ônibus tão emocionante; a história de amor de Júnior e Otávio, um primeiro amor adolescente em uma cidade pequena com mentalidade menor ainda, é muito linda e triste ao mesmo tempo, e a forma pela qual o momento atual e os flashbacks foram construídos e organizados foi muito boa e cada vez mais gostosa de ser acompanhada, te entretendo de uma maneira muito aconchegante. Apesar de este livro ser confortável e engraçado assim como os outros do Vitor, pude perceber que foi uma pegada um pouco diferente dos anteriores, sendo mais adulto do que juvenil, e fiquei muito satisfeita com o fato de os adultos DE FATO terem problemas e levaram uma vida adulta, porque já perdi a conta de quantos livros li onde personagens adultos possuem problemas adolescentes e agem como adolescentes, mas aqui os adultos se portam como adultos e, junto à isso, os personagens são muito bem construídos, com sentimentos extremamente reais e complexos, embora alguns deles (os secundários) admito que tenham ficado por desejar no quesito aprofundamento, assim como suas relações com o Júnior, como por exemplo sua amizade com a antiga melhor amiga ou com sua mãe, queria principalmente ter visto mais sobre o Otávio também, pois virou meu favorito deste livro e muito pouco foi falado sobre sua vida atual e seus sentimentos genuínos em relação a ela.
O maior incômodo para mim, entretanto, e motivo de não ter recebido 5 estrelas, foi o protagonista. Eu odiei intensamente esse menino. "Rei" da Coitadolândia é muito fraco para defini-lo, está mais para Deus da Coitadolândia; além de só sentir pena de si mesmo, ele só diz que vai tentar se esforçar para fazer algo útil com a sua vida mas não faz nada, o estado que sua vida se encontra em quase plenos 30 anos é triste e desesperador e ele não faz nada para tentar mudar isso além de se autodepreciar e admitir o quanto sua vida está péssima, e nem comentando o quão infantil, impulsivo, injusto e arrogante (no sentido em que só ele é coitado e só ele tem problemas na vida) ele é. Tenho certeza de que teria gostado bem mais do livro se o protagonista fosse diferente.
Em conclusão, foi um (muito) bom livro, bem levinho, divertido e sentimental (tirando a raiva particular que passei com o Júnior), que transmite de uma maneira linda e incrível o verdadeiro significado de família, a força do nosso primeiro amor, a valorização que devemos ter por lutar por aquilo que sonhamos e o foco que devemos manter em não desenterrar problemas passados e enxergar mais o aqui e o agora.
comentários(0)comente



Sthefanyss 15/10/2024

Não dá pra errar com Vitor Martins
Mais um livro muito bom do Vitor Martins, sério pra mim o melhor autor br de ya, apesar do tema pesado do luto o livro não poderia ser mais leve na forma que aborda o assunto e a leitura flui muito bem, é aqueles livros pra ler em um dia e refletir por vários depois.
comentários(0)comente



Iza Santos 14/10/2024

O autor tem um ritmo muito bom e nos envolve em todas as suas histórias.
Gosto muito do jeito que ele escreve.
comentários(0)comente



SpaceCowboy142 14/10/2024

Mais um livro do Vitor Martins que eu começo rindo e termino chorando, mas nesse aqui especialmente por ele trazer um protagonista adulto, com uma idade próxima da minha, eu senti que em diversos momentos que ele estava falando diretamente comigo, me senti quase exposto kkkk.

Foi uma leitura muito prazerosa, emocionante, divertida e que me deixou cheio de reflexões, recomendo muito.
comentários(0)comente



Wandrovski 13/10/2024

Poxa acontece né
Pra mim, foi é uma leitura rápida, mas que, no fim, não deixa um impacto duradouro como as outras histórias do autor (sim, li todas, sou grande fã). A história, apesar de ter uma premissa muito interessante, carece de substância, e acaba sendo esquecível em meio a tantas outras narrativas mais envolventes que o próprio Vitor Martins já entregou. Embora tenha o charme característico das histórias de Vitor, essa novela acaba ficando aquém das expectativas, principalmente para quem conhece o potencial do autor. Apesar de ser uma obra leve e descompromissada, há algumas falhas que tornam a leitura rasa e, em alguns momentos, previsível demais mas o que mais me incomodou foi a quantidade de histórias paralelas, pois são tantas que não sobra espaço para aprofundamento em nenhuma, apenas questionamentos. Não me arrependo de ter lido, recomendo sim a leitura dele pois o Vitor é um dos meus autores favoritos e querendo ou não, ainda sim é uma ótima experiência para passar o dia.
comentários(0)comente



Matheus 13/10/2024

Me identifiquei mais do que imaginava
Como eu, Junior vai completar 30 anos, não tem uma boa relação com o pai, extremamente sonhador, desacreditado no seu potencial de futuro porém no fundo ainda acreditando.

Vitor arrasou mais uma vez, livro lindo, faz pensar, faz chorar.

O 0.5 que tirei foi por conta do chilique dado pelo personagem (eu provavelmente faria tudo igual, mas o meu eu interior se permitiu julgar ainda assim).

Que venham mais histórias quentinhas e com sensação de abraço escritas por Vitor Martins.
comentários(0)comente



Marcelo Pretti 12/10/2024

É um livro gostoso de ler? personagens cativantes? é uma história breve num ônibus que vai de encontro ao passado, mas que vai mudar o futuro dos personagens? é uma estória de resgate e auto conhecimento? é um livro fofo de ler, que você torce pelo amor dos dois.
comentários(0)comente



leuaman 12/10/2024

Melhor dele dos 4 livros
Com certeza irei favoritar e colocar esse aqui em primeiro lugar desbancando quinze dias que até então era o meu favorito, essa história mexeu muito comigo e me fez cair algumas lágrimas que é difícil algum livro fazer isso comigo, mais o Vitor aqui soube mexer em várias feridas minhas? Conta a história do Júnior e do processo de cura que ele tem desde que entra no ônibus até chegando no destino. Que proeza que maestria? Eu tô ainda digerindo a história mais com certeza vale toda a experiência. Recomendo a leitura.

Meu top 4
1? Mais ou menos 9 horas
2? Quinze dias
3? Um milhão de finais felizes
4? Se a casa 8 falasse

Nota: 5/5 ?
comentários(0)comente



Itsmemelly 12/10/2024

Ler esse livro foi meio estranho, foi como se aprofundar nos pensamentos de uma pessoa normal e faz tempo que eu não leio um livro assim. Foi fácil se identificar as vezes, mas é tão bom ver uma personalidade de alguém normal e não tão estereotipada por ser um livro
comentários(0)comente



190 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |