O rei Elfo

O rei Elfo Leia Stone




Resenhas - O rei Elfo


11 encontrados | exibindo 1 a 11


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mariana 11/11/2024

Razoável
Esse livro é parecido demais com Assistente do Vilão, muito mesmo, mas Assistente do Vilão é muito melhor, muito bem desenvolvido e engraçado.
Uma coisa que me pegou muito nesse livro foi como as coisas aconteceram rápido demais, parecia que não tinha tempo, tudo tinha que ser ali e agora.
Muita coisa também foi muito duvidoso, parece que inventado às pressas para dar um que mais na história, mas não colou.
Não é um livro ruim, mas existem outros bem melhores do mesmo gênero. Não recomendo a leitura e não leria novamente.
comentários(0)comente



Mariadni.Bertani 06/11/2024

O REI ELFO
É uma boa leitura, só que nem de longe tão boa quanto o último rei dragão.
A personagem é meio capenga, tão entregue ao rei elfo que deixa a desejar.
O rei é um "ô coitado" que passou por um trauma que ele deixa controlar a vida dele todinha (ok, é um grande trauma, mas recomendo uma terapia pra ele).
Enfim, não gostei tanto quanto o primeiro, mas é bom e etc.
comentários(0)comente



@Umpouquinhodemim 04/11/2024

Essa história é o prato cheio para quem curte fantasia com aquele toque irresistível de romance! A premissa parece simples: Kailani, endividada e desesperada para salvar a tia, se vê obrigada a aceitar um trabalho inusitado como assistente pessoal do Rei Elfo, um governante imponente que precisa urgentemente de uma esposa para cumprir seus deveres reais. Mas, claro, nada é tão simples quanto parece.

A Kailani é uma personagem forte e determinada, que deixa seus sonhos em segundo plano para assumir uma responsabilidade enorme. Ela e o Rei Elfo, que poderia muito bem ser o típico personagem inatingível e frio, acabam formando um laço que é tanto cativante quanto problemático. A parte divertida é que o rei rejeita todas as pretendentes, o que só aumenta a proximidade entre ele e Kailani. É o típico trope de ?contrato falso? que tanto amamos, eles entram em um casamento de fachada, mas, claro, fica cada vez mais difícil resistir à atração real que cresce entre eles.

O que também dá um tempero extra à história é o pano de fundo de guerra e magia. A trama não se limita só ao romance; o mundo de Avalier traz uma atmosfera de perigos e segredos, com uma guerra iminente e uma vilã (a tal ?rainha sanguinária?) que adiciona um bom contraste à história. Além disso, a própria descoberta de Kailani sobre sua magia dá uma pitada de autodescoberta que eu adoro ver nos personagens.

No geral, o segundo livro de Os Reis de Avalier é uma leitura envolvente e cheia de dilemas, tanto românticos quanto pessoais. A mistura de romance, política e magia é perfeita para quem curte histórias de fantasia com aquele toque de emoção intensa.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Noemy 26/10/2024

Clichê e Gostei (segue a mesma formula do 1º)
Foi legal, leitura fofinha e fluida!!
Irei ler os proximos com certeza rsrs
Não teve um grande desenvolvimento só foi uma leitura fofa
comentários(0)comente



Michele 26/10/2024

Que livro mais gostosinho de ler, fui pega totalmente de surpresa. Não esperava que o livro fosse ser tão bom e envolvente, li ele em apenas dois dias é uma fantasia leve, que tem bastante romance, a autora tem uma escrita que gostei bastante, ela não fica enrolando em páginas a fio com uma cena ou situação. A escrita é mais rápida, os acontecimentos se desenrolam de uma maneira mais direta, sem muita enrolação, mas tudo na minha opinião sem perder a fluidez, o que torna diferente de outras escritas em que o autor demora mais pra chegar realmente ao ponto.
Gostei bastante da estória e já estou ansiosa para a continuação.
comentários(0)comente



Akme 26/10/2024

É uma fantasia muito corrida, tudo acontece tão rápido e sem um grande desenvolvimento. Seria algo como "romance confort" kkkkkk
Essa saga Os Reis de Avalier seria tão mais impressionante se tivesse uma construção mais elaborada. Ainda assim é um livro muito legalzinho de ler pode-se chamar de "fantasia confort"? acho que sim
comentários(0)comente



Tafnys 23/10/2024

O segundo livro da série, o rei é um bom personagem, bondoso, pensa muito em seu povo, mas o que me irritou foi o fato dele querer proteger demais a esposa. Sei que o casamento foi de fachada, mas os dois claramente se gostavam, não tinha motivo forte demais para não se renderem. Já a protagonista, não era maravilhosa, mas lutava pelo que queria, não era mosca morta e nem se conformava em como estava sendo tratada. O livro no geral é bom, uma leitura fácil e sem grande plots, vale a pena a leitura e a continuação da série.
comentários(0)comente



Nath 18/10/2024

Resenha Pobre Leitora/Livros de Elite
O Rei Elfo é o segundo volume da série Os Reis de Avalier e a autora continua com uma histórica fantástica em todos os sentidos.
Achei que seria uma continuação direta do primeiro volume, mas em O Rei Elfo acompanhamos outro casal de personagens, formado pelo rei dos elfos, Raife, que nos foi brevemente apresentado no primeiro livro, e Kailani, uma mestiça de elfo e humano, nascida em Obscúria.

Neste volume começamos a ver melhor a guerra contra a rainha de Obscúria tomar forma, já que a cabeça de tudo isso é Raife, o rei místico que mais tem desejo de vingança contra a rainha. Em todos os termos, realmente é uma continuação de O Último Rei Dragão, se passando cronologicamente após a história de Arwen e Dae. A autora também focou essa história na necessidade do rei precisar se casar para dar continuidade a sua linhagem.

Raife e Kailani são bons personagens, ela é bem destemida e inteligente e ele, bem profundo. Mas achei que os dons dela foram surgindo muito mais rápido e sem explicação do que no caso de Arwen. A escrita da autora é muito boa e devorei o livro, mas senti que a qualidade caiu um pouco em comparação ao primeiro volume, pra mim, parece que ficou faltando algo mais trabalhado. Mas de maneira geral, apreciei muito a leitura, acho que a Faro acertou em cheio ao trazer a série para o Brasil.

Infelizmente minha edição veio com três páginas com as letras borradas, sendo quase impossível de ler. Isso não é do feitio da editora, mas foi algo que me incomodou principalmente por ter sido na parte final do livro, em momentos importantes.

Não vejo a hora de ler os próximos livros dessa série, conhecer os outros reis e ler sobre a guerra contra Obscúria!
comentários(0)comente



Victória109 14/10/2024

Não é ruim, mas tudo se resolveu tão rápido que simplesmente não fez sentido, sabe? Raife foi grosso com ela em várias situações e ela só aceitava. Menosprezava os sentimentos que ele sabia que ela tinha por ele, prendeu ela numa cabana sem explicação e nem foi ver como ela estava, ficava bravo do nada e descontava nela, tratou a Kailani o livro todo assim para no final ser tudo "descobri que te amo demais"? Não me convenceu! E uma coisa que não entendi foi os poderes da Kailani que não tiveram muita explicação e no final ainda descobrimos que ela sabe fazer outra coisa...e só? Acabou? Cadê a explicação ou o desenvolvimento disso? Até porque os próximos livros serão de outros personagens, então como vamos entender esses poderes dela?
Não é um livro ruim e tem uma história interessante, mas não teve um bom desenvolvimento.
comentários(0)comente



11 encontrados | exibindo 1 a 11


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR