Beavisss 29/10/2024
Temos pouco tempo para viver
A livraria Yokai é um local calmo, pacato, meio mofado e esquecido no tempo, em uma viela japonesa famosa por seus diversos restaurantes ou junk food. Ou seja, um local totalmente esquecível, e Hiro sabe muito bem disso.
É claro que ele ficou magoado ao saber que de herança seu avô só o havia deixado essa velha livraria que não parecia muito promissora, mas ao menos era na capital, o que o daria mais oportunidades de trabalho. Era esse o plano, ficar lá o tempo necessário até conseguir um emprego de verdade e comprar uma casa ou algo assim, no caso, isso até coisas estranhas começarem a acontecer.
Yokais são criaturas sobrenaturais da cultura japonesa, junto aos Kanjis, que vivem no nosso mundo, conosco, desde sempre. Mas imagine um dia você estar trabalhando em sua antiga livraria e um desses seres aparecerem lá, vagando pelo terreno como almas perdidas?
É isso o que acontece com Hiro, que se vê preso em uma teia cheia de Yokais com pendências próprias e que precisam da ajuda de um humano para conseguirem acabar com seus problemas de uma vez por todas. É a famosa leitura babinha para quem quer sair de uma ressaca literária ou só está cansado de leituras densas e longas. Você leva no máximo um dia e meio para terminar esse livro e acaba ele com um sorriso no rosto e uma mente menos poluída de informações, pronta para ler o próximo volume de 600 páginas sobre fantasia, ficção ou suspense de sua preferência.
Ah, e se isso ainda não te convenceu, também tem romance clichê com visitas ao Monte Fuji e café.