Queime

Queime Gabriela Leão




Resenhas - Queime


3 encontrados | exibindo 1 a 3


booksdapaty 31/10/2024

Trilher psicológico
Nós vamos acompanhar a investigadora Maia Torres e o trabalho diário da polícia em desvendar um crime que chamou a atenção na cidade do Rio de janeiro devido a execução do mesmo. O corpo é encontrado carbonizado, muito danificado, mas ainda sim é possível identificar muitos sinais de tortur@. Não demora muito e a perícia revela que se trata de um homem. Mas quem será a vítima e seu algoz? Logo no início percebemos que se trata de uma "vingança/justiça" com as próprias mãos.

Temos também passagens de um diário do assassino em questão, onde ele revela aos poucos sua ação, o modo como pensa e se justifica do porquê dos seus crimes.

Em uma terceira linha nós temos a personagem Nicole e o namorado v!olento, abuso!Ivo e manipulador que ela tem, Victor. Aqui nós acompanhamos o clássico comportamento do homem abus@dor, que com a sua habilidade e poder de manipulação consegue sempre culpabilizar a sua vítima, justificando seus atos injustificáveis e acreditando realmente que ele é perfeito, causando assim um ciclo de abuso infinito onde a vítima tem muita dificuldade de sair e entender o que se passa com ela.

Minha opinião: eu gostei do livro, ele realmente prende a atenção, a escrita da Gabriela é agradável, gosto quando o investigador sabe por onde tem que ir, sem ter que ficar errando o tempo todo para dar trama (isso é muito irritante). Maia é esperta, não está para brincar, ela quer pegar o criminoso e pronto. É um livro que não vai ficar tanto assim na investigação, mas foca muito no psicológico das personagens, a apresentação do que é um relacionamento abusivo, a teia que o abusador prende sua vítima e a sua personalidade doentia e egocêntrica.
A identidade do criminoso é previsível, mas não significou algo negativo.
comentários(0)comente



Catarina 31/10/2024

Queime - Gabriela Leão ?

A investigadora viúva Maia Torres se depara com um corpo carbonizado em um campo aberto na zona oeste do Rio de Janeiro. Com receio de que este seja o primeiro de vários, ela se empenha em solucionar o caso.

Enquanto isso, o assassino, faminto por vingança e sem remorso, segue a investigação de perto e fará de tudo para se manter escondido.

A história é interessante, mas as mudanças de linha do tempo me deixaram um pouco confusa e as cartas do assassino no meio dos capítulos atrapalharam um pouco o ritmo. Mesmo assim, foi uma leitura envolvente e, embora eu tenha achado um pouco previsível, valeu a pena.

Nota: ??????

Você já leu? O que achou?

Cupom de 20% de desconto na AVEC: VINHOLIVROSCULT

Um grande abraço! ?

Sigam meu Instagram literário: https://instagram.com/vinho.livros.cultura
comentários(0)comente



Gilda 23/10/2024

Muito bom
"A mulher é uma ameaça forte demais para que o homem permita sua liberdade."

Um corpo carbonizado é encontrado em uma das ruas do Rio de janeiro e a investigadora Maia Torres assume o caso.
Sem pistas ela precisará desvendar esse mistério além da identidade da vítima.
Muito competente, ela traz consigo um grande sofrimento e uma voz constante que lhe faz companhia.

Em narrativas paralelas conhecemos Victor, cujo relacionamento conturbado com Nicole o coloca em uma situação complicada.
Ele é agressiv0, abusiv0 e v1olento com a namorada e ela sempre se culpa pelo comportamento do rapaz para justificar suas atitudes e as @gressões sofridas.

Também acompanhamos o diário do @ssass1no, onde ele se mostra aos poucos, explicando sua história de vida e os motivos que o levaram a cometer o crime.
No meio da trama as pistas levam o leitor ao cr1minoso e só resta descobrir seus motivos e tentar compreender sua mente.

Victor e seu algoz têm suas histórias intercaladas com a de Maia fechando essa teia psicológica onde cada um mostra seus medos, traumas e justificativas.

O lado investigativo não é o principal,o enredo vai além da investigação em si,
traçando o perfil psicológico e comportamental dos personagens e não faz um grande mistério em torno do crim1noso, que se mostra um psicopata moldado em seu lar de infância e suas motivações.

Destaque para o relacionamento abus1vo de Victor e Nicole, a maneira de pensar do agress0r e a culpa que a vítima insiste em assumir, levando a consequências trágicas e a um ciclo eterno de violência moral, física e psicológica.

Uma história intrigante, interessante e bem conduzida que aborda temas como o luto, a v1olência, v1ngança, entre outros e é bem construída com ótimos personagens secundários que dão seu toque na narrativa bem explicada e sem pontas.

Se você gosta de um bom thriller psicológico não pode deixar de ler.
comentários(0)comente



3 encontrados | exibindo 1 a 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR