A lembrança de nós

A lembrança de nós Dani Atkins




Resenhas - A lembrança de nós


10 encontrados | exibindo 1 a 10


Carolina165 03/11/2024

Um livro completo: com mistério, drama e romance.
Amelia e Lexi são irmãs gêmeas com 8 anos de diferença (isso graças à fertilização in vitro).

Um dia Amelia é encontrada na praia já quase morta; é socorrida e levada ao hospital.
O fato é que a mulher acorda dizendo que é casada com um tal de Sam, inclusive tem lembranças detalhadas do seu relacionamento com ele.

O que me intrigou o livro inteiro foi:

- Por que Amelia estava caminhando na praia de madrugada?
- O que aconteceu na praia? Ela desmaiou ou se afogou? E por quê?
- Por que ela tem memórias falsas de um relacionamento inexistente com um homem chamado Sam (que é idêntico a um veterinário chamado Nick)?

Esse livro tem de tudo: drama, mistério, romance, emoção, tristeza, decisões difíceis.

É o quarto livro que leio da Dani Atkins. Ela tem uma escrita maravilhosa que prende a gente do começo ao fim. Torço para que os outros livros dela sejam publicados no Brasil.

E o que dizer do final?
Só digo que vai deixar muita gente com lágrimas nos olhos e coração partido. É um final triste e feliz ao mesmo tempo. Eu disse a mesma coisa do final de "Uma curva no tempo" (só a Dani consegue fazer isso).

RECOMENDO!!!
comentários(0)comente



ritita 20/10/2024

Livraaaço!
Tiro meu chapéu para escritores de ficção que conseguem engendrar drama, suspense e romance de uma forma que envolva o leitor até o ponto final.
Duas irmãs gêmeas com 8 anos de diferença, sim senhores, a fabulosa ciência da fertilização in vitro, que faz com que duas pessoas de diferentes idades tenham a mesma aparência e serem as melhores amigas desde a infância, sentindo uma o que a outra sente ainda que à distância geográfica.
Amélia foi encontrada numa praia próxima a sua casa, apenas de camisola num frio congelante. Não lembra de absolutamente nada, apenas de Sam.
Durante a narrativa fiquei pensando se Amélia imaginava o ocorrido ou se realmente viveu aquilo que contava.
A convalescença de Amélia é difícílima e os cuidados de Lexi e da mãe de ambas não estão surtindo o efeito desejado, volta e meia a moça tem que ser internada novamente.
Amélia resiste a tratamentos mais invasivos até que um renomado neurologista descobre nela uma síndrome genética rara que pode afetar seus descendentes, como ela foi afetada.
A leitura é viciante, não só pela condição de Amélia, pelos cuidados de Lexi, como também pelo final.
Claro que no meio de tanto drama tem um romance interessante, já que Nick seria o "alter ego" de Sam.
Todos os poucos personagens são muito interessantes e ajudam a desenvolver a trama.
Ah, e o final? De fazer chorar até o mais empedernido leitor.
Só não leva o selo por falta de esclarecimeno sobre o personagem Nick. Numa história onde família e importantíssima, nada se fala sobre as origens do moço.
Amei bem amado.
comentários(0)comente



thaismag 29/10/2024

Uma leitura bem diferente por aqui sobre a ligação e o amor de irmãs, além de que foi premeditado mas lindo ver esses dois se apaixonarem.
Me surpreendi em vários momentos e me emocionei muito no final, nem sei porque não favoritei.
Adoro os quatros livros que já li da autora e favoritei os outros três, super indico.
comentários(0)comente



Mariana_ 03/11/2024

Dani Atkins está de volta! (Espero que para ficar)
Adorei essa história! Tem todos os elementos já conhecidos da autora, e um gostinho de quero mais. A última vez que li algo da autora foi em 2017. Tem muitos livros dela que quero ler. Espero que a nova editora traga muito mais dela futuramente...

História maravilhosa!!! Recomendo!!!
Carolina165 03/11/2024minha estante
????????????




Hosana42 08/11/2024

As lembranças de nós
A história tem um grande potencial, mas foi mal contada, não entendi uns pontos e não desenrolou de uma forma coesa, as coisas foram simplesmente acontecendo... Nota 3
comentários(0)comente



deboramercadanti 23/10/2024

Emocionante
É um dos livros mais bonitinhos que já li, a cena final na praia me emocionou demais e me arrancou boas lágrimas. Vale muito a pena a leitura
Dani @meu_romeo 28/10/2024minha estante
O final é feliz? Ou triste?




Larissa.Giorgetti 29/10/2024

Estava com um pouco de receio de ler, pois meu penúltimo livro teve mais ou menos essa premissa, um coma em que a protagonista acorda certa de que conhece e se apaixonou por uma pessoa fictícia. Porém é Dani Atikins, eu amo ela e estava com muita saudades de sua escrita então resolvi ler logo, e que bom que li. Meu medo era se tornar enjoativo e eu acabar caindo em algum tipo de ressaca, porém não aconteceu. Diferente do outro livro que foca na personagem em si com a memória perdida, esse foca mais na Lexi, seus sentimentos pelo cara que a irmã imagina que é seu marido. O tema de laços familiares tbm é muito forte, e eu amei isso. Só achei que tudo ficou meio sem profundidade, e eu achei que iria ter um plot meio chocante, já imaginava mil teorias mas a aplicação para o caso foi até bem básica ao meu ver. Lexi e San tem muita química, amei o casal e torci e chorei por eles em cada cena, apesar de ter muita dó da condição de Amélia, mas ainda torcia para um final para o casal. A cena da praia na restinga me pegou de jeito, chorei horrores de emoção. Eu digo que o livro vale cada lágrima, e se eu pudesse mudar algo incluiria mais cenas da família de San/Nick.
comentários(0)comente



Naiara177 31/10/2024

Livro Gostosinho
Leitura bem fluida, me prendeu do começo ao fim.
Mas me incomodou alguns "buracos" mas nada que atrapalhe a leitura, só incomoda mesmo.
comentários(0)comente



Ray Shenayder 14/11/2024

Amo a autora, mas o livro...
O livro começa envolto em mistério, com Amélia sendo encontrada próxima à praia, já sem sinais de vida. Após algum tempo, sua irmã, que trabalha em Nova York, retorna à Inglaterra para apoiar a família neste momento difícil, especialmente a mãe e Amélia, que sobreviveu ao ocorrido. Quando Amélia desperta, ela passa a ter lembranças distorcidas sobre um homem que, na realidade, não conhece. Prefiro não me aprofundar em detalhes para preservar a surpresa da narrativa, mas posso dizer que devorei com entusiasmo os primeiros 80% do livro. Foi uma experiência mágica: a ambientação é envolvente e a escrita da autora, sem igual.

No entanto, confesso que o ritmo mudou nos últimos 20%. Muitos pontos permaneceram sem explicação, e algumas lacunas na trama me causaram certa estranheza. O par romântico foi representado de uma maneira que me soou um pouco previsível e exageradamente idealizado. O desfecho acabou se arrastando, e mesmo os temas de afeto familiar e emocional, que são do meu agrado, não conseguiram sustentar minha conexão com a história. Esses aspectos diminuíram um pouco a minha apreciação geral da obra.
comentários(0)comente



Ana Tereza Oliveira 06/11/2024

Segunda tentativa com a autora ,interesso logo pela ideia mas ao começar a história não se sustenta para mim. Mentir e criar provas de um passado que nunca existiu para que irmã fique feliz e que acreditem nela , não me pareceu uma ação que qualquer pessoa sensata faria e TRÊS concordarem com isso, achei mais absurdo ainda! Achei que existiria um motivo razoável para irmã criar fotos com um desconhecido e fingindo ser o marido da irmã gêmea . Por mais que isso tenha levado para outro caminho a relação de Nick e Lexi , já tirou muito minha empatia pelo livro. Não importa se realmente teve algum grau de magia ou premonição nisso mas não colou para mim. No final , a história toma outro rumo sobre a doença de Amélia que seria muito interessante se eu já não tivesse desanimado com o restante. Achei engraçado Lexi se considerar ?Nova iorquina?tendo morado apenas 3 anos nos EUA e 27 na Inglaterra. Chama a atenção também a família não ter nenhuma rede de apoio por perto como amigos e familiares das três, amigos da faculdade de ambas , ex namorados , ninguém para ajuda-las nas questões de Amélia quanto as lembranças.Não arrisco com outro livro da autora tão cedo ?
comentários(0)comente

Ray Shenayder 14/11/2024minha estante
Não sei qual foi sua primeira tentativa com a autora, mas te indicou A História de Nós dois. É um livro muito mais sensato que esse. Ele sim é maravilhoso. Concordo com sua resenha em tudo.


Ana Tereza Oliveira 14/11/2024minha estante
Puxa , foi esse mesmo que li também, v gostou ??? Eu gostei do plot , de como se conheceram mas o resto foi bem ruim para mim.




10 encontrados | exibindo 1 a 10


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR