Guardião Inverso

Guardião Inverso Ricardo R S Pinto




Resenhas - Guardião Inverso


11 encontrados | exibindo 1 a 11


Jessica 05/11/2024

?? Vitor mora numa cidade rural e está de férias, porém não poderá viajar. Em uma ida ao bar famoso da cidade, encontra com seus amigos Silvério e Rabbit.

?? Numa conversa, os três decidem explorar os arredores da cidade, principalmente uma certa caverna. Silvério fica empolgado para adquirir amostras e conhecer os animais e seres que vivem nela.

?? No primeiro dia de expedição, não tem muito êxito. E Silvério captura uma aranha porém não é um animal qualquer e sim um ser chamado de guardião que guarda o local da caverna.

?? O autor desenvolve uma narrativa com mistério em que prende o leitor, conforme o desenrolar não tem como parar e irá querer saber mais sobre os segredos que guarda a caverna e como os personagens vão conseguir desvenda-los.

?? O livro finaliza deixando um gostinho do que pode nos esperar no próximo, o que desperta a curiosidade para continuar a leitura da série e desbravar esse ambiente misterioso.

Recomendo a leitura para aqueles de gosta fantasia com toques sombrios.
comentários(0)comente



Rose 03/10/2024

Eu não sei bem o que eu esperava deste livro. Comecei a ler bem no escuro.

A leitura é tensa, o leitor fica a todo instante esperando a morte de alguém, e algumas de fato ocorrem.

Eu que tenho pavor de aranhas e insetos em geral, me vi tensa em algumas passagens, então quem tem fobia, creio que não seja muito confortável a leitura.

Tudo gira em torno de uma misteriosa caverna, onde um grupo de amigos começa a se aventurar em busca de informações científicas e até para sair da rotina, visto que um deles, Victor, estava a princípio de férias.

Em uma das visitas, eles acabam retirando do local a aranha guardiã, que acabou sendo chamada de Penny. Ela acaba virando bicho de estimação de um jovem local.

A partir daí, coisas estranhas começam a acontecer, e a aranha guardiã tece um plano para retornar para a caverna e reassumir seu posto.

De forma geral, foi uma boa leitura. O livro tem continuação, então ainda ficamos com um mistério no ar diretamente relacionado a caverna, ao grupo de amigos e a um possível mundo novo habitado por animais nada amigáveis.

Eu achei estranho uma passagem específica em relação a mãe de Kelvin, o rapaz que pegou a aranha para bicho de estimação. Apesar do que aconteceu com ela, nada foi dito, o que me deixou bem incomodada, visto que seria algo impossível de não chamar atenção da população local, ainda mais com o que estava acontecendo.

Por conta da bienal, acabei não participando do bate papo com o autor, mas ainda pretendo ver com ele sobre esta passagem.

Para quem procura uma leitura rápida, tensa, com um pé na fantasia e no terror e que te tire da sua zona de conforto, esta é uma opção.

site: @roseleitora
comentários(0)comente



Estela d'Alva 19/09/2024

Interessante
A premissa é muito curiosa, sobre amigos que decidiram desvendar uma caverna, mas acabam libertando algo que ninguém sabe exatamente o que é...

O "guardião", pelo que entendi, é um tipo de criatura poderosa que governa a caverna, embora a maioria dos acontecimentos não ocorra nela, e sim numa pequena cidade rural. Acontecimentos estranhos passam a circundar o grupo, e uma aranha que foi retirada da caverna passa a se comunicar com um humano, levando-o a fazer coisas que ela desejava, para se fortalecer.

Fiquei curiosa sobre o desfecho, porém acho que o autor podia ter trabalhado melhor a construção das personagens, porque não consegui desenvolver um mínimo de empatia por ninguém... queria saber mais as motivações, os sonhos e medos delas a partir de ações (o famoso "mostre, e não diga", rs), para a leitura ficar mais natural.

No entanto, recomendo para quem gosta de escritas mais macabras e sombrias.
comentários(0)comente



Bruh 16/09/2024

Respostas.
Victor em seu primeiro dia de férias se vê sem muitas opções do que se fazer, mulher trabalhando, filhos na escola, não poderia viajar e então decide se aventurar em uma caminhada. Chagando a um bar muito conhecido ele encontra algumas pessoas que topam ir fazer um passeio ao redor da cidade. Eles e os amigos então resolvem a explorar a mata e cavernas que tem em torno da sua cidade.
Ricardo mais uma vez nos entregando uma história incrível e muito bem escrita, e sei que logo tem mais, pois essa história não acaba neste livro, e podemos reencontrar esses personagens novamente.
comentários(0)comente



leiturasdadriane 12/09/2024

Impactante
A leitura é bem impactante, por conta de uma ociosidade, Victor desbrava junto com amigos uma caverna da sua cidade e com isso vários acontecimentos estranhos são desencadeados ao longo da leitura, alguns trazendo até certo desconforto, para quem tem certa fobia a alguns animais específicos.
Com mistério, suspense e uma escrita fluída, acabamos nos envolvendo na trama do livro, e torcendo para que tudo termine bem.
O final do livro deixa um gancho pra um próximo livro e a revelação de hj novo mundo habitado por animais perigosos.
comentários(0)comente



Celia @menina_que_le 12/09/2024

Incrível
Leitura surpreendente. Com um enredo carregado de suspense,misterio,ação,aventura e tensão psicológica o autor nos conduz por uma história surreal onde tudo pode acontecer.
Aquele livro que prende o leitor do início ao fim,onde a cada capítulo queremos resposta,e a cada página é literalmente "eita atrás de eita ".
Livro curtinho,o que torna a leitura rápida e dinâmica com um final do tipo "quero mais,preciso de mais".Uma fantasia/horror de tirar o fôlego.
Para quem curte esse tipo de leitura super indico.
comentários(0)comente



Cris 11/09/2024

Sinistro!

“Se o conhecimento pode criar problemas, não é através da ignorância que poderemos solucioná-los.” Isaac Asimov - Pág. 5

No primeiro dia de férias de Victor, ele se sente entediado e resolve conhecer um pouco da região em que ele mora, que é cercada de mata. Ele desenvolve um certo fascínio por cavernas e sabe que existem algumas ali perto, e resolve convocar alguns amigos para ajudá-lo a explorar a região.

Seu amigo, Silvério, que é um veterinário, fica animado em ir com ele, pois gostaria de estudar algumas espécies de animais. Rabbit, um rapaz conhecido na cidade por seu vício em álcool também resolve acompanhá-los.

A primeira visita do grupo não dá muito certo, e Rabbit acaba tendo que ser hospitalizado devido a um ataque de morcegos. Silvério captura uma aranha e a leva enjaulada para sua casa, porém, ele precisa se ausentar por algumas semanas e precisa que alguém tome conta do bicho.

A solução encontrada, foi deixar o animal aos cuidados de Kelvin, um garoto bem estranho que mora com sua mãe. Kelvin fica empolgado com a ideia de ter um animal de estimação tão exótico, porém, ele nem imaginava com o que estava se envolvendo…

Este é o segundo livro que eu leio do autor e adoro a escrita dele. A história se desenvolve muito rápido e o mistério criado é angustiante. A todo momento, eu ficava pensando que alguma desgraceira iria acontecer com alguém.

Não vou dar muitas pistas sobre o que acontece na história, mas temos uma história de terror que arrepia. Este livro tem uma sequência, e neste primeiro livro, percebemos que o autor criou um universo com regras e criaturas bem esquisitos, porém, dessa parte, vemos muito pouco, acredito que será melhor explorado no próximo livro, que já estou curiosa para ler!

“O grande mal em cidades pequenas é que todo mundo se conhece, se você faz alguma coisa o povo comenta e, se não faz, o povo inventa.” Pág. 163


site: http://instagram.com/li_numlivro
comentários(0)comente



Roberta1074 10/09/2024

Vc conhece a Penny?
No começo estava tudo bem. Até dei umas boas risadas. Um trio composto de: Victor, está de férias. Rabbit, um bêbado azarado e Silvério, o enxerido. ??

Aí vem aquela musiquinha: vamos passear na floresta, enquanto seu lobo não vem. ??
E tudo acontece.

Silvério achou um ser muito "aparentemente inocente", eu até achei fofinha e pedi pra colocar ela no lugar. Mas não foi bem assim não.
Silvério deu o bichinho para Kelvin. Aí, senhoras e senhores, o abacate azedou! E tem nome viu: Penny. Simpático né. Aí vc se engana. O medo, não é só as oito patas e olhos vermelhos não, vai muito mais além disso. Enquanto isso, o Rabbit, acho que está com probleminha. Ele foi atacado duas vezes por morcegos. Se eu ri? Sim! Mas foi com respeito. Ele é doidinho, troca tudo por corote (trem ruim sô).

A pior parte, foi descobrir tudo. Como assim existe um portal? Haaaa, não! Tem uma parte que eu morri de medo e dei risadas ao mesmo tempo: um bando de morcegos carregando um boi e do nada, caiu .... Puft puft ????

Penny fez um grande estrago viu. Rick, estou mega curiosa naquele cachorro que o Rabbit encontrou! Só ele mesmo viu.

?? Atenção aqui: um recado mega importante. Se vc tem medo de aranhas ou morcegos, por favor não leia tá bom.

O livro está disponível na Amazon e no Kindle Unlimited ? ?
Livro físico no site da @editoraserpentine, usando o cupom divasdabettaa, vc tem um super desconto.

#livroseleituras #leituradiaria #outono #inverno
#escrita #engajamentoinsta #desconto #kindle
comentários(0)comente



Terapia Literária 06/09/2024

Incrível
O livro apresenta uma trama intrigante e carregada de mistério, centrada em um grupo de jovens que busca escapar da monotonia de uma vida tranquila em uma pacata cidade. O autor nos conduz através da aventura de Victor e seus amigos, que, ao buscarem algo novo e emocionante, acabam mergulhando de cabeça em uma armadilha surreal e aterrorizante.

A história constrói habilmente uma atmosfera de suspense, onde o cenário claustrofóbico das cavernas se torna um personagem por si só. A tensão crescente é palpável à medida que os personagens se encontram diante de horrores inimagináveis, criando um enredo que prende o leitor do início ao fim.

site: https://terapialiteraria.com.br/
comentários(0)comente



Hélen Gomes 04/09/2024

A trama te prende
Uma boa história, apesar do meu medo de aranhas, fiquei super curiosa com o desenrolar da história, o que não me deixou desistir de ler até o final. O Ricardo sempre traz boas tramas e consegue prender o leitor.
Se você tem aracnofobia não recomendo a leitura, mas se consegue burlar o medo, nem que seja um pouco, leia!!
comentários(0)comente



omardeletras 02/09/2024

O Guardião
O que fazer quando suas férias em família não podem ser em família?

Victor finalmente conseguiu tirar férias no trabalho, mas o timing não poderia ser pior: as crianças estavam em período de aulas, e as férias de sua esposa não coincidiram. Ficar sozinho em casa, sem nada para fazer, parecia uma ideia entediante. Então, ele decidiu que era hora de se mexer e praticar algum exercício.

Começou com caminhadas, mas logo percebeu que aquilo não era suficiente para satisfazer seu desejo de aventura. Foi então que, ao ouvir rumores sobre algumas cavernas inexploradas na região, teve uma ideia brilhante: unir-se a dois amigos para mapear essas misteriosas formações.

Assim, Rabbit, Victor e Silvério — um bêbado, um biomédico e um veterinário — embarcam em uma jornada para explorar esses lugares desconhecidos. No entanto, o que começa como uma aventura emocionante rapidamente se transforma em um confronto com mistérios sombrios e fenômenos bizarros, dos quais eles acabam se tornando vítimas.
comentários(0)comente



11 encontrados | exibindo 1 a 11


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR