O Impulso

O Impulso Won-pyung Sohn




Resenhas - O Impulso


71 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5


DavilyE 18/11/2024

Achei muito bom! ?
Não é um livro que acontece grandes coisas!
por se tratar da história de vida de Seonggon que já está uma certa idade avançada e sem muitas conquistas na vida profissional, familiar e financeira é uma história bem melancólica , mas você vai se identificar com ele e vai ficar extremamente reflexivo com cada frase.
O diferencial é como a autora passa a maneira como lidamos com a vida quando as coisas não saem da maneira que gostariamos, ela revela as várias camadas do processo: desde o momento em que tudo parece desmoronar, até os pequenos avanços de se erguer novamente.
Apreciar os pequenos passos, mesmo que em algum momento você tenha que recomeçar os passos novamente mais uma vez.
comentários(0)comente



Maru.y 18/11/2024

Não dá pra acertar sempre né...
Vou estar iniciando essa resenha já deixando claro que o principal motivo para ter comprado esse livro foi ter lido e gostado muito do livro "Amêndoas", da mesma autora. Para alguém que foi com espectativa de ser algo similar em qualidade, ou até mesmo melhor... Eu me decepcionei muito. Eu já tinha notado no outro livro que a autora tinha uma escrita meio que digamos coach... Com desfechos convenientes demais nos livros. Mas ela meio que extrapolou totalmente nesse livro! É um livro inteiramente mediano com inúmeras situações inverossímil, e de forma a não dar spoiler... Direi apenas que tem uma criança nesse livro que não fala como uma criança, era a todo momento, de forma bem vergonhosa e descarada, a autora parecendo querer entrar na história e explicar para o leitor o que está acontecendo, uma criança falando frases que uma criança jamais diria como filosofias existencialistas e por aí vai... Sem falar que a escrita me pareceu vergonhosa do meio pro final, pois é uma coletânea de mais e mais acontecimentos inverossímil, sinceramente só dou 3 estrelas pelo final agradável. Não recomendo a leitura!
comentários(0)comente



jmpearl 18/11/2024

Matt haig fez escola
Não existe uma tendência literária contemporânea pior que autoajuda disfarçada de romance. é sempre tão raso, focando em passar a mensagem em vez da história, deixando as coisas superficiais. pelo menos o impulso não é ruim. não posso dizer que é bom, só que não é ruim
comentários(0)comente



CeciliaS2 17/11/2024

As vezes o que sustenta a vida são os menores detalhes
Meu segundo livro da autora. O primeiro foi Amêndoas e gostei muito,mas esse...
É um livro fácil de ler, com capítulos curtos e que amo quando isso acontece, acho que se fosse longo não sei se iria ler tudo kkk
É uma história que tentam passar uma mensagem importante sobre a vida e as segundas chances sobre falhas e sucessos e falhas de novo. Porém, achei o livro parado e mesmo que a autora disse isso no início do livro " que seria apenas a vida de Kim nessa batalha'', não senti uma passagem precisa da ideia da qual a autora queria transmitir,( que mesmo batalhando tudo vai por água abaixo? E quem sabe você pode ter sucesso e acabar com tudo porque confiou na pessoa errada?)e ficou se repetindo nas mesmas coisas o tempo todo e sinto que não chegou em um ponto que realmente gostei do livro, mas teve uma pequena parte na história que deu um up a mais e depois voltou o que era antes. E algumas partes foi tudo tão rápido que não gostei...
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Beatriz3345 14/11/2024

Eu gostei muito de "Amêndoas" na época que li e estava bem animada para ler esse, mas acabei ficando decepcionada com praticamente todos os fatores do livro.

É um livro fácil de ler, com capítulos curtos e que tentam passar uma mensagem importante sobre a vida e as segundas chances. Porém, achei o livro vago, não senti uma passagem precisa da ideia da qual a autora queria transmitir, ficou se repetindo nas mesmas coisas o tempo todo e sinto que não chegou em um ponto que realmente gostei do livro. Ainda tenho interesse em ler mais do que essa autora escrever, mas infelizmente esse livro não funcionou para mim.
comentários(0)comente



Larissa 13/11/2024

Tava bastante ansiosa, porque li Amêndoas e amei. Não foi o que aconteceu de cara com esse livro. A história é bem diferente, mas com o decorrer da leitura fui gostando. E nossa Senhora, Kin Seonggon é só sofrimento, não aguentava mais tanto problema, só queria que ele não desistisse e persistisse. E sobre isso que o livro fala, sobre várias situações que acontecem na nossa vida, mas que devemos sempre continuar vivendo mesmo que seja difícil e a gente achando que o mundo está contra a gente. Sempre tentar recomeçar de alguma forma (assim como o prota fez).
comentários(0)comente



Bianca 13/11/2024

Sempre devemos recomeçar
É um livro curtinho mas muito legal, por já ter lido amêndoas eu já tinha uma expectativa com a autora.

O andreas é um cara que com certeza não é um sonho de marido, nem de pai e nem de chefe.

Mas após tantos fracassos eles se vê obrigado a mudar.

O final não é tão feliz quanto eu esperava, mas é como a vida nem sempre as coisas vão como a gente esperava.

É um história bem bonita e boa de se ler.
comentários(0)comente



NathyBryto 12/11/2024

História mostra a realidade, que nossa vida tem altos e baixos, nesse caso foi um baixo bem baixo. Peguei como aprendizado que as vezes o simples pode transformar.
comentários(0)comente



Elsroma 11/11/2024

Uma autoajuda ou um romance?
Depois da ótima experiência com Amêndoas, achei de bom tom conferir o novo lançamento de Won-pyung Sohn. Não imaginei, no entanto, que o protagonista fosse tão diferente do primeiro livro, mas cá estamos!

Andreas Kim é um senhor suicida de quarenta e poucos anos, e um completo fracassado em todos os pilares da vida. Acompanhamos sua evolução de altos e baixos, bem cientes de que este homem não é flor que se cheire. Ninguém quer ficar perto dele e é totalmente compreensível.

No entanto, Andreas busca a mudança em pequenos passos, como manter a postura ereta. Sohn apresentou vários outros personagens e cenários para compô-la.

Alguns perdidos na vida (olá, crise dos 20) podem se identificar com as tentativas frustradas dele, e tirar certo proveito disso para começar o dia com mais disposição.

Como Amêndoas, este livro teve uma narrativa rápida. Sohn, por favor, desenvolva mais seus universos. Gosto muito do início, que é bem lento e introdutório, mas no meio da narrativa você gosta de pôr as coisas no 1.5x. Senti falta de certos pontos na mudança de Andreas, apesar da escrita leve.

A obra é dita como realista, porém em certo ponto achei algo meio absurdo de se ocorrer na vida real, ainda mais com um cara aleatório.

Além disso, este livro não começou prendendo-me a atenção logo no início como o anterior. Foi meio ok, mas nada que me brilhasse os olhos. Engatei na leitura, mas nada muito marcante. Apenas um livro bom, não excelente.

Mas confesso que terminei o livro com vários insights positivos, porém me pareceu mais autoajuda ficcional do que um romance como Amêndoas, o meu favorito da autora.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Nilsonln 10/11/2024

Tudo muda, o tempo todo!
"O impulso", de Won-pyung Sohn, nos fala das muitas mudanças que passamos em nossas vidas e de como estamos, muitas vezes, despreparados para elas.

O livro nos mostra também a força da resiliência e que sempre encontraremos um caminho para superação.

Pequenas mudanças de nossa parte podem nos levar a conquistar algo grandioso!

Minha avaliação: Amei! ?

Midia de leitura: E-BOOK KINDLE

Li também da autora Won-pyung Sohn e recomendo: "Amêndoas".
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ivan203 09/11/2024

Os altos e baixos da vida
Kim é um homem de quarenta e poucos anos decidido a tirar a própria vida. Ele se vê como alguém totalmente derrotado, e seus resultados são a prova incontestável do fracasso que ele acredita ser.

Na tentativa de acabar com sua existência, ele fracassa, como sempre. Então, assistindo um comercial na televisão, ele se inspira a fazer uma pequena mudança em sua vida, iniciando assim sua jornada.

Ele decide mudar sua postura, endireitar as costas e, nessa jornada, muitas coisas mudam de forma absurda. Uma história repleta de personagens incríveis, com altos e baixos, este livro nos mostra que o mais difícil não é mudar, mas sim manter essa mudança. Além disso, destaca que sempre podemos inspirar pessoas, mesmo não alcançando o resultado desejado.

Um livro para a vida. Durante a leitura, muitas vezes me peguei pensando no quão persistente ele é e ao mesmo tempo idiota.
comentários(0)comente



Jadinha 09/11/2024

Impactante
Comecei a ler e pensei em desistir. Largar a leitura e procurar outra é uma ação fácil para qualquer um... Mas resolvi dar mais uma chance. No início pensei que tudo era negatividade e só coisas ruins iriam acontecer aquele pobre coitado. Mas o livro tomou forma, a história me segurou e eu li rapidinho até o final. Uma história sobre superação, o valor da vida e sobre não desistir .. cair sim, levantar logo em seguida, mas nunca deixar de tentar.
comentários(0)comente



71 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR