letresenhas 11/11/2024
Absurdamente exagerado
Não sei por onde começar esta resenha. Este livro é definitivamente diferente do que eu costumo ler, mesmo que tenha um humor leve e uma escrita fluída. Acredito que ele se perde em muitos momentos, focando em detalhes que não agregam em nada à história ou à construção dos personagens.
Acredito que, até mesmo para incluir um hot na história, é preciso ter coerência e um mínimo de sentido. Sinto que tudo foi tão apressado que não consegui me conectar com nenhum dos dois personagens. Parece que nenhum deles tem uma personalidade além de serem metamorfos e terem a dinâmica esquisita de alfa e omega acontecendo (sério, as fanfiqueiras vão dominar o mundo).
Noah, em particular, tinha tudo para ser um protagonista nível Adam Carlsen, mas foi uma grande decepção. Não descobri nada sobre sua verdadeira personalidade além do fato de que ele é um bom médico e odeia seres humanos. Não me agregou em nada conhecer ele, e na verdade, não conhecemos ele de fato, pois nenhum hobby foi apresentado, ele não tem amigos relevantes e sua personalidade gira em torno de ser um alfa.
Além disso, o melhor amigo gay da protagonista sofreu generalizações e se tornou um estereótipo. Alem disso, o casal em si foi mal desenvolvido. Entendo o apelo sexual que a autora queria trazer, e não critico isso, mas ela não soube equilibrar as coisas, tornando o livro maçante, chato e entediante.
Os personagens são tão cativantes quanto uma parede em branco. Eu queria ter gostado mais do livro, mas ele não tem nada de diferente. Sinto que foi generoso dar duas estrelas e meia, até porque a única coisa que realmente achei digna de nota foi a ambientação, algumas piadas soltas que me fizeram sorrir, a autora realmente trouxe uma fluidez na escrita.
Seria agora controvérsia dizer que gostei de ter lido livro? Reconheço que ele é bem ruim e os personagens são tão profundos quanto uma piscina de bolinhas e que é PURO SEXO o tempo todo, mas genuinamente não me arrependo da experiência, apesar de tudo. Eu realmente tive uma semana péssima e um dia pior ainda e só precisava disso: um livro bem raso e bem duvidoso. Sinto que ele tinha potencial para ser grandioso, mas acabou sendo decepcionante.