mai celestino 26/08/2023
"Não somos só luz. Somos todos feitos de luz e sombra"
[CRÍTICA]
>> um livro com temas sensíveis, mas abordado com responsabilidade
Me encantei pela escrita de cara. Logo nos primeiros capítulos me identifiquei com o menino Jonathan, um garoto com sentimentos confusos, incompreendido e traumas severos. Logo mais, também com Elisa, que aparenta ter uma vida perfeita, mas segue segurando a barra da sua família ruindo e as comparações desnecessárias com sua irmã mais velha.
São personagens tão reais que você sofre e cria empatia por eles. E as frases? Destaquei o ebook quase todo! De longe uma das melhores leituras desse ano. Aquele livro que certamente irei reler, porque vale muito a pena.
Primeiro livro que leio sobre depressão e suicídio de maneira não romantizada. Que apesar de abordar temas tão pesados, traz uma mensagem muito positiva sobre o quanto temos a perder se nos deixarmos vencer pelos problemas, sem menosprezar as dores.
[SINOPSE]
(...) Com os problemas familiares e toda a pressão da fase final da adolescência, Elisa e Jonathan se aproximam e desenvolvem um laço forte de amor e amizade. Destruídos pelo amor e reunidos pelos pedaços dos destroços, eles foram abalados pelo destino, mas com esperança e força de vontade, recuperam o caminho perdido e reencontram o amor pela vida.
________
"Essa é a regra. Não desistir mesmo desistindo porque todos nós sabemos que enquanto existir um coração batendo, nossas chances de tentar ainda serão válidas"
"Eu acredito na tua batalha. E está tudo bem perder lutas diárias, só não desista de você. Não permita que a dor vença."