Kellsin | @blogumaamanteliteraria 04/09/2024Favorito do anoÉ muito difícil colocar em palavras todos os sentimentos que tive em relação a essa leitura, toda a experiência que tive com esse livro é algo que vai ficar marcado para sempre em mim.
A proposta do livro é ser um Thriller psicológico, mas ele vai muito além disso, isso eu posso afirmar.
A pacata cidade de Dallas encontra-se em um cenário extremamente horrível, um serial killer extremamente cruel, vêm fazendo vítimas por seu caminho e põe a polícia em alerta máximo.
Romana é a detetive escolhida para este caso, ao lado de seu parceiro Bill, eles irão começar uma caçada sem medir esforços para chegar até esse cruel assassino. Conforme a investigação avança, iremos acompanhar em uma riqueza de detalhes, uma narrativa densa, intensa e totalmente instigante que vai prender o leitor do começo ao fim! Impossível não se sentir fisgado por essa história desde o começo, que aliás, já me deixou com palpitações logo no início!
O desenvolvimento da narrativa se dá de maneira bem frenética, nos deixando sem fôlego a cada nova revelação (quase infarto, mas passo bem) e juro que só lendo para entender! Eu obviamente criei mil e uma teorias e acertei poucas e no final eu tive que parar para respirar, QUE FINAL FOI ESSE??? QUER UM PLOT? ENTÃO TOMA!!!
Desde o começo, eu fui lendo e a impressão que tive foi que um filme se formava na minha mente e eu não via a hora da conclusão para saber como a autora iria desenvolver a história até o fim.
Um dos pontos mais altos para mim: a autora trouxe personagens femininas extremamente fortes, bem construídas e que com certeza deixaram a trama ainda mais impecável!!!
Romana foi a protagonista mais "real" que eu já li em um livro do gênero, me vi nelas diversas vezes e torci a cada segundo para que a mesma tivesse um final justo.
Uma das coisas que gostaria de pontuar: a escrita da Carol é bem interessante em vários pontos, seja pela riqueza de detalhes que coloca o leitor no meio da história, nos fazendo imaginar cada coisinha e nos dando essa sensação de pertencer a cena, nada em excesso e nada maçante também. Outra coisa é a forma com que cada personagem que aparece tem o seu papel na história, não é aquele personagem que aparece e é esquecido no churrasco... Mesmo tendo vários personagens secundários, a forma como cada um foi inserido dentro da narrativa, com certeza foi algo que eu gostei muito.
.
Não é uma obra fácil de ler, acho que quando temos um assunto tão delicado quanto ped0fili@ inserido em uma história, precisamos ter certa sensibilidade para ler, como mãe eu fiquei com o coração dilacerado, principalmente quando li a cena dos pais de uma das vítimas, foi doloroso demais.
.
Eu gostaria de agradecer a @lcagcomunicacao por ter sido uma das escolhidas do projeto, obrigada por terem me dado a oportunidade de ler e favoritar esse livro maravilhoso!!!