A misteriosa livraria Yokai

A misteriosa livraria Yokai Eliel Barberino




Resenhas - A misteriosa livraria Yokai


26 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Joao366 30/10/2024

A Misteriosa Livraria Yokai
Posso estar errado, mas eu acho que esse livro foi meu primeiro contato com healing literature/literatura de cura (eu acho que é assim que estão chamando hoje em dia kkk).
Enfim, leitura muito confortável e gostosinha de se ler. Eu amei essa atmosfera confortável e de deixar o coração quentinho que o autor trouxe pra história, além do livro ser bem pequeno, tem apenas 160 páginas e os capítulos são curtinhos e com algumas ilustrações muito fofas! Fora os elementos presentes na história que eu amei, alguns deles são: livraria, criaturas mágicas do folclore japonês e personagens gays kk
Aliás, é um livro nacional gente! Um dos protagonistas é brasileiro e o outro japonês, tudo de bom, sério!
Eu só queria ter visto um aprofundamento melhor no relacionamento do casal, mas amei a leitura, recomendo demais, ótimo pra sair de alguma ressaca.

Ps. Eu tô gostando cada vez mais de ler livros nacionais.
comentários(0)comente



meraki 16/11/2024

Romance gay e um pouco do mundo sobrenatural
Eu gostei dessa leitura, foi leve, fluída e gostosa de ser lida. Eu gostei dos personagens, da parte sobrenatural, mas o conflito em si foi muito tosco, em um parágrafo já se resolveu, porém tirando isso foi um livro bom.
comentários(0)comente



Livia.Estevam 23/10/2024

Fofo e interessante
Ai eu amei o livro.

Comprei porque vi uma propaganda nas redes sociais.

Gostei por ser um bl fofinho, e com um mix de cultura no plot. Fala um pouquinho das crenças e historias culturais do Japão, de uma forma simples e aconchegante, sem contar nas paisagens que foram mencionadas ambientando o contexto da historia.

O fato de explorar a cultura Japonesa fez a historia bem interessante, e gostei dos significados que cada yokai trouxe para a historia.

O Mochi com certeza e um personagem chave ?, que traz muito humor para historia.

E com certeza o que me marcou foi o fato de que ai final do livro, vemos a importância de que cada um e especial, em seu contexto, de temos um lugar para chamar de nosso.

Recomendo a leitura, super interessante e aconchegante!!
comentários(0)comente



Pedro.Weiner 08/10/2024

Fofo e interessante
Ficções de cura nunca se sobressaem por plots elaborados, e isso não é um mal. É o forte do gênero. A Misteriosa Livraria Yokai cumpre o que promete. O romance entre os rapazes é bem água com açucar, fofo e casual. O forte do livro é a apresentação das criaturas do folclore japonês, suas vivências e sua lore. Me peguei pesquisando sobre cada uma delas durante a leitura. Todos tem arcos bem interessantes e amei conhecer cada um. Terminei querendo saber ainda mais sobre esse fascinante mundo. É uma leitura leve e gostosa. A ambientação da livraria me fez querer estar lá tomando chá com o tengu numa noite fria.
ps: peguei a referência à Kafka a Beira mar quando o yokai citou o Nakata.
comentários(0)comente



primansur 17/11/2024

Leitura leve
Li este livro por conta do Clube do Livro da Livraria Leitura de Bangu. É um romance LGBT fantasioso. É fofinho mas confesso que não me prendeu. Mesmo ele tendo apenas 160 páginas, eu levei uma semana para concluir a leitura.
comentários(0)comente



Isabela | @readingwithbells 30/10/2024

Healing fiction nacional!
Hiro herdou a antiga livraria de seu avô após seu falecimento. A livraria é localizada em Tóquio e Hiro aproveita a chance de sair do interior e se mudar para a cidade grande; assim, ele consegue procurar emprego na área de designer de games no tempo em que a livraria estiver fechada.
Após atender Miguel, um jovem brasileiro que conhece muito da cultura do Japão, uma mulher de cabelo rosa usando uma máscara de hannya entra na loja.
"Com licença, posso ajudar? - Perguntou Hiro, incrédulo.
Co-como assim você pode me ver?"
Essa mulher é uma yokai (criatura mágica folclórica japonesa).
Hiro jamais imaginaria que sua vida estava prestes a mudar.
Como Hiro é o único que consegue ver os yokais, ele passa a conhecê-los e ajudá-los em suas necessidades.
Hiro, seu novo amigo Miguel e os yokais vão embarcar em uma jornada de descobertas e autoconhecimento.
“Deixe-se envolver pela atmosfera calorosa da livraria e pelas criaturas fascinantes que nela habitam. Uma história sobre empatia, amizade e a magia de encontrar-se no mundo em meio aos mistérios da vida. Um passeio surpreendente pelos encantos do Japão!”
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Pedro.Weiner 06/11/2024minha estante
Nossa, li numa sentada só. Não tem nada de arrastado, é tudo tão direto.


primansur 17/11/2024minha estante
Eu também me assustei ao levar uma semana para ler um livro tão pequeno.


_reinanzinho 17/11/2024minha estante
Pedro pode ter sido uma percepção de outras pessoas, talvez pelo momento não ser apropriado para essa leitura não sei, mas sei que não foi só eu que senti isso.


_reinanzinho 17/11/2024minha estante
primansur verdade eu também esse livro era para ler no máximo se eu tivesse muito atarefado 2/3 dias


primansur 17/11/2024minha estante
Exatamente. Já li livros com o dobro do tamanho deste em menos tempo.




Joker14 06/11/2024

Encantador, preciso de continuação
Se você gosta do universo japonês e de uma leitura aconchegante, essa leitura é pra você. A ambientação é aconchegante e as histórias dos yokais é emocionante e divertida.
São várias pequenas histórias onde os yokais roubam a cena, principalmente o Mochi.
Fofo, fofo, fofo. Queria esquecer e ler de novo pela primeira vez
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



ofkarnstein 05/11/2024

Que delícia de livro
Apesar de em alguns momentos ter umas explicações aleatórias de um gringo pra um nativo (coisa que eu achei meio ?) Que. Delicia. De livro.

Eu conseguia ver a paixão dele pelo local, conhecer um pouco mais de cada Yokai e gostar deles sem toda aquela demonização que normalmente a gente vê por aí... Foi uma delícia de leitura.

O casal é uma graça mas eu não consigo deixar de ser pega pela forma como eu gostei de ser apresentada a cada ser místico dessa história.
comentários(0)comente



Rayleituras 06/11/2024

Definitivamente o meu tipo de leitura
Esse livro me ganhou já pela capa. As cores, as ilustrações, o título. Todo um conjunto de fatores que fez eu me apaixonar completamente e ter certeza de que eu amaria a leitura (e um obs especial pro marcador com o corte de Daruma na ponta).
E eu estava certíssima. Esse é o meu tipo de livro. Aquela ficção de cura que aquece o coração e é uma ótima pedida pra quem está de ressaca literária e quer ler algo leve e interessante!!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Vmasch 12/11/2024

Gostei por ser um bl fofinho, e com um mix de cultura no plot... Fala um pouquinho das crenças e historias culturais do Japão, de uma forma simples e aconchegante, sem contar nas paisagens que foram mencionadas ambientando o contexto da história...
comentários(0)comente



AkaGABO 09/11/2024

Aconchego
Uma leitura gostosa e fluída, com momentos bastante imersivos. Eliel é um autor que mexe com os sentidos do leitor. Vou reler brevemente!
comentários(0)comente



Goenitz 09/11/2024

Uma carta de amor à cultura japonesa
O livro é completamente inspirado em animes como Natsume Yujinchou, tem a mesma vibe gostosa nas histórias das criaturas. Se gosta dessa obra, vá fundo. A ambientação aconchegante é a cereja do bolo. Me diverti demais lendo a obra. Para quem conhece a cultura japonesa vê o primoroso trabalho que foi feito na pesquisa para a lore de cada criatura, sério, é de tirar o chapéu as referências e como o autor integrou eles num livro de ficção de cura. A edição está linda ( vi pessoal comentando sobre arte ser IA, e se for, não dou a mínima, reclamar de IA é tão 2023).
comentários(0)comente



26 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR