A primeira mentira

A primeira mentira Ashley Elston




Resenhas - A primeira mentira


40 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Raphaela.Bonaretti 18/11/2024

Satisfatório do início ao fim
Um thriller que cumpre o que prometeu!
Um livro despretensioso, com uma história que vai crescendo ao decorrer das páginas. A proposta é diferente e tem um tema legal, não parece ser mais do mesmo.
É fácil de gostar da protagonista e torcer por ela, ela tem um desenvolvimento progressivo ao longo da história, é inteligente e suscita empatia. Nada como um livro com protagonistas que tem personalidade sólida e são espertos.
O enredo também é intrigante e desperta a curiosidade. O legal é que é um thriller e meio que uma aventura, que vai se desdobrando em diversos acontecimentos e já entregando os plot twists e descobertas de forma linear ao decorrer do próprio texto. Eu, particularmente gosto de histórias assim. Não é aquele livro com um enorme plot twist de cair o queixo, revelado apenas no final, apesar de ter suas surpresas.
É um livro que daria um ótimo filme, embalado em ação e momentos satisfatórios.
O final também é excelente.
comentários(0)comente



Virginia 17/11/2024

Mulheres fortes
A protagonista é uma mulher que recebe várias missões secretas sem conhecer os alvos. Uma espécie de agente secreta .
Muito inteligente e envolvente, não consegui tirar a história da cabeça até acabar!
comentários(0)comente



mah :) 15/11/2024

Resenhas de outubro (05/06)
Não vou me estender muito com esse livro pois o que tenho para falar é muito simples: não gostei de nada. A única coisa que salvou foi uma parte daquele final e mesmo assim, foi muito básico e sem muitas expectativas.

Achei o livro entediante, acontecia muita coisa mas nada de fato dava a sensação de suspense. Tudo que acontecia era largado no meio do caminho e não desenvolvia direito. A grande revelação foi tão rápida que não teve graça nenhuma e a protagonista é muito, muito, muito irritante.

Enfim, não gostei e não recomendo.
comentários(0)comente



ellenkchaves 11/11/2024

Esperava mais
Não me entenda mal, não é que eu não tenha gostado dos plot twists, mas me incomoda como tudo dá certo pra ela e todos os planos que ela faz não falham. achei a escrita muito de ya, me senti como se eu tivesse lendo adolescentes salvarem o mundo mesmo lendo um livro de uma personagem adulta. no mais, até que gostei da história, atiçou minha curiosidade e me prendeu. yotra: são poucas pessoas que realmente sabem narrar uma história em primeira pessoa sem soar brega, mas definitivamente essa autora não é uma delas :/
comentários(0)comente



Débora Candido 11/11/2024

Prometia tanto...
Diziam que A Primeira Mentira seria emocionante e chocante, mas, na verdade, o livro tem alguns momentos empolgantes, seguidos de uma pausa abrupta antes que algo realmente relevante aconteça. Para um romance de suspense de estreia, eu realmente espero que Ashley Elston retorne ao gênero YA (embora isso possa ter um efeito negativo também). Em resumo, esse livro não atendeu às expectativas que eu tinha.

O início foi instigante e cheio de reviravoltas, fazendo minha mente trabalhar rápido para tentar entender o que estava acontecendo. Normalmente, isso é um bom sinal, mas não nesse caso. Depois que as peças se encaixaram e eu entendi a premissa, ainda esperava que a jornada da protagonista e suas artimanhas levassem a algo envolvente. Mas, infelizmente, o livro nunca cumpriu essa promessa. A autora tentou algumas reviravoltas inesperadas ao longo da trama, mas a direção que ela tomou, depois de uma introdução tão promissora, acabou me desapontando.

Gosto de livros que começam com uma energia frenética. Gosto de ser fisgada desde as primeiras páginas, sentindo a tensão e a urgência da história. A Primeira Mentira fez isso, mas, à medida que a narrativa se desenrolava, o que eu esperava que fosse uma trama empolgante nunca realmente se concretizou. Depois de ler os primeiros capítulos, eu realmente imaginei o que gostaria que o livro fosse: uma história em que Evie fosse uma espiã secreta, investigando o namorado (o que estava quase certo), mas que, no final, o romance se transformasse em um jogo de manipulação mútua, com a possibilidade de um grande confronto entre eles — ou até mesmo uma tragédia.

Eu estava muito mais interessada nesse jogo psicológico entre Evie e Ryan do que no grande plano que a autora tentou criar em torno deles. A premissa de Evie ser uma personagem que lida com segredos e conspirações poderia ter dado uma grande história, mas faltou uma direção mais clara. Elston precisava escolher entre explorar o passado misterioso de Evie e como ela usava essas informações contra seu chefe, ou se concentrar em sua relação com Ryan. O livro teria sido mais coeso e interessante se tivesse seguido um desses caminhos, ao invés de tentar abarcar ambos e, no final, deixar uma das partes muito aquém do esperado.

Eu até tinha esperanças de que o final compensasse os momentos morosos do meio, mas isso não aconteceu. Embora houvesse algumas surpresas, no final, a revelação de uma avalanche de novas informações desfez qualquer tensão que pudesse ter restado.
Por outro lado, há aspectos que gostei no livro, como os segredos envolvendo Evie e a dinâmica de seu relacionamento com Ryan, que parecia ter várias camadas. A maneira como Evie interagia com os amigos de Ryan e suas escapadas para cumprir suas missões também me prendeu. Como muitos leitores de suspense, sou atraída por personagens femininas complexas, com um passado sombrio e segredos a esconder. Uma protagonista com uma agenda própria cria uma narrativa intrigante. Só que, no caso de Evie, senti que a autora não explorou suficientemente o potencial dessa personagem.

Dito isso, sou apenas uma amante de livros e não alguém que diria a você o que deve ou não ler. Cada um tem suas próprias preferências, mas, para mim, A Primeira Mentira foi uma leitura frustrante, com muito potencial perdido.
comentários(0)comente



kreading 11/11/2024

A Primeira mentira foi um livro que me decepcionou por não ter tanta força quanto aparenta ter. A premissa de uma agente que tem a identidade verdadeira roubada por uma pessoa misteriosa foi o que me motivou a ler, mas quando cheguei na metade do livro entendi que minhas expectativas estavam altas demais. O minimo de suspense que existe é fraco, o romance sem graça, o plot totalmente deslavado. A leitura é fluida e há uma certa curiosidade de onde a estória vai parar mas é só isso.
comentários(0)comente



Adriana1161 10/11/2024

Enfadonho
Trama envolvente mas chata!
Um vaivém entre passado e presente, me perdi e me achei várias vezes.
Tinha potencial, mas achei enfadonho.
No final, só queria que acabasse, nem estava mais interessada na história.
Personagens: Ryan, Evie, George, Mtt, Sr Smith, Amy, Devon
Local: Louisiana-Lake Forbing/ Glenview Texas - atual
@driperini
comentários(0)comente



Carol.Ramone 09/11/2024

Não gostei.
Fico triste quando não gosto de um livro porque fico um bom tempo escolhendo minhas leituras mas que livro chato.
Bem feito pra mim que não li as resenhas aqui no Skoob antes.
comentários(0)comente



CrisPimentel 08/11/2024

A Primeira Mentira
Evie trabalha como espiã para um tal de Sr. Smith e a cada missão recebe uma nova identidade, até que em sua última missão uma mulher se apresenta com seu nome verdadeiro (que ela sempre tentou proteger), sabendo que está em perigo, Evie começa a investigar seu misterioso empregador a fim de descobrir o porquê dele tentar destruí-la e se proteger.

Que surpresa boa foi esse livro! Não foi absolutamente nada do que eu esperava e a história me prendeu do início ao fim.

Anti- heroínas me encantam e Evie é uma das melhores que já li, super bem construída, cheia de camadas, trilha caminhos tortuosos e questionáveis, mas com um carisma incrível, impossível não torcer por ela.

Conforme o passado de Evie foi sendo apresentado, comecei a elaborar minhas teorias sobre a organização para a qual ela trabalha e sobre a identidade do Sr Smith (errei rs).

A forma como a história foi contada deu ritmo à trama, deixando a cada capítulo um gostinho de quero mais. Não larguei até terminar.

Não vou falar mais nada para não estragar a experiência de vocês, só leiam!!!!!!!

O final vale muito a pena.

Para quem gosta de história que sai do lugar comum,

Eu Recomendo
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Natalia1175 06/11/2024

Simplesmente sensacional este livro. De uma forma bem enigmática, Ivy tem a vida perfeita, uma casa, um namorado e amigos?.mas será que tudo isso é real?
comentários(0)comente



Mayara 05/11/2024

Foi um bom suspense, curti toda a estrutura da trama e o clima de gato e rato, com a gente sempre esperando a próxima reviravolta.
comentários(0)comente



Mariana 05/11/2024

Previsivel
Sinceramente quando vi que esse livro era muito bem visto, achei que me surpreenderia, mas não foi o caso.
Ele é meio confuso no começo, mas depois confesso que a leitura flui, porém tudo muito rápido, querendo a todo custo dar a sensação de plots twists.
Uma coisa que achei legal foi ele juntar o ponto de vista do passado com o presente, particularmente gosto de livros com dois pontos de vista, mas não foi o bastante para salvar o livro.
Achei o final bem fraco, assim como o livro e sí, mas o final conseguiu ser pior.
Não é de todo ruim, porém não indico e não leria novamente.
comentários(0)comente



Nathalia1007 04/11/2024

Li por indicação do tik tok, muito bom! No começo achei que não ia gostar, mas se desenvolveu muito bem e quando vi já estava completamente vidrada na história. Acertei o plot em partes kkkk, mas o final ainda assim conssguiu me surpreender muito! Um suspense gostoso de ler, o único ponto negativo é que achei os capítulos bem grandes, mas de resto, muito bom!
comentários(0)comente



itsaboutlara 01/11/2024

Podem entrar sr. e sra. smith
Peguei para ler sem ler a sinopse, como na maioria das vezes.

achei a premissa MUITO legal e não fazia a mínima ideia de para onde a história estava indo, mas não desisti quando comecei a achar bastante enrolada.

gostei muito da reviravolta, realmente não esperava, na verdade esperava que o sr smith fosse outra pessoa e pasme, não era.

queria ter visto um pouco mais da evie e o ryan juntos, fiquei in love com eles.

num geral, achei bem bom, mas muito arrastado em algumas partes.
comentários(0)comente



40 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3