priscila.wenzel 04/10/2024Amei!!!
Confesso que depois de ficar esperando 10 longos meses pra ler a conclusão dessa história, em alguns momentos eu senti que estava esperando mais.
Mais em relação a guerra com os feéricos quando a ponte foi destruída.
Mais em relação ao reencontro de Slade e Auren.
Mas fazendo um levantamento do livro como um todo, da série como um todo, tudo que nossos protagonistas passaram, tenho que ser justa com a série e dizer que tivemos um final digno, merecido e sem pontas soltas.
Slade e Auren entraram na minha lista de casais literários favoritos e vão permanecer nela junto com outros casais que eu amo. Achei a história dos dois linda, o amor dos dois maravilhoso e tudo que eles passaram pra se reencontrarem e terem o merecido final felizes.
Auren é uma das mocinhas mais resilientes, fortes e puras que eu conheço. Mesmo depois de ter sido tão maltratada, aprisionada, humilhada e julgada, Auren não perdeu sua doçura, seu encanto e sua fé nas pessoas.
Acho que foi exatamente essas características que Slade viu nela logo à primeira vista e por isso se apaixonou de forma tão profunda por ela, a ponto de não desistir dela, não desistir dos dois até eles conseguirem ficar juntos, felizes e em paz.
Já Slade foi a confirmação que Auren precisava de que tudo ia ficar bem. De que ela não estava sozinha, de que ela merecia ser amada, protegida e valorizada. Ele a fez florescer, se fortalecer e conhecer a si mesma. Para que assim ela se tornasse essa mocinha forte, decidida, que finalmente passou a se aceitar, se amar e controlar seus poderes.
Posso dizer que os dois se salvaram, pois, Slade também precisava de alguém que não o visse apenas como o Rei da Podridão. Se ele enalteceu em Auren suas melhores características, ela despertou apenas coisas boas em Slade. Ela também o fortaleceu e o tornou uma pessoa melhor.
Então é impossível não se apaixonar e não torcer pelos dois.
Fiquei triste com algumas perdas que tivemos por conta da guerra, mas em compensação muito feliz por como a história terminou e alguns reencontros que tivemos.
Foi muito bom ver o crescimento desses personagens, eles voltando a suas origens e finalmente contemplando a paz e a felicidade que mereciam.
Vou poder matar a saudade da série conforme os 3 últimos livros forem sendo lançados no Brasil, mas desde já é uma leitura que eu super indico.
Muito obrigada por ter criado esse universo Raven Kennedy ^^