Leticia @leticiageek 08/11/2024Ideia boa, execução ruimO livro gira em torno de Annabel ?Bel? Price ? uma jovem cuja mãe, Rachel, desapareceu sem deixar vestígios há 16 anos. Quando um documentário sobre o desaparecimento de Rachel está sendo feito, ela reaparece, du neida, deixando todos chocados, mas Bel tem um pressentimento de que algo está errado e talvez Rachel não esteja dizendo toda a verdade.
Pra mim é uma premissa interessante e me empolguei demais quando soube desse livro, mas infelizmente a história não correspondeu às minhas expectativas.
Primeiro de tudo, a protagonista Bel é sarcástica, teimosa e de língua afiada, que são coisas que eu geralmente gosto de ver nos livros porque é divertido, mas aqui não funcionou muito bem. Achei ela um tanto egoísta e arrogante, tolerável e engraçada às vezes, admito, mas, em geral, achei uma personagem desagradável de acompanhar. Acho que há uma grande diferença entre ser uma pessoa determinada que não tem medo de falar o que pensa e ser uma pessoa irritante. Ter uma personalidade forte não tem a ver com ser rude, vamos manter isso em mente.
E sendo mais sincera ainda, acho que nenhum personagem foi agradável pra mim ? com exceção do Ash, mas que nem aparece tanto. Fiquei bem indiferente em relação aos outros. Nenhum personagem é confiável, gosto disso em thrillers, mas aqui só me incomodou porque achei as falas e o relacionamento entre todos eles muito superficial, sem sentido.
O ritmo é lento e repetitivo na maior parte da história onde não tem muita coisa relevante acontecendo, o que me fez chegar à conclusão de que não precisava ter mais de 500 páginas. Felizmente, o ritmo melhora no final, a quantidade de coisas acontecendo fez eu me sentir mais envolvida. Alguns plots não são tão ruins, mas são fáceis de prever e outros foram irrealistas demais pra mim. Acabei achando que o final deixou muito a desejar.
No geral, achei que a história começou muito bem, o início realmente me deixou animada, mas conforme fui me aprofundando na história, percebi que pra mim não merecia cinco estrelas. Não é um livro totalmente ruim, ele tem bons momentos que, mesmo com as falhas, me fisgaram do início ao fim, tanto que li rápido, levando em consideração o tamanho dele. A ideia é boa, mas a execução é que não fluiu. Acredito que pode agradar alguns leitores, só não espere algo tão incrível como o primeiro volume de ?Manual de assassinato para boas garotas?.
? +14
? Thriller psicológico
? Morte, sequestro, perseguição