Olá, querida

Olá, querida Ann Napolitano




Resenhas -


5 encontrados | exibindo 1 a 5


MariChalamet 14/11/2024

Jo estaria revirando no túmulo com essa comparação
Quero falar tanta coisa que nem sei por onde começar.
- Odiei a Júlia desde o começo, como que pode ser tão controladora e tão narcisista, e ainda falar que em relação a Mulherzinhas (no qual esse livro é inspirado) ela seria a Jo????? Minha filha te enxerga, a única insuportável que nem você é a Amy.
- A maioria dos capítulos do William eu não conseguia ler sem antes pensar que seria uma tortura, era muito triste entrar na depressão dele, e que poucas pessoas conseguiram estender a mão pra ele.
- Te amo Sylvie, fiquei impressionada como ela conseguia enxergar além das pessoas, ela sim é a Jo, duas mulheres que não estavam preocupadas procurando por um amor e sim em ler seus livros.
No todo esse foi o melhor livro que li esse ano e merece muito mais reconhecimento, a autora fala dos sentimentos de forma tão profunda e bonita, sério que tesouro!
?William era seu escolhido. Ele era o coração dela. Ele havia mudado todas as moléculas dentro dela. Sylvie sabia que o amor chegaria até ela com a força de um tsunami. Ela sonhava com isso desde pequena, e seu sonho realmente se tornou realidade. Mas não sabia que seu amor seria impossível, um beco sem saída, indescritível.?
?Ele sabia que um pai poderia estar presente na vida de uma criança e, mesmo sem ser violento, destruí-la. A dor dos pais de William o moldara, como uma geleira movendo-se silenciosamente através de um vale.?
?Algo aconteceu na cabeça de William; as palavras fizeram seu rosto corar, e ele sentiu uma nostalgia tão intensa que por um momento pensou que fosse chorar. Essa frase ? estou apaixonado ? o atingiu como uma flecha de seu passado. Ele sabia que nunca teria sido capaz de amar Julia de uma forma verdadeira e profunda, nem ela o amaria. E agora, em sua vida nova e segura, ele estava ancorado no litoral, e o amor era o mar; William escolheu a estabilidade, em vez de qualquer risco ou perda.?
?Foi difícil para mim aceitar o fato de que não escolhemos quem amamos, porque quem você ama muda tudo.?
?Ela era sua âncora, seu céu. Ela lhe dera uma vida, duas décadas e meia antes.?
?Quando seu amor por uma pessoa é tão profundo que ela faz parte de quem você é, sua ausência se torna parte de seu DNA, de seus ossos e de sua pele.?
comentários(0)comente



Ana Tereza Oliveira 11/11/2024

Amei , querida !
Meu segundo livro da autora e favoritado também !!! Concordo com algumas resenhas que acharam o livro inicialmente lento, mas melhora com 30% , não desistam !!! O livro tem quatro pontos de vista: Júlia, Willian, Sylvie e Alice . Uma história sobre o impacto da solidão e da escuridão no crescimento de uma criança, de um amor imenso entre irmãos, da frustração no casamento, a falta de empatia , de solidariedade e amor materno de Rose ( foi o que mais me incomodou) e finalmente o perdão. Personagens humanos alguns egoístas e odiáveis e outros vulneráveis, frágeis e simplesmente apaixonantes . Ótimo livro!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Twy 03/11/2024

Nada demais, cansativo, emocionante
Foi mais ou menos assim que passei a leitura do livro, de inicio não parece uma historia muito interessante, aos poucos vai se tornando cansativa, mas a partir de certo ponto se tornou cativante, e os últimos capítulos me envolveram de forma que fiquei triste que acabou. 3.5 define bem a experiência
comentários(0)comente



Meuri 02/11/2024

"Você sabe o que papai diria quando visse Sylvie - disse Julia em voz baixa.
Emelinr e Izzy assentiram, e Cecelia completou:
- Olá, querida."
comentários(0)comente



5 encontrados | exibindo 1 a 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR