O Fruto Proibido

O Fruto Proibido Carol F.




Resenhas - O Fruto Proibido


18 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


spoiler visualizar
comentários(0)comente



TIA JACKE 21/09/2024

Um trilher digno de virar uma série na Netflix
? O Fruto Proibido
? Autora Carol F.
@anacarolinaaraujofonseca
?????

? minhas considerações

Eu demorei muito a realizar essa leitura, pois desde o início eu percebi que exigiria de mim uma atenção máxima. Quando leio um livro de trilher policial e suspense eu entro na leitura focada em descobrir o culpado e sei que sou boa nisso, até muito dos livros de Ágatha Chistie eu consegui resolver após a leitura de alguns capítulos.
Eu achava que só precisava de foco e fui adiando essa leitura até que ontem eu resolvi desvendar esse mistério e li de uma tacada só todas as 495 páginas, pois voltei ao início do livro para ter certeza de que não deixaria passar nada.
Mera ilusão minha!
Quando pensava que sabia quem era o assassino, a autora dava uma reviravolta na história fazendo minhas teorias escoarem ralo abaixo. E quanto mais erro cometia, mais vontade de ler me dava.
Até que em determinado momento descobri que fui vencida pela sagacidade da autora.
Impossível descobrir o plot twist!

? Resenha
Não vou falar muito do que já está na sinopse, pois elas existem para isso, orientar sobre a premissa e o que encontrar na leitura.
Meu foco é em alguns pontos que achei primordial.
Primeiro, o livro é narrado sobre o ponto de vista de diversos personagens, cada um com uma participação que pode ser permanente ou só para a construção da história, inclusive temos a narrativa da mente do criminoso.
A forma evolutiva até ele se tornar o que é, perceber seus sentimentos distorcidos e seus objetivos é assustador! Eu não sou mãe de menina, mas acho que se meus filhos fossem ainda pequenos eu passaria a olhar mais atentamente para quem observa meus filhos enquanto eles brincam.

Um outro ponto é que a forma que a autora escreve gera suspeitas demais, a cada hora eu achava que era um e depois que era outro o culpado, não confiava em ninguém, e teve uma hora que desconfiei até que a própria Romana, personagem principal da trama, estivesse envolvida de algum modo, mas não cheguei ao verdadeiro inimigo.
Com personagens marcantes e um desenvolvimento fluido e lógico, as teias são lançadas em uma escrita bem trabalhada com termos técnicos com a colocação perfeita nos lugares certos, porém, longe de ser rebuscado demais, para que o leitor nao se perca, a leitura avança gerando sentimentos de raiva, tristeza, medo até chegar ao alívio de ver o mistério resolvido
Uma nota para o fato das mulheres retratadas nesse livro serem fortes o suficiente para enfrentar a vida de cabeça erguida dentro de todas as perfeitas imperfeições de cada uma.
Aconselho aos pais lerem esse livro como um alerta. Cuidem mais de seus filhos e prestem atenção a quem os cerca.
Indico a leitura a todos os amantes de suspense policial que assim como eu não se conformam com leituras rasas.
É um livro que eu vou comprar assim que puder um exemplar físico para ter na minha estante e desejo que um dia as produtoras de séries e filmes descubram essa pérola que se encontra perdida (ainda)!
? "Olhava fixamente para a janela da garotinha que escolhera para ser seu próximo fruto proibido."
comentários(0)comente



Sleepinbooksdaiz 15/09/2024

O fruto proibido ??
Suspense/misterio +18
Parceria @lcagencia
3??

?Há garotas sendo encontradas mort@s e abusad@s e são Romana e Bill à frente desse caso para descobrir quem é que está fazendo isso pela cidade.

? É uma história forte pois traz muito sobre abuso sexual contra meninas e mulheres, como esses perversos são capazes de irem para fazerem o que desejam, sem qualquer pudor. Há uns segredos envolvidos nessa história e tornou tudo bem explicado pro final que teve. Foi bom de ler!

? Senti o suspense muito presente na história, mas tem partes que chegavam a querer revelar o caso e pulavam a cena pra uma outra pessoa, deixando aquele descobrimento pausado/em suspense (o que foi bom em certa parte, mas quando chegou perto do final me incomodou.
Adorei poder desconfiar de diversos personagens, visto que procuramos um culpado para tais crimes e, achei bem interessante tentar adivinhar quem era. E mesmo com spoiler (da reunião que tive com a autora), achei bem legal chegar a ler mesmo as cenas citadas e ver o que eu sentia.

?A história é cheia de detalhes, tornando bem característico de um documentário (acho eu), mas teve partes que não gostei. E também fiquei um pouco cansada na leitura, visto que gosto de ler algo que seja mais objetivo/rápido? O que deixou muito incomodada também foi a quantidade de personagens na história, tipo, as vezes até buscava as falas e entender melhor quem era quem naquele momento, eu sou uma pessoa que geralmente leio histórias de dois protagonistas, quando chega a ser mais preciso anotar mais quem é quem para não me perder e mesmo fazendo isso nesse livro, eu senti que me perdia muito.

No geral, achei interessante, mas não me apeguei tanto como esperava. ?

Enfim, essa foi a minha experiência lendo O fruto proibido. Espero que leiam para ter a experiência de vocês!!!
comentários(0)comente



Aline ig @escape.abacharel 12/09/2024

Suspense instigante a cada página! Recomendo!
Se você gosta de um thriller emocionante, esse livro é para você!

Mas atenção, contém diversos gatilhos.

Este romance é brutal, e para quem não está acostumado(a) com cenas chocantes, pode estranhar, por isso fica o alerta de descrições sensíveis ao longo da trama.

Aqui vamos conhecer a história da detetive Romana, que se esforçou muito para chegar no lugar que está. Acompanhando a carreira do seu pai, ela decidiu ser policial ainda jovem e conquistou uma carreira de renome. Sua reputação como detetive é excelente, já que ela solucionou diversos crimes ao longo de sua carreira na subdivisão da delegacia em Dallas, Texas. Ela é investigadora de um dos casos mais recentes e que está causando um alvoroço imenso: o desaparecimento e morte de uma jovem criança de 9 anos.

Junto com a detetive Romana, temos seu colega que faz parte da dupla de detetives mais capacitados para o caso: Bill. Além dos dois, também há uma gama de personagens que compõem a obra, dando ar mais verídico para a trama, com sua complexidade. No Departamento de Homicídios, também temos Alisson, o médico-legista responsável pela necrópsia dos corpos, Dr. Jackson Willian e, claro, o chefe: o Delegado Bartolomeu.

Porém, mais assassinatos começam a acontecer e eles descobrem que na verdade estão na busca por um serial killer, com o seu próprio modus operandi.

Romana, junto com sua melhor amiga, Emma, que é advogada vão buscar pela justiça e tentar colocar atrás das grades este assassino imparável.

Eu amei o livro! Muito fluido! E apesar de todos os momentos de tensão e suspense no livro, a descrição da autora Carol F. é muito boa, intercalando com momentos de aconchego, romance, e também muita emoção e sensibilidade na parte das perdas das famílias, quando descobrem os destino das suas filhas.

Adorei essa escrita sensível... foi muito instigante saber mais sobre todo o mistério e eu devorava as páginas para descobrir mais!

Recomendo demais essa obra nacional maravilhosa! Tem que ganhar filme! Tem que ganhar o mundo!

site: https://www.instagram.com/escape.abacharel/p/C_VTGmJOIwQ/
comentários(0)comente



desventuras 05/09/2024

Um thriller que vai te tirar do eixo
O Fruto proibido foi uma leitura que me pegou em cheio e tirou meu fôlego em vários momentos. É inquietante, perturbador e ao mesmo tempo, cotidiano ? o que torna tudo mais assustador. Um livro que aborda traumas do passado, a mente humana e um serial killer que persegue garotinhas.

Não se sabe em quem pode confiar ou até mesmo se deve confiar. Não se sabe quais são as motivações, o que uma pista tem a ver com a outra. É um labirinto de investigações, suspeitos e medos sendo postos na mesa.

Carol soube construir uma narrativa sufocante intercalando as narrações entre os personagens (e sim, inclui o perseguidor). Inclusive, todo o capítulo em que percebi ser ele narrando, foi como um soco no estômago.

O Fruto Proibido te tira da zona de conforto e não permite que você volte até as últimas páginas, onde o desfecho acontece.

Amei ter tido a oportunidade de conhecer a escrita da Carol e debater com ela sobre o livro na LC com a @lcagcomunicacao ? Certeza que vou acompanhar as próximas obras da autora.
comentários(0)comente



Kellsin | @blogumaamanteliteraria 04/09/2024

Favorito do ano
É muito difícil colocar em palavras todos os sentimentos que tive em relação a essa leitura, toda a experiência que tive com esse livro é algo que vai ficar marcado para sempre em mim.
A proposta do livro é ser um Thriller psicológico, mas ele vai muito além disso, isso eu posso afirmar.

A pacata cidade de Dallas encontra-se em um cenário extremamente horrível, um serial killer extremamente cruel, vêm fazendo vítimas por seu caminho e põe a polícia em alerta máximo.
Romana é a detetive escolhida para este caso, ao lado de seu parceiro Bill, eles irão começar uma caçada sem medir esforços para chegar até esse cruel assassino. Conforme a investigação avança, iremos acompanhar em uma riqueza de detalhes, uma narrativa densa, intensa e totalmente instigante que vai prender o leitor do começo ao fim! Impossível não se sentir fisgado por essa história desde o começo, que aliás, já me deixou com palpitações logo no início!

O desenvolvimento da narrativa se dá de maneira bem frenética, nos deixando sem fôlego a cada nova revelação (quase infarto, mas passo bem) e juro que só lendo para entender! Eu obviamente criei mil e uma teorias e acertei poucas e no final eu tive que parar para respirar, QUE FINAL FOI ESSE??? QUER UM PLOT? ENTÃO TOMA!!!

Desde o começo, eu fui lendo e a impressão que tive foi que um filme se formava na minha mente e eu não via a hora da conclusão para saber como a autora iria desenvolver a história até o fim.

Um dos pontos mais altos para mim: a autora trouxe personagens femininas extremamente fortes, bem construídas e que com certeza deixaram a trama ainda mais impecável!!!

Romana foi a protagonista mais "real" que eu já li em um livro do gênero, me vi nelas diversas vezes e torci a cada segundo para que a mesma tivesse um final justo.

Uma das coisas que gostaria de pontuar: a escrita da Carol é bem interessante em vários pontos, seja pela riqueza de detalhes que coloca o leitor no meio da história, nos fazendo imaginar cada coisinha e nos dando essa sensação de pertencer a cena, nada em excesso e nada maçante também. Outra coisa é a forma com que cada personagem que aparece tem o seu papel na história, não é aquele personagem que aparece e é esquecido no churrasco... Mesmo tendo vários personagens secundários, a forma como cada um foi inserido dentro da narrativa, com certeza foi algo que eu gostei muito.
.
Não é uma obra fácil de ler, acho que quando temos um assunto tão delicado quanto ped0fili@ inserido em uma história, precisamos ter certa sensibilidade para ler, como mãe eu fiquei com o coração dilacerado, principalmente quando li a cena dos pais de uma das vítimas, foi doloroso demais.
.
Eu gostaria de agradecer a @lcagcomunicacao por ter sido uma das escolhidas do projeto, obrigada por terem me dado a oportunidade de ler e favoritar esse livro maravilhoso!!!
comentários(0)comente



@literarychat 03/09/2024

O melhor do ano!
#Resenha: O Fruto Proibido - Carol F. @anacarolinaaraujofonseca

Se você é fã de um thriller repleto de emoção, "O Fruto Proibido" é o livro ideal para você! Contudo, aviso importante: a trama contém gatilhos poderosos, com descrições sensíveis e cenas chocantes. Para quem não está acostumado com essa intensidade, é importante se preparar para uma leitura que não poupa detalhes.

A história nos apresenta a destemida detetive Romana, uma mulher que, desde jovem, decidiu seguir os passos do pai e conquistar seu espaço na polícia de Dallas, Texas. Romana não é apenas competente, ela é uma das melhores em sua divisão, e sua reputação foi construída com muito esforço e dedicação. Junto com seu parceiro Bill, e um grupo de personagens complexos e bem desenvolvidos, ela se vê mergulhada na investigação de um caso perturbador: o desaparecimento de uma menina de apenas 9 anos.

À medida que mais crianças começam a desaparecer, Romana e sua equipe percebem que estão lidando com um serial killer que desafia todas as expectativas, criando um clima de tensão constante. A autora Carol F. consegue entrelaçar momentos de puro terror com passagens de sensibilidade, romance e emoção, especialmente nas cenas que envolvem as famílias das vítimas. A dor e o desespero são palpáveis, o que torna a leitura ainda mais impactante.

Eu me emocionei profundamente com a carta para o leitor no final do livro. Cada página foi uma experiência única, e adorei o encontro com a autora no final, onde pude compartilhar minhas impressões e sentir a energia de todos que se envolveram nessa leitura pela @lcagcomunicacao

O Fruto Proibido é um thriller que nos prende do início ao fim, e mesmo com tantas teorias, o desfecho é surpreendente e inesquecível.

Você está pronto para enfrentar os mistérios obscuros dessa leitura?

#LeituraInstigante #Thriller #LeituraRecomendada
#LCAGComunicacao #leianacionais #Nacional #AutoraNacional #literaturasuspense #AutoraBrasileira
comentários(0)comente



palomabele 02/09/2024

Mergulhar nessa leitura foi uma experiência surreal. O livro aborda temas relevantes e a autora os desenvolve com tanta riqueza que cada cena parece ganhar vida. A história começa com uma tragédia devastadora que logo se transforma em uma série de assassinatos, desencadeando uma busca incansável pelo serial killer.

Foi uma das minhas melhores leituras da LC. A escrita da Carol é impecável e este livro merecia uma adaptação. Preparem-se para uma investigação envolvente que pode mexer com seu psicológico e um desfecho surpreendente. Antes de começar a leitura, fiquem atentos aos possíveis gatilhos.
comentários(0)comente



Alline 02/09/2024

Melhores do ano!
Na trama conhecemos Romana, ela é detetive na Unidade de Hom1cídios do Departamento de Dallas. Uma mulher forte, mãe solo e, que acredita no poder da justiça. Ela e seu parceiro Bill serão incumbidos de uma operação que mudará o curso de suas vidas.
Hom1cídios chocantes at3rrorizaram a unidade. Primeiro, da pequena Lizzie, que teve o corp0 encontrado em um Parque e com brincos de margaridas que não a pertenciam. Já o outro, da infante, Rebecca, encontrada no Aquário da cidade, com um chaveiro em formato de sorvete que não era seu.
Os dois cr1mes com o mesmo modus operandi, os corp0s exalavam cheiro de lavanda, como também as crianças estavam bem penteadas. Logo, os detetives se dão conta que estão diante de um ser1al k1ller e iniciam uma caçada atrás desse monstr0.
Em contrapartida, acompanhamos o ps1copata atrás de suas próximas vít1mas. A autora consegue nos fazem “entrar” na cabeça dele (então, você tem que ter estômag0 para leitura). Além disso, outros personagens se destacam, ao passo que só aumentam o mistério acerca da identidade do cr1minoso.
O Fruto Proibido, é uma leitura que me provocou um verdadeiro misto de sentimentos, pois, eu passei meses estudando sobre abus0 sexual infant1l para escrita do meu TCC. É um cr1me que deixa marcas irreparáveis, como também quebrar o pact0 de silêncio, muitas vezes, parece uma utopia.
Desta sorte, quando a obra deu uma reviravolta e, me deparei com o manto da (in) visibilidade sendo descortinado, surt3i de alegria. Uma leitura que iniciei com o coração em frangalhos, mas que finalizei com o dever se missão cumprida e, enfim, consegui respirar aliviada.
Se você curte um romance policial eletrizante, leia sem medo. Apesar dos gat1lhos, é uma obra que todos deveriam conhecer. Lembre-se: no final, a luz sempre vence as tr3vas. Melhores do ano!

site: https://www.instagram.com/amorfatilivros/?hl=pt-br
comentários(0)comente



darkliteraria 02/09/2024

Um thiller eletrizante.
Aqui vamos conhecer a detetive Romana, que lutou muito para chegar aonde chegou, seguiu os passos do pai. E hoje em dia é uma detetive extraordinária, já solucionou diversos casos.

? E é aqui onde vemos sobre o empoderamento feminino, onde a Romana pode ser quem ela quiser, estar aonde ela quiser.

? Ao longo do livro camos vendo casos de assassinatos e de crianças, sim, crianças. A detetive junto com o seu parceiro Bill, vão juntos tentar descobrir quem estar por trás disso tudo.

? É um livro que merece mais conhecimento e que mais pessoas possam ler. A escrita da Carol é muito envolvente, fluiu muito e não conseguia parar de ler até terminar.
comentários(0)comente



@estantedajulia 01/09/2024

Uma boa leitura

se você curte livros com investigação policial, hoje vou te indicar essa publicação independente da autora @anacarolinaaraujofonseca

disponível para empréstimo pelo Kindle Unlimited, em “o fruto proibido” acompanhamos a busca incessante de dois investigadores, Romana e Bill, por um seri@l k1ll4r que tem como vít1m@$ crianças.

tudo se inicia quando um c0rp* é encontrado e rapidamente é indentificado como de uma menininha que estava desaparecida já há alguns dias.

mas, chegar até seu a$$ass1n0 não vai ser uma tarefa muito fácil, principalmente quando outras crianças começam a desap4recer.

para ajudar os protagonistas, entram novos personagens na jogada, o Delegado Bartolomeu, a policial Alisson e ainda um médico-legista. todos extremamente importantes para a construção dessa trama.

e é com uma narrativa mais lenta e rica em detalhes, que a autora Carol F. desenvolve de maneira complexa cada um desses papéis, trazendo seus segredos e problemas de forma dramática para a história.

temos o ponto de vista de vááários personagens, o que garante uma visão diferente dos acontecimentos, incluindo o próprio cr1min*so, aspecto esse que só deixa a experiência ainda mais perturbadora.

inclusive, a Carol merece aplausos por algumas cenas, tão bem descritas que me senti lá, junto dos personagens, de tal maneira que o estômago embrulhou e precisei respirar fundo.

porém, confesso que demorei um pouco para pegar o ritmo, fato que relaciono aos diferentes narradores e a própria divisão dos capítulos. entretanto, passado esse momento, devorei o livro em um fim de semana.

e o que eu posso te adiantar é que o final pode te surpreender, viu? então, fica aqui a minha indicação para quem está em busca de um nacional.

p.s.: fique atento a classificação indicativa dessa história + todos os g4tilh*s que ela pode ter, ok?

site: https://www.instagram.com/estantedajulia
comentários(0)comente



Jessica Pertile 31/08/2024

Melhor do que eu esperava e no plot foi SENSACIONAL!!!
Que história eletrizante!

O Fruto Proibido é um romance policial para maiores de 16 anos, com uma narrativa que alterna entre a primeira e terceira pessoa. Desde as primeiras páginas, a trama te agarra com uma cena chocante que vai fazer seu sangue gelar. A autora habilmente entrelaça diferentes perspectivas, aprofundando o mistério e a complexidade da história. Apesar de abordar temas delicados, o livro é uma jornada de emoções fortes e reviravoltas surpreendentes. Super recomendo para quem curte uma leitura original e cheia de adrenalina!
comentários(0)comente



@admiravel_leitura 30/08/2024

Um thriller com uma investigação dramática
Um suspense composto por uma investigação com ares dramáticos e investigadores construídos dentro de traumas e dramas pessoais.

Diferente de outras obras do gênero, esse é um thriller demorado, com uma narrativa lenta e detalhista, características capazes de tornar a leitura enfadonha em alguns instantes.

A autora, Carol F, preza por desenvolver de uma forma lenta e complexa os seus investigadores, as suas vítimas e o seu culpado, inserindo neles camadas dramáticas capazes de movimentar a trama.

E eu gostei de acompanhar esse desenvolvimento mais profundo dos personagens, pois eles possuem dilemas intrigantes que conseguiram ganhar a minha atenção e curiosidade.

Para além, vale ressaltar como a investigação central tem o intuito de alertar pais e responsáveis sobre os riscos que os filhos correm. Afinal, a trama explora de uma forma crua como os pred*dores infantis agem.

O excesso de detalhes na ambientação e na construção dos personagens atrapalhou a fluidez da minha leitura. Para mim, certas inserções me pareceram forçadas e, até mesmo, desnecessárias.

No entanto, essa é apenas uma percepção pessoal a respeito da escrita da autora. Pois a obra possuí seus méritos e consegue nos envolver em seu suspense apresentando um vilão asqueroso e uma investigadora que é uma verdadeira heroína.

“Fruto Proibido” é um suspense nacional com uma investigação dramática envolvente e que nos surpreende com um desfecho inimaginável. Então se você gosta de um thriller mais lento e com prioridade no desenvolvimento dos investigadores, precisa conhecer essa história.
comentários(0)comente



Stefania.Dallas 29/08/2024

Thriller Instigante
Fomos selecionados pela querida @lcagcomunicacao para a leitura de “O Fruto Proibido” de Carol F.

ALERTA DE GATILHO: violênci@ inf@ntil e @buso.

Uma história instigante, onde teremos todos os tipos de comportamentos humanos dos mais dóceis aos mais sombrios, uma série de assassinatos envolvendo crianças fará com que os detetives Bill e Romana lutem com afinco para desvendar quem está por trás destes crimes, provocando o medo e o horror à cidade pacata em que vivem. |
Somando a dupla teremos: Emma, melhor amiga de Romana e Advogada e o Delegado Bartolomeu, que lutarão para colocar atrás das grades o ser mais inescrupuloso conhecido por eles.

Todos possuem segredos, nesta história onde nada e ninguém é realmente o que aparenta ser, vamos descobrindo os demônios mais temidos que cada uma destas pessoas enfrenta, bem como seus passados. A história intercala situações e personagens, nos apresentando temas dolorosos, mas que não é desconhecido por nenhum de nós, relacionamentos, amizades, mentiras, traições, dilemas, preconceitos.

Humanos sendo contraditórios, frágeis, complexos, criamos inúmeras teorias qualquer um pode ser suspeito, todos acabam tendo motivo conforme conhecemos suas atitudes e suas vidas.

“Sua única saída: enfrentar o monstro que a assombra, armada apenas com sua coragem e um caco de vidro”...

Tal qual a pergunta qual é o seu limite? Para muitos ele não existe, para outros é no limite que o socorro vem...

Só posso dizer que foi uma leitura instigante, com personagens marcantes, uma história que nos tira o fôlego e nos devolve a esperança ao ver o desfecho merecido que tiveram aqueles que mesmo feridos nunca desistiram.

Super indico a leitura!!!

Beijocas e inté a próxima.

#ofrutoproibido #carolf #LC2024 #lcagcomunicacao"
comentários(0)comente



Flávia Nunes 28/08/2024

Preparados para uma história que além de te prender do início ao fim vai te emocionar e surpreender?

ALERTA DE GATILHO: ABUSO E VIOLÊNCIA INFANTIL

Crimes brutais
Passado assombrado
Mistério
Suspense

A polícia inicia uma busca por um serial killer e o leitor começa a criar suas teorias, nuances, suspeitos, entrelaçando a vida dos personagens e te deixando cada vez mais envolvido.

Chamar atenção de sua vítima fazendo outras vítimas, além de loucura é crueldade pura.


Eu chorei, confesso.
O livro serve como um alerta para o abuso infantil, o quanto o machismo continua enraizado em nossas vidas e a mulher é apenas um objeto.

Os personagens são marcantes.
E o final? VAI TE SURPREENDER
Eu não esperava pelo desfecho, mesmo nas minhas 33212 teorias não consegui imaginar, sensacional.

? Sua única saída: enfrentar o monstro que a assombra, armada apenas com sua coragem e um caco de vidro. ?

? O Fruto Proibido é um convite para entrar em um mundo, onde a verdade é tão obscura quanto os motivos por trás dos crimes. ?

Leia.
comentários(0)comente



18 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR