Sociopata

Sociopata Patric Gagne




Resenhas - Sociopata


3 encontrados | exibindo 1 a 3


Lindsey 29/10/2024

Interessantíssimo
Esse livro ainda está quentinho, acabou de sair do forno (lançado dia 15 de outubro de 2024), e por ser único de sua espécie, prova o quanto o tema ainda é pouco debatido. Quando se fala em sociopata é comum imaginar alguém desprovido de sentimentos, de ética, que não se importa com ninguém, mas isso está errado. E esse livro existe exatamente para acabar com esse preconceito e também ser uma fonte de esperança para quem se encontra nessa realidade. A autora Patric Gagne (@patricgagne) é, além de sociopata, PHD em psicologia, tendo estudado muito sobre esse assunto. Desde muito pequena ela já se sentia diferente das outras pessoas. Se achava emocionalmente rasa, imune a culpa, sem interesse no que é moral, o que a levou a praticar "crimes de pequena escala", como entrar na casa dos vizinhos quando eles saíam, como uma forma de preencher o vazio que sentia e assim aliviar uma "pressão" que não sabia explicar. Achava que se não aliviasse essa "pressão", seria capaz de "explodir" e cometer atos impulsivos realmente destrutivos. Ela compara sua apatia com estar ao lado de uma montanha-russa, onde ela vê e escuta as pessoas brincando, o aumento da adrenalina e os gritos, mas não é ela quem sente. E com esse "observar" as outras pessoas ela entendeu ao longo dos anos que sentimentos também podem ser aprendidos, que existia uma luz no fim do túnel. Aprendeu também que é possível administrar os sintomas mediante disciplina, em um ato contínuo para equilibrar luz e sombra. Assim como diversos transtornos mentais, terapias cognitivo-comportamentais (TCC) podem ajudar muito quem é sociopata a reduzir a ansiedade sociopática. Através de sua história, Patric acaba com o estigma do sociopata ser mau e nos lembra que as coisas não são 8 ou 80, bom ou ruim, que a área cinzenta é um enorme espectro, que deve ser entendido, respeitado e quando necessário, tratado.

* Leia mais resenhas na minha página do Instagram @livro100spoiler
comentários(0)comente



Alyne103 04/11/2024

Chatinho
Vi esse livro no YouTube da Pam, geralmente ela faz indicações muito boas. Mas essa... Sonora quem realmente se interessa ou estuda o assunto. Até a metade ainda deu pra levar , você fica querendo saber mais, mas depois realmente são 350 arrastantes páginas .
comentários(0)comente



Bruna3810 04/11/2024

Livro sensacional! Acredito que todo psiquiatra e psicólogo deveria ler. A autora trouxe uma viagem profunda à psique dela e consegue explicar perfeitamente como é o ?não sentir? de um sociopata. Pra começo de conversa ela consegue dar a melhor explicação que já existiu sobre o que é sociopatia. Há uma diferença gigantesca entre o que é do que se diz por aí, até mesmo na literatura médica. Ela criou uma nova visão de como é esse transtorno e que pode ser tratado, que não é uma maldição e o fim do mundo. Que essas pessoas tem uma condição e precisam aprender a sentir os sentimentos, diferente de nós que só sentimos. Achei incrível a História dela e o quanto está contribuindo pra psicologia.
Que o estudo começado por ela siga evoluindo e atingindo as pessoas que precisam.
comentários(0)comente



3 encontrados | exibindo 1 a 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR