O Impulso

O Impulso Won-pyung Sohn




Resenhas - O Impulso


72 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Nickie Dias 24/09/2024

Um livro sobre resiliência e esperança
Won-Pyung Sohn é a mesma autora de Amêndoas, que amei ler. Então, nem li a sinopse de O impulso, só me atirei na leitura e não me arrependi.
.
Mas, enquanto Amêndoas conta a história de um menino que não consegue demonstrar suas emoções, mesmo nos momentos mais traumáticos da sua vida, em O impulso temos o processo transformador de um homem, depois de ter sua vida devastada pelo fracasso profissional, financeiro e familiar.
.
Logo após ver a falência do seu negócio, Seonggon também enfrenta a ruína do seu casamento. Sem emprego, dinheiro e família, sua única vontade é desistir da própria vida.
.
Mas, esse livro não é sobre morrer, é sobre escolher viver e de como Seonggon decide mudar a maneira como ele se vê e de como o mundo o enxerga a partir de pequenas atitudes.
.
.Arrumar a postura
.Sorrir mais
.Fazer elogios
.
Uma história inspiradora sobre resiliência e a luta solitária de um homem na busca incessante do sucesso, onde ele acaba encontrando a si mesmo e motivando outras pessoas a encontrarem sua luz.
.
O impulso traz flash do passado Seonggon resgatando momentos de felicidade e desilusão, com um plot pertinente sobre a saúde mental! .
.
Quantas vezes ouvimos falar que a vida é feita de altos e baixos? Mas, quantas pessoas realmente conheceram com profundidade o abismo da vida? E quantas nunca conseguiram voltar a superfície?
.
Demorei um pouquinho para me conectar com a história, mas Seonggon foi me conquistando e logo me vi arrumando minha postura.
Won-Pyung Sohn com esse livro nos deixa pequenas lições para a vida!
comentários(0)comente



Giovanni132 06/09/2024

Um livro que aborda a maneira como lidamos com a vida quando as coisas não saem da maneira que gostariamos, Seonggon é um espelho de pessoas frustadas e de mal com a vida e que se sentem um fracasso, não desistir de tentar é um bom primeiro passo para voltar ao topo e elaborar algo novo. A vida não é fácil, até para aqueles que fazem parecer fácil, mas é necessário viver a vida como ela é.
comentários(0)comente



Driely Meira 28/10/2024

Não criei muitas expectativas porque Amêndoas não é um dos meus livros favoritos, mas me decepcionei ainda assim.
Peguei a mensagem que a autora queria passar, ok, mas o livro é bem chato. O ponto positivo é que os capítulos são curtos e a leitura é rápida.
O protagonista é chato demais, desconta suas frustrações nos outros e fica reclamando pelos cantos que nada dá certo. Ninguém tem a vida perfeita, ninguém consegue tudo o que quer, e eu entendo o desânimo dele e o fato de querer acabar logo com tudo, mas descontar na esposa e na filha pra mim não deu.
O desenrolar da história é bem fraco e rápido, nem dá tempo de assimilar direito.
Tatynobre.Almeida 29/10/2024minha estante
Sim




Beatriz3345 14/11/2024

Eu gostei muito de "Amêndoas" na época que li e estava bem animada para ler esse, mas acabei ficando decepcionada com praticamente todos os fatores do livro.

É um livro fácil de ler, com capítulos curtos e que tentam passar uma mensagem importante sobre a vida e as segundas chances. Porém, achei o livro vago, não senti uma passagem precisa da ideia da qual a autora queria transmitir, ficou se repetindo nas mesmas coisas o tempo todo e sinto que não chegou em um ponto que realmente gostei do livro. Ainda tenho interesse em ler mais do que essa autora escrever, mas infelizmente esse livro não funcionou para mim.
comentários(0)comente



Ivan203 09/11/2024

Os altos e baixos da vida
Kim é um homem de quarenta e poucos anos decidido a tirar a própria vida. Ele se vê como alguém totalmente derrotado, e seus resultados são a prova incontestável do fracasso que ele acredita ser.

Na tentativa de acabar com sua existência, ele fracassa, como sempre. Então, assistindo um comercial na televisão, ele se inspira a fazer uma pequena mudança em sua vida, iniciando assim sua jornada.

Ele decide mudar sua postura, endireitar as costas e, nessa jornada, muitas coisas mudam de forma absurda. Uma história repleta de personagens incríveis, com altos e baixos, este livro nos mostra que o mais difícil não é mudar, mas sim manter essa mudança. Além disso, destaca que sempre podemos inspirar pessoas, mesmo não alcançando o resultado desejado.

Um livro para a vida. Durante a leitura, muitas vezes me peguei pensando no quão persistente ele é e ao mesmo tempo idiota.
comentários(0)comente



carolyzzn 20/10/2024

Surra de realidade!
Esse livro mostra a falta que uma boa terapia não faz da vida de uma pessoa! Uma boa parte dos problemas do protagonista Kim teria sido resolvido mais facilmente com umas idas ao psicólogo. Demorei um pouco para me conectar com o livro, mas, num geral, a história foi bem legal. Não achei melhor que o outro livro da autora, ?Amêndoas?, porém, está longe de ser um livro ruim. Gostei dos personagens e, mesmo que doa, esse tem um enredo bem mais realista e que as vezes assombra de tão pé no chão que é. No fim, é bem motivador e você se sente orgulhoso do Kim as vezes. A parte mais legal é que te mostra que a vida não são flores (o que é importante!)
Recomendo a leitura, mas vá pronto para receber umas verdades na cara.
comentários(0)comente



Oops.Sunflower 06/09/2024

Não sei nem o que dizer...
Simplesmente se tornou um dos meus livros favoritos, no começo fiquei com medo de não engatar na leitura, mas ela fluiu lindamente.

E sinceramente não sei nem o que dizer, esse livro me fez refletir bastante em como a felicidade está nas coisas simples do dia a dia e que você não precisa apenas sentir que teve sucesso na vida somente se algo grande ou incrível acontecer.

Às vezes uma simples coisas como corrigir a postura ou tacar o 🤬 #$%!& pro mundo enquanto ele está caótico e querendo te derrubar já é um ótimo motivo para você se orgulhar.

Espero que esse sentimento de tentar ver a vida com um olhar mais gentil permaneça por um bom tempo comigo.

E finalizo essa resenha com uma frase filosófica do nosso querido Jinseok (inclusive adoraria ser amiga dele) "Ei, universo, vai se foder!"
comentários(0)comente



aigloss 18/10/2024

Sim *bebe um copo com agua* eu chorei
acho muito sem graça que tem que botar 100 carácteres as vezes minha resenha é uma pequena frase
comentários(0)comente



Tatynobre.Almeida 29/10/2024

A história não evolui fica dando volta sem sair do lugar nada crescimento nada mudança. Não queria que ele tivesse um grande final mas que trouxesse pelo menos uma história com início meio e fim, mas a narrativa termina igual começou.
comentários(0)comente



sahlendo 16/09/2024

<3
Muito feliz que deu tudo certo pro nosso cristal andreas kim seonggon ele merece tudo de melhor depois de ter passado por pouquíssimos altos e muitíssimos baixos ???
jinseok e seonggon amizade do milênio ??
comentários(0)comente



Andrea141 07/10/2024

Queria colocar aqui aquele emoji pensativo
Até 70% do livro, eu estava gostando muito, apesar da pegada autoajuda. De repente, o livro deu uma guinada muito estranha e daí.. foi ladeira abaixo (para mim).
comentários(0)comente



Jeon4ggyn 19/09/2024

A beleza permanesse
Não tenho costume de ler livros desse gênero mas esse veio na hora certa, que soco no estômago. Muitas vezes quis chorar por me identificar com o Andreas, muitas vezes quis chorar de tristeza por ele, bpvibtei põe ele... era o q eu precisava ouvir ( e ajeitar a postura)
comentários(0)comente



lmariacferreira 13/10/2024

Nao sei
Da tudo errado, ai da tudo certo, ai da tudo errado de novo e depois da tudo certo? ta bom entao
nao sei o que senti lendo, tem algumas lições boas e essas frases de efeito, mas eh um livro mediano. ok, foi bom ?
comentários(0)comente



Only the Gabi 21/09/2024

"? Às vezes dá certo, às vezes, não. A vida é assim "
Amo os livros dessa autora!!! Bons personagens, nem tudo sai PERFEITO mas acabam com as pessoas felizes, para quem n gosta de um livro parado e melancolico n deve ser uma experiencia mto boa porém eu gostei mto e chorei horrores

"eu garanto que você nunca vai
conseguir mudar o mundo"

"Era a feição de um homem que não
conseguia vencer, que perdera até para a morte"

"? Eu suplico. Por favor, que isto acabe logo"

"A vida não passava de uma eterna
prorrogação do cansaço'

"Kim Seonggon é esse tipo de pessoa"

"Em outras palavras, ele se viu forçado a continuar vivendo"

"Ele queria se tornar o homem daquela foto"

"Não restara nada além de tristeza"

"Pois não sabia na época que os momentos perfeitos acontecem no dia a dia da vida"

"Depois de muito tempo, ele se sentiu vivo outra vez"

"Jinseok voltou a ser a pessoa de quem havia se esquecido"

"Jinseok era como um fósforo apagado; um garoto sem a faísca necessária para emitir uma luz radiante"

"Dá para mudar a postura ajeitando o corpo, mas só nos expressamos direito com sentimentos genuínos"

"Se vivermos no momento presente, não
desperdiçamos nossas emoções"

"? Não, a beleza permanece"

"? E agora é hora de voar, você e eu"

"O fato é que, em algum momento, ele esbarrou em você. Mas você
nem deve se lembrar disso"

?
comentários(0)comente



Iza 11/10/2024

Foi bom, mas não era o momento.
Nunca botei tanta expectativa em um livro como coloquei em "O Impulso", e infelizmente é real, expectativa em excesso zika o livro!

Não é novidade pra ninguém, que me conhece, como "Amêndoas" é meu livro preferido da vida. "Por que?" Não sei, não faço ideia, não me pergunte! Mas foi a melhor leitura que eu fiz na vida, a leitura que mais mexeu comigo e que me fez pegar gosto real por ler. Enfim, seja como for ele é meu protegido, e por isso, quando foi anunciado um outro livro da mesma autora eu fui a loucura.

Não é que eu não tenha gostado do livro, não é isso, mas eu esperava muito mais dele. Imaginei algo muito grandioso na minha cabeça e a realidade não foi a mesma. Ainda sim, a escrita da autora me prendeu demais.

O livro é dividido em três partes (se eu me lembro bem), e sinceramente foi só na terceira que eu realmente fiquei empolgada com a história. As duas primeiras partes são só sobre o protagonista, que eu não achei tão cativante, então acabou me entediando um pouco.

Talvez eu releia esse livro em algum momento e acabe mudando de ideia. Talvez em um momento que eu esteja passando por algo parecido eu me veja no livro e queira uma luz, assim como a história sugere.
comentários(0)comente



72 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR