Iza 11/10/2024
Foi bom, mas não era o momento.
Nunca botei tanta expectativa em um livro como coloquei em "O Impulso", e infelizmente é real, expectativa em excesso zika o livro!
Não é novidade pra ninguém, que me conhece, como "Amêndoas" é meu livro preferido da vida. "Por que?" Não sei, não faço ideia, não me pergunte! Mas foi a melhor leitura que eu fiz na vida, a leitura que mais mexeu comigo e que me fez pegar gosto real por ler. Enfim, seja como for ele é meu protegido, e por isso, quando foi anunciado um outro livro da mesma autora eu fui a loucura.
Não é que eu não tenha gostado do livro, não é isso, mas eu esperava muito mais dele. Imaginei algo muito grandioso na minha cabeça e a realidade não foi a mesma. Ainda sim, a escrita da autora me prendeu demais.
O livro é dividido em três partes (se eu me lembro bem), e sinceramente foi só na terceira que eu realmente fiquei empolgada com a história. As duas primeiras partes são só sobre o protagonista, que eu não achei tão cativante, então acabou me entediando um pouco.
Talvez eu releia esse livro em algum momento e acabe mudando de ideia. Talvez em um momento que eu esteja passando por algo parecido eu me veja no livro e queira uma luz, assim como a história sugere.