@brulelivros 21/10/2024Resenha - Farejando o Amor - Lana FergusonAcabei de ler "Farejando o Amor" e, sinceramente, foi uma experiência super divertida e encantadora. Aquela leitura de uma sentada, cheia de cenas que te deixam corada!
Nop, eu não vou explicar o Omegaverse; você vai ter que descobri-lo por conta própria, assim como todos nós, como o Universo deseja.
A trama gira em torno de Mackenzie Carter e Noah Taylor, dois médicos que, além de suas carreiras, também são lobos-shifters. Mackenzie está desesperada com sua vida amorosa, tendo passado por encontros desastrosos, que vão de especialistas em trens de modelo a homens obcecados por sua cauda. E, para piorar, a pressão da avó dela para que encontre um “par perfeito” está se tornando insuportável. Em um momento de desespero, ela menciona que está saindo com Noah, dando início a um plano que acaba se revelando muito mais complexo do que eles imaginavam.
Noah, por sua vez, é um cardiologista ranzinza que vive escondendo que é um alfa. Com medo de perder o emprego, ele vê na proposta de Mackenzie uma chance de escapar de seus problemas.
Eles concordam em ser “falsos parceiros”, o que parece uma solução conveniente no início. No entanto, à medida que a dinâmica entre eles se desenvolve, as coisas começam a esquentar.
O livro é cheio de humor, romance e aquele clássico trope de "fingindo que está namorando". O estilo de escrita da Ferguson é leve e envolvente, e eu devorei a história em apenas dois dias!
Não tinha muita familiaridade com o Omegaverse, mas isso não atrapalhou minha leitura. A autora assume que o leitor já conhece alguns termos e conceitos, e isso me fez sentir parte de um clube exclusivo enquanto descobria esse mundo. A trama vai além dos clichês comuns de romances com shifters, trazendo uma abordagem refrescante, onde os lobos são parte da sociedade.
No final das contas, é uma leitura leve e divertida, perfeita para quem ama romances com um toque paranormal e personagens carismáticos.