spoiler visualizarYasmim1030 27/10/2024
Quero mais
Esse livro me conquistou de uma forma que eu não sei explicar, confesso. Talvez eu seja suspeita pra falar, pois adoro essa pegada da magia que tem ?A Bela e a Fera?, adoro o universo e a forma como a história se desenrola. Gosto tanto dessa quanto a original. O livro tem um desenrolar bom, e tem momentos muito românticos, também tem momentos engraçados (com toque de humor ácido) e trágicos.
Achei inovador ter 4 feras, e criei um carinho por cada príncipe, adoro que eles são príncipes de estações do ano e adoro que a autora descreve eles e relaciona eles com suas respectivas estações. Apesar de que senti falta da presença de um ou outro príncipe, quero ver como vai ser isso na continuação! Todos são muito charmosos para serem esquecidos. Farrom conquistou o meu coração de primeira, não tenho nem o que falar, ele é gracioso. Ez tem um charme misterioso, mas ele é muito gentil e acho que ainda tem o que entregar, apesar de aparecer menos que os outros, é possível perceber seu desenvolvimento em relação a Rosalina. Dayton é outro que para mim é um mistério, talvez mais que o Ez, apesar de aparecer mais, pq ele esconde o que sente com um sorriso. E Kel, nossa, sem palavras, amo o desenvolvimento do meu menino, adoro que ele é, bem? frio, mas que vai descongelando, mas apesar de ser frio ele sempre de alguma forma tratou a Rosalina de maneira especial, adoro que ele serve comida pra ela, adoro como ele parecia respeitoso, apesar das provocações, adoro que ele foi carinhoso com ela, adoro que ele escutou ela a contar histórias? enfim. Caspian, não sei, sinceramente, não sei se ele é ruim do tipo horrível ou do tipo não tão horrível, quero conhecer ele mais, achei que ele tem sim um certo charme, quero saber quais são seus planos, o passado e como ele vê a protagonista, já que ele meio que ajudou ela em certos momentos. Rosalina, eu gosto e não gosto dela ao mesmo tempo, acho que talvez as emoções da nossa protagonista poderiam ser trabalhadas de melhor forma, ela tem potencial, com toda a coisa do pai e da mãe, com Lucas (ex tóxico), vivendo em uma cidade ignorante, até a relação com as feras, a mudança de ambiente, acho que poderiam ter descrito mais sobre determinadas emoções e pontos de vista.
Gosto dela com todos, ela realmente mudou o ambiente de Casteláevore, gosto disso, de perceber essa mudança que leva o desenvolvimento da história.
ADORO a Astrid e a Marigold, as duas a são divas. As pessoas do mundo feérico são queridas com a protagonista, tanto que senti até inveja dela kakakakakak.
E esse final?!?! Deu o que falar, agora quero saber como vai ficar a situação dos príncipes e da protagonista (parece que ela tem coisas para descobrir sobre sua relação com os espinhos), de Caspian e de todo o resto, tem muitos assuntos pendentes.
As relações sexuais, bem, não sei se a forma que foram narradas me agradou muuuuuuuuuiiitoo, mas isso para mim pouco importa. Confesso que gosto da dinâmica do Farrom e do Dayton, quero ver mais.
Eu estava desconfiando que a mãe dela era a feiticeira, mas nada disso foi falado, então ainda estou curiosa sobre essa questão toda do desaparecimento dela e do pq o pai desconfiar dos feéricos, pq tipo, é um mundo completamente diferente e ?irreal?.
Pretendo ler o/os próximo/os.