spoiler visualizarGra' 24/10/2024
Família em primeiro lugar.
Eu amo como Holly Jackson é sempre uma experiência pra mim. Eu amo o jeito dela de escrever seus livros, você cria mil e uma teorias e todas são erradas. Adoro como ela sempre consegue surpreender seu leitores, como ela consegue te deixar preso até a última página do livro (amo a Holly Jackson ?).
Deixando de ser baba ovo, quero falar sobre o livro.
Eu gostei bastante do livro em si. Eu gostei muito da história, o jeito que ela escreve a história principalmente, pra mim foi uma leitura super fluída e conseguiu me prender até o final. Me senti até mal no final, pois passei o livro todo xingando a Rachel de tudo quando é nome pra ela realmente ser a mocinha. E esse "término" do Ash com a Bel então... Chorei tanto com ele falando que era só ele ter pedido que ele apagava tudo ?
Poxa, Holly, você odeia casais que tem um final feliz?
Por mais que esse final tenha me pegado por conta desse drama, eu achei que tem drama até demais. Toda a história triste da Rachel? Ok. A Bel e o Ash terem terminando separados no final? Ok (ok nada ?). Mas, por exemplo, a cena da Rachel pedindo pra filha correr e deixar ela ali já foi demais pra mim. Me estressa esse tipo de coisa, é só apagar a luz e correr também, mulher, ou para de correr com tudo e deixa ele cair do penhasco sozinho. Pra que esse choro todo?
Ainda falando da história, eu não gostei do plot sobre a Carter ser irmã da Bel. Pra mim já era plot demais, quis colocar coisa onde não precisava, elas três terem ficado juntas no final me pareceu muito sem sentido.
Último ponto sobre a história que não me agradou é quando o livro deixa de ser suspense e vira terror. Isso já tinha acontecido antes em 'Boa garota, nunca mais', e eu não gostei do rumo que a história tomou, aqui a mesma coisa. Do nada o Charlie começa a correr atrás delas com um machado, o jumento do Jeff também nem pra perceber isso antes (a Carter também aparecendo do nada), mas o que mais pegou foram elas virando "criminosas" no final. Isso delas serem meio que parceiras no crime, de terem feito todo um negócio pra esconder tudo foi bem nhe.
Agora, eu preciso deixar um parágrafo só pra nossa protagonista.
🤬 #$%!& , que menina chata. No começo do livro eu achei que iria amar ela, mas ela passa o livro todo sendo uma pau 🤬 #$%!& . Ela é grossa sem motivo nenhum, ela fica querendo deixar o Ash desconfortável o livro inteiro com comentários desnecessários pra cima dele, ela acha que pode tratar ele igual lixo... Holly Jackson precisa urgentemente rever seus conceitos de 'garota fodona'.
O livro tinha tudo para ser meu favorito, mas esses pontos estragaram ele um pouco. Por mais que eu ame a Holly, eu acredito sim que ela tenha que melhorar algumas coisas, mas em geral é muito bom, eu recomendo, com certeza.