A Maldição de Prata

A Maldição de Prata Alexandra Bracken




Resenhas - A Maldição de Prata


2 encontrados | exibindo 1 a 2


Thais Caroline 19/10/2024

Fantasia Arturiana Incrível
O livro fala sobre a jornada de dois irmãos não biológicos Tamsin e Cabell Lark que foram adotados por um esvaziador de covis de bruxas mortas (basicamente um ladrão de relíquias mágicas).
Esse pai adotivo deles desaparece depois de encontrar uma relíquia muito poderosa da época arturiana e ele iria usar essa relíquia na troca por um outro artefato mágico capaz de desfazer maldições e quando os irmãos acordam no dia seguinte e percebem que o pai desapareceu, eles começam a se sentir indesejados e passam a acreditar que o pai os abandonou de propósito já que um dos irmãos (Cabell) tem uma maldição que o transforma em um cão de caça selvagem quando ele perde o controle das emoções.
No início do livro é possível identificar uns padrões de comportamento da protagonista Tamsin como meio chatos e egoístas, mas com o decorrer da história ela vai mostrando tudo que já aconteceu no passado dela e do irmão para que seu comportamento fosse esse.
Ela descobre que uma feiticeira muito poderosa pra qual ela e o irmão já trabalharam esvaziando um covil está em busca de um anel que está localizado em Avalon e um dos seus ?inimigos? da guilda de esvaziadores, o herdeiro de uma das família mais ricas da guilda Emrys Dye está negociando com a bruxa o preço pra pegar esta relíquia e ela se propõe a conseguir esse anel pra a feiticeira em troca de um pagamento altíssimo porém sem saber dos detalhes sobre esse anel ela acaba entrando numa espiral de eventos caóticos ligados a Avalon e a lenda do Rei Arthur.
Aos poucos notamos que o Emrys que se mostra muito diferente do que ela achava que sabia sobre ele e os dois iniciam a busca pelo anel juntos e acabam formando uma ligação diferente entre eles.
O livro acaba com um evento catastrófico onde Avalon acabou aparecendo no mundo humano e os irmãos se separam por motivos ligados a busca pelo anel e deixa aberto pro próximo livro sobre como reverter a catástrofe de Avalon, o romance indefinido da Tamsin e do Emrys e a maldição que o livro explica.
comentários(0)comente



Celepb 08/10/2024

Surpreendente
Muito bom, gostei muito da vibe sombria desse livro, não estava esperando as reviravoltas e a construção de mundo que a autora desenvolveu aqui. O começo é bem confuso, são muitos termos jogados e só depois as coisas são explicadas. Fazia muito tempo que eu não lia nada relacionado às lendas de Avalon e ao Rei Arthur, achei muito interessante como foi desenvolvido.
O meio da história foi um pouco chato, mas depois compensou muito.
Sobre os personagens: amei a personalidade da Tamsin, ela não é a típica mocinha que precisa e quer ajudar todo mundo, ela é egoísta e só quer salvar o próprio irmão e eu adorei, porque mostra exatamente como o ser humano é, não foi nada daquela perfeição do herói que precisa salvar tudo e todos e só aceita essa realidade sem questionar.
Odiei o irmão da Tamsin, personagem chato e inútil e o carinha que supostamente faz par romântico com ela (esqueci até o nome) é um idiota, por mim a Tamsin pode terminar só mesmo, ele não acrescentou em nada e eles não tem química nenhuma. Pode tirar o romance e deixar só a fantasia mesmo. O final foi bem girl power espero que no próximo essa relação de irmandade seja melhor desenvolvida. Não vou entrar em detalhes, porque a leitura so foi tão boa, porque eu nalão sabia nada da história. Recomendo muito, só leiam! Preciso da continuação para ontem.
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR