Contando Milagres

Contando Milagres Nicholas Sparks




Resenhas - Contando Milagres


19 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Leninha Sempre Romântica 18/11/2024

Devo confessar que nem me impressiono mais com a escrita de Nicholas Sparks. Sempre entro em suas histórias ciente de que vou amar, me emocionar, suspirar e, certamente, derramar algumas lágrimas. Esse autor tem uma habilidade excepcional de me fazer me apaixonar por suas tramas carregadas de emoção, e em Contando Milagres isso não foi diferente.

Aqui, conhecemos a história de Jasper e Tanner, os protagonistas da narrativa. O livro é narrado em terceira pessoa e, em cada capítulo, exploramos os desdobramentos da vida de cada um deles.

Jasper é um homem de 83 anos que vive com todas as suas dores, tanto físicas quanto emocionais. Ele carrega consigo uma tragédia que, ao ser revelada ao longo da história, me fez chorar ao sentir sua dor. Nicholas Sparks possui o dom de apresentar personagens que nos marcam com suas profundas cargas emocionais e traumas do passado.

Por outro lado, Tanner ainda busca seu lugar no mundo. Como ex-militar, ele passa por diversas regiões do mundo, ajudando amigos em missões humanitárias e visitando as famílias de seus antigos companheiros que já faleceram em combate, ou mesmo depois deles. Ele nunca teve preocupação em achar um porto seguro, especialmente após a morte de sua avó, seu único parente que ainda era vivo. No entanto, foi somente quando ela revelou o nome de seu pai e onde ele poderia possivelmente encontrá-lo que sua vida ganhou um propósito e um destino para o qual se dirigir.

Na pequena cidade de Asheboro, ele encontra Kaitlyn, e um novo horizonte se apresenta diante dele. Essa nova relação, junto com a procura por seu pai, oferece a ele uma razão para permanecer, embora ele mesmo não tenha certeza se é isso que realmente deseja, considerando que seu verdadeiro destino está bem distante dali.

Jasper enfrenta a vida, lidando com as dores da idade e as marcas de um trágico acidente do passado que o assombra. Para ele, viver se tornou apenas uma forma de passar os dias sem ter alguém para amar. Contudo, ao descobrir a presença de um raro Cervo albino, ele sente um impulso de protegê-lo, pois caçadores fariam qualquer coisa para ter tal espécime em suas casas, em suas paredes.

E assim a história vai se desenrolando até o momento quem se cruza, se conecta, com a maestria da escrita e a sensibilidade desse autor que sempre vai ser o meu preferido na vida.

É impossível não se encantar com a simplicidade dos personagens descritos por Tio Nick. Ele possui o talento de criar narrativas despretensiosas, que são agradáveis de ler e, ainda assim, cativam o leitor de tal maneira que se torna difícil largar o livro.

A estrutura dos capítulos alternados entre diferentes personagens é sempre acompanhada de um gancho surpreendente. A curiosidade sobre o que se passou, o que está por vir ou simplesmente o desenrolar da história é extremamente envolvente. As páginas são devoradas rapidamente, ao ponto de perdermos a noção do tempo, quase como se fôssemos parte da própria trama. Adoro isso!

"Contando Milagres" é mais um dos trabalhos do autor que agora ocupa um lugar especial na minha lista de favoritos. É impossível não se apaixonar por essa narrativa, perfeita em sua simplicidade.

Acho que nem preciso dizer que adorei, certo? Então não perca tempo, adquira seu exemplar e leia, e não esquece de voltar para trocarmos figurinhas.

site: http://www.sempreromantica.com.br/2024/11/contando-milagres-nicholas-sparks.html
comentários(0)comente



Larissa Piano 15/11/2024

Fé, amor e esperança
Contando milagres, vai muito além de um romance. É uma história que fala sobre esperança e fé. Uma história que nos faz enxergar que, em muitos momentos, podemos não acreditar mais em nada; podemos ter perdido toda a esperança, mas basta apenas um único acontecimento para podermos ter essa chama acesa novamente.

E isso é algo que venho amando muito nas novas obras do Nicholas Sparks. É perceptível que sua essência continua presente em suas páginas, mas ele tem mesclado muito além do romance romântico, sabe? Ele tem abordado assuntos que instigam a curiosidade e deixam o leitor completamente imerso, buscando por respostas.

Então posso dizer que esse lançamento me deixou ainda mais apaixonada por suas obras. Um livro que traz três perspectivas diferentes, três personagens diferentes, mas que se conectam de uma maneira especial e isso muda completamente a jornada de cada um deles, trazendo muitas emoções.
comentários(0)comente



Tay127 15/11/2024

Simplesmente lindo?
?Tanner foi criado pelos avós e passou a vida viajando, tanto como militar quanto como chefe de segurança. Projetando sua felicidade sempre na próxima aventura, nunca teve vontade de se estabelecer.
No entanto, no leito de morte da avó, ela lhe faz um pedido: ?Encontre o seu lugar.? Ela também revela o nome do pai que Tanner nunca conheceu e da pequena cidade onde ele poderia ser encontrado.
Com a curiosidade despertada, Tanner viaja até o local e acaba conhecendo Kaitlyn, médica e mãe divorciada. Ambos sentem uma conexão imediata, mas ela não vê futuro na relação, porque em breve ele partirá para outro país.
Enquanto isso, nas proximidades, Jasper, de 83 anos, segue uma vida reclusa em sua cabana, assombrado por uma tragédia ocorrida décadas atrás. Ao saber que um cervo branco foi avistado na floresta próxima ? um animal lendário que inspirou seus antepassados ?, ele acha que é algum tipo de sinal dos céus e fica obcecado por protegê-lo dos caçadores.?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Paola.Mackenzie 09/11/2024

Jasper carregou esse livro nas costas
Vamos lá, parece que eu li dois livros em um.
Os capítulos ímpares contavam a história de Tanner em busca de suas origens.
E os capítulos pares contavam a história de Jasper e seu passado.
A história de Tanner era massante e sem emoção, eu não entendi bem qual era a proposta do autor, em vários momentos as descrições deixavam o livro desinteresse. Mas em contrapartida tinha a história incrível de Jasper, que no meu ponto de vista carregou o livro nas costas, por isso ele tinha artrite. Se esse livro contasse apenas com o ponto de vista de Jasper teria me agradado muito. Eu realmente não me conectei com Catlyn e sua família, para mim esse núcleo familiar não funcionou, e o final do livro deixou a desejar. Diferente do final do Jasper que foi maravilhoso!
comentários(0)comente



Douglas.Olive 04/11/2024

Onde os milagres se revelam: a busca por nossa essência.
Nicholas Sparks tem uma rara habilidade de envolver seus leitores de maneira quase mágica, e “Contando Milagres” é mais uma prova desse dom. Ao encerrar o primeiro capítulo, por exemplo, Sparks nos apresenta uma cena simples e corriqueira, mas que se torna inesquecível em sua escrita habilidosa. Em vez de devorar o livro de uma só vez, senti a necessidade de desacelerar, saboreando cada linha, porque havia ali uma promessa de algo profundo, de uma leitura significativa que merece ser apreciada com o tempo.

A escrita de Sparks é reconfortante, acolhedora e terapêutica. Mesmo quando explora temas difíceis, há sempre uma suavidade que acolhe o leitor, que acalma e faz refletir. Seu estilo, por vezes familiar, também se revela como um ritual de consolo: é possível antecipar os contornos da história, mas ainda assim cada palavra parece tocar em algo profundamente humano, numa experiência única que, mais do que ler, é emocionar.

Ainda assim, é impossível ignorar que Sparks poderia ousar mais em suas tramas. Em obras como “O Guardião” (Arqueiro, 2016), “No Seu Olhar” (2016) e Dois a Dois (2017), ele demonstrou que é capaz de inovar e trazer novos elementos às suas narrativas, dando a suas tramas um novo vigor e aos leitores, a surpresa de uma descoberta. Em “Contando Milagres”, embora haja beleza e emoção, fica a sensação de que a história, ao seguir um percurso já conhecido, com personagens de perfis e características já conhecidos, carece de mais diversidade e de um toque de surpresa. A inclusão de personagens e histórias de diferentes origens e bagagens tornaria seu universo narrativo ainda mais rico e acolhedor.

No entanto, a lição que ficou é de uma simplicidade tocante: o autor nos convida a revisitar partes da nossa essência, aquelas que muitas vezes deixamos de lado sem perceber. “Contando Milagres” nos lembra da importância de buscar dentro de nós algo que, até sem saber, sentimos falta. E, ao fazer isso, é como se Sparks nos dissesse que, assim como na leitura, a vida também é feita de descobertas profundas e de milagres inesperados.
comentários(0)comente



Tatiane.Nogueira 03/11/2024

Maravilhoso
O desenrolar dessa história é fascinante que te prende do primeiro ao último capítulo é um livro que te faz pensar muito no que a gente faz das nossas vidas das nossas escolhas, uma lição que eu tirei desse livro e vou levar para a vida é a seguinte, temos que fazer as coisas que temos vontades naquele exato momento não deixar para depois, porque a nossa pode acabar num piscar de olhos.

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0
comentários(0)comente



Alissa.Fanti 03/11/2024

Contando milagres
Uma história intrigante do encontro inesperado entre 3 pessoas que precisavam se conhecer. A história prende o interesse em entender qual será a relação entre os personagens, com todas as reviravoltas que acontecem como será o desfecho.

Tanner, Jasper e Kaitlyn, três histórias diferentes, três destinos distintos que acabam se encontrando. Casey e Mitch qur também são jovens encantadores e um exemplo de parceria entre irmãos, trazem muitos ensinamentos ao decorrer da trama.

O único ponto distinto mas que faz sentido é a presença de Josh e seus irmãos, senti que eles só foram necessários pra poder encaixar o contexto do Cervo Branco.

Uma leitura como sempre no estímulo Sparks, fluída, gostosa e intrigante. Não deixa nada a desejar e cada página é tão maravilhosa que não tenho como explicar!!
comentários(0)comente



Ana 30/10/2024

Uma história emocionante de perda, amor a família e fé. Nicholas Sparks mais vez nos presenteia com uma narrativa fluida e envolvente. Vale a leitura.
comentários(0)comente



Bruninha 29/10/2024

Coração quentinho! ?
4,5? CONTANDO MILAGRES

?? Não é segredo pra ninguém, que eu sou apaixonada pelo Nicholas Sparks, e eu esperei ansiosamente por esse livro.

E mais uma vez, como de costume, ele me fez chorar, com a mais linda história sobre fé e esperança já contada nos últimos tempos.

Fontes: Eu! ?

Na minha opinião, esse foi o livro em que o Nicholas mais falou sobre Deus, e eu amei cada passagem e como Jasper e eu chegamos na mesma conclusão, no final. ??

Devo dizer que o foco desse livro não foi o romance, e por mais que nesse finalzinho eu tenha ficado com um gostinho de quero mais em relação ao Tanner e a Kaitlyn, sinto que a história cumpriu sua missão...e foi lindo! ?

Amei as cenas em que Tanner interagia com os filhos da Kaitlyn.
E fiquei com o coração partido com a história do Jasper.
E eu me emocionei demais com esse final.
Até porquê, não tem como ler um livro do Nicholas e não chorar.
Kkkkkkkkk
E por mais que ele tenha me lembrado um outro livro dele, ao mesmo tempo, foi diferente de qualquer um dos livros dele.

Estou ansiosa para os próximos.
E que venham muitos e muitos livros do Nicholas Sparks! ??

??????????????

Nessa história, vamos conhecer Tanner, que passou a vida viajando como militar, mas quando sua avó, em seu leito de morte revela o nome do pai que ele nunca conheceu e a pequena cidade onde mora, e lhe pede para ele "encontrar seu lugar", a curiosidade acaba vencendo.
E chegando lá, ele vai conhecer a Dra. Kaitlyn, médica e mãe divorciada, de uma forma bem inusitada.
A química entre eles é instantânea, mas Kaitlyn não pode se esquecer que em breve ele vai embora, então não tem porquê se envolver demais.

Morando nas redondezas, temos Jasper, um senhor de 83 anos, que vive há anos recluso, apenas com a companhia de seu cachorro, após uma tragédia que mudou sua vida há muitos anos atrás.
Até que ele fica sabendo de um cervo branco e decidi que vai protegê-lo de toda forma, dos caçadores, custe o que custar.

Embora nenhum deles espere um milagre, talvez algo extraordinário mude seu futuro para sempre.
??
comentários(0)comente



Cah. 27/10/2024

Nicholas Sparks em sua mais pura essência ...
Teve alguns livros lançados pelo Nicholas por último, que eu não curti, como O Retorno e Dois a Dois ...

Contando Milagres, não tem como não se emocionar com a história do Jasper, como esse homem sofreu, quanto dor ele passou! Tanto fisicamente como emocionalmente "/

Como não torcer pelo Taner e a Kaitlyn?
E amei o Mitch e a Casey, e o Arlo, ele salvou a vida do Jasper.
Angel's Roses 08/11/2024minha estante
é engraçado como o nicholas AMA criar casais assim: o mais do mesmo onde todo mundo já sabe no que vai dar. rs




Lia 24/10/2024

Acho que é a primeira vez que Nicholas Sparks vincula tanto uma história à Bíblia. E como sempre, meu coração se quebrou em mil pedacinhos e depois foi colado meio que fora de lugar pela história.
Esse é um livro sobre dor e esperança.
comentários(0)comente



Fabi | @psleitura 24/10/2024

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
Nicholas Sparks é um dos meus autores favoritos da vida e ele sabe como escrever obras que conquistam imensamente meu coração.

"Contando milagres" é um livro que traz muitas emoções e segredos. Em cada capítulo, o autor vai contando mais sobre os personagens e conseguimos entender perfeitamente sobre suas vidas, quais são seus segredos, o medo de recomeçar uma nova história de amor e os traumas do passado que assombram o presente.

Cada personagem tem sua história contada de uma maneira que envolve completamente na narrativa, não deixando com vontade de largar a obra e entender como tudo vai acabar, afinal, as histórias vão se conectar em um determinado momento e muitos segredos serão revelados.

Tanner e Kaitlyn têm seus caminhos cruzados de uma maneira bem inusitada. Os sentimentos entre eles são algo instantâneo, então é quase impossível negar o chamado do coração. Porém, apesar de ele estar na cidade em busca de respostas, ele partirá em algum momento e Kaitlyn não sabe se está disposta a arriscar ter seu coração partido mais uma vez. E eles me conquistaram muito!

Jasper também foi um personagem que me cativou. Um senhorzinho que passou por tanta coisa em sua vida e, mesmo vivendo com os fantasmas do passado, ainda assim queria encontrar esperança novamente. Queria conseguir viver em paz com tudo.

E é com toda essa trama que "contando milagres" vai muito além de um romance. É uma história que fala sobre esperança e fé. Uma história que nos faz enxergar que, em muitos momentos, podemos não acreditar mais em nada; podemos ter perdido toda a esperança, mas basta apenas um único acontecimento para podermos ter essa chama acesa novamente.

E isso é algo que venho amando muito nas novas obras do Nicholas Sparks. É perceptível que sua essência continua presente em suas páginas, mas ele tem mesclado muito além do romance romântico, sabe? Ele tem abordado assuntos que instigam a curiosidade e deixam o leitor completamente imerso, buscando por respostas.

Então posso dizer que esse lançamento me deixou ainda mais apaixonada por suas obras. Um livro que traz três perspectivas diferentes, três personagens diferentes, mas que se conectam de uma maneira especial e isso muda completamente a jornada de cada um deles, trazendo muitas emoções.

site: https://www.psamoleitura.com/2024/10/resenha-contando-milagres-nicholas-sparks.html
comentários(0)comente



Mariana_ 20/10/2024

O autor tá acertando a mão ultimamente, que continue assim..
Gostei dessa história e já comecei com o personagem Tanner na ideia, já que teremos filme e o ator já foi escolhido. Uma parte aqui me lembrou Uma Longa Jornada, já estava esperando algo diferente mas o plot, eu adorei!!!! Recomendo!!!
comentários(0)comente



Toque.leitura 19/10/2024

Nunca perca a fé
Nicholas mais ima vez surpreendendo.
Se voce esperam romance, esqueça. Esse livro fala sobre nunca perder a sua fé, independente do que aconteça.
Repleto de passagens bíblicas, conta a história de Tanner que foi criado por seus avós, sua mae falecida no parto e nunca soube quem era seu pai.
Sua avó em seu leito de morte, resolver escrever um bilhete, sobre esse assunto com o nome de uma cidade.
Tanner resolve investigar. Em Asheboro, ele começar sua busca para saber de seu pai.
Eu sempre recomendo Nicholas de olhos fechados, mas nesse livro, parece que ele falou comigo. Eu estava precisando de uma leitura leve.
So leiam.
comentários(0)comente



19 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR